Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Presença habitual na seleção de Moçambique, Geny Catamo, o extremo de 22 anos, não foi convocado pelo treinador Chiquinho Conde para os jogos contra Botsuana (dia 16) e Argélia (19), válidos pela qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, isto porque está ainda a recuperar de uma lesão.
O jogador leonino encontra-se em tratamento, com uma mazela nos adutores e utilizará esta pausa competitiva entre clubes para concluir o processo de recuperação. Segundo informações obtidas pelo jornal 'A BOLA', Geny Catamo, que tem vindo a afirmar-se na equipa principal dos leões nesta temporada, deverá estar apto para o jogo contra o Dumiense.
Nos próximos dias, a administração do Sporting irá reunir-se novamente com o jogador e a sua equipa para dar continuidade às negociações para a renovação do contrato, que atualmente termina em 2025. O novo vínculo deverá estender-se até 2028, mantendo a cláusula de rescisão nos €45 milhões.
Na última temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – alinhou em 11 partidas pelo Marítimo – e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.
O Sporting tem o próximo encontro marcado com Dumiense no domingo, dia 26 de novembro, pelas 18h00, numa partida que será a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal e que vai ter lugar no Estádio José Alvalade.
Confira aqui os melhores momentos de Geny Catamo: