Futebol
Avançado que saiu do Sporting a custo zero bisa no empate louco frente ao Barcelona (3-3)
06 Nov 2025 | 00:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Out 2022 | 11:17 |
O Sporting leva, até ao momento no campeonato, um registo defensivo que não é habitual na era leonina de Rúben Amorim - são 12 golos sofridos em apenas nove jornadas da Liga Portugal. Estes são os piores números dos leões na Liga Portugal desde 2005/06, temporada de estreia de Paulo Bento no comando técnico do emblema de Alvalade. Nessa época, à mesma jornada, a equipa já havia sofrido 13 tentos. https://twitter.com/playmaker_PT/status/1578789046058332162 Outro dado negativo da campanha do Sporting nesta temporada 2022/23 é que, nos Açores, os leões completaram uma série de quatro jogos seguidos a sofrer golos (Boavista, Gil Vicente, Marselha e Santa Clara), igualando o pior registo da equipa desde que Amorim é técnico em Alvalade. Curiosamente, este dado negativo menos bem conseguido vem depois de uma série também de quatro jogos, mas sem… sofrer (Estoril, Eintracht Frankfurt, Portimonense e Tottenham). A última vez que a turma de Alvalade tinha tido um registo defensivo igualmente mau foi no início do ano civil de 2022, numa série de jogos com Braga, Santa Clara, Benfica e B SAD. https://twitter.com/playmaker_PT/status/1578787093706600449 O Sporting encontra-se na quinta posição da Liga Portugal, à condição. Os leões estão a nove pontos do líder, Benfica; e a seis do segundo posto, Porto.
Fotografia de Sporting
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Situação que ocorreu já no regresso da comitiva verde e branca vai acabar por estragar o planeamento para o resto da semana
06 Nov 2025 | 06:54 |
O Sporting sofreu um imprevisto dos grandes na saída de Itália, depois de ter jogado diante da Juventus, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O voo dos leões atrasou, o que alterou o planeamento da semana.
Segundo revela o jornal Record, os verdes e brancos tiveram mesmo de cancelar o treino da parte da tarde, que estava marcado para a Academia Cristiano Ronaldo, uma vez que às 15h30 ainda se encontravam a aterrar em Lisboa.
Desta feita, Rui Borges apenas terá esta quinta-feira, dia 6 de novembro, como dia 'limpo' para treinar e recuperar os seus jogadores, uma vez que o Sporting ruma aos Açores logo sexta-feira, após a sessão de treinos da manhã, marcada para Alcochete.
O empate com a 'vecchia signora' deixou os comandados de Rui Borges com sete pontos na prova e, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Treinador dos verdes e brancos já se encontra a delinear a estratégia para o último jogo antes de nova paragem para compromissos internacionais
06 Nov 2025 | 06:38 |
Eduardo Quaresma pode ser a 'arma secreta' de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting. O treinador dos leões já se encontra a delinear a estratégia para enfrentar os açorianos e, ao que parece, o 'camisola 72' pode voltar a ser lançado na lateral direita, mas desta vez no onze inicial.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que adianta ainda que a experiência de ter o internacional português sub-21 nesta posição foi bem vista pelo técnico na partida diante da Juventus, quando este entrou para o lugar de Georgios Vagiannidis. Desta feita, o grego acabaria por iniciar o próximo jogo no banco de suplentes.
Ainda assim, a mesma fonte revela também que esta decisão apenas estará tomada a 100% após os treinos desta quinta e sexta-feira, que antecedem a viagem para os Açores. Rui Borges quer ver a resposta dada por Quaresma, uma vez que Iván Fresneda também irá falhar este jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma seis partidas. Neste arranque de época, o jogador disputou um total de 337 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Antigo capitão do Clube de Alvalade reconhece que dupla do emblema verde e branco esteve abaixo do esperado, mas considera justa a igualdade
06 Nov 2025 | 03:00 |
Carlos Xavier analisou a prestação da equipa do Sporting frente à Juventus (1-1), em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, o antigo capitão do Clube de Alvalade reconhece que Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda estiveram abaixo dos colegas e elege Eduardo Quaresma como o melhor lateral direito do plantel.
"O empate é justo. Era previsível haver uma reação da Juventus, depois do golo. É uma grande equipa, com grandes jogadores. O Sporting soube aguentar a pressão. A ponta de sorte que faltou em Nápoles tivemos agora. Este ponto sabe a vitória", começa por dizer, antes de se debruçar sobre as unidades que considera não terem estado ao melhor nível.
C. Xavier: "O Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso"
"Estava a comentar durante o jogo e que o Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso ao alterar na segunda parte. O Eduardo Quaresma traz outras coisas em termos defensivos que os outros não dão. É a raça, é a rapidez. Até acredito que devia ser o titular da lateral direita, mesmo com Fresneda a 100%", explica o ex-leão que enalteceu a prestação de Rui Silva.
"O Kenan Yildiz esteve a um grande nível, mas o Rui Silva foi realmente o melhor em campo. Esteve excelente. A equipa, no geral, esteve muito bem, tirando as ambições do Quenda e do Vagiannidis". Relativamente às ambições do Sporting na prova, Carlos Xavier não traça metas concretas, mas espera que os comandados de Rui Borges cheguem o mais longe possível.
"Temos o jogo com o PSG, com o Bayern de Munique, que são realmente os favoritos a ganhar a competição. Nós não somos, mas temos ambições. Já no passado eliminámos grandes equipas. É esse pensamento que temos que ter durante todos os jogos e ir o mais longe possível".
C. Xavier e o 'caso Fábio Veríssimo': "O futebol português está cheio disto"
Carlos Xavier falou ainda da nova polémica do futebol português, nomeadamente a tentativa de condicionamento por parte do Porto ao árbitro Fábio Veríssimo: "O futebol português está cheio disto. O problema é esse. Enquanto não houver mão pesada para estas incidências, nada vai mudar. Os mais prejudicados são as equipas pequenas. Esses são os mais prejudicados e não se queixam porque não têm voto na matéria", conclui.