Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim quer tirar Gyokeres do Sporting e oferece atacante do Man United para baixar preço do sueco

Emblema inglês quer contratar ponta de lança sueco e pretende 'dar' avançado ao emblema leonino para pagar menos pelo goleador nórdico

United oferece Zirkzee para baixar preço de Gyokeres, antigo pupilo de Amorim no Sporting
United oferece Zirkzee para baixar preço de Gyokeres, antigo pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United pode vir a oferecer Joshua Zirkzee para baixar o preço de Viktor Gyokeres. A garantia é do canal inglês Caught Offiside, que dá conta de que os red devils continuam a apontar a mira ao ponta de lança sueco do Sporting e que podem ceder o avançado neerlandês para baixar as exigências do Sporting.


Nesta altura, Viktor Gyokeres continua a ser associado a vários tubarões do futebol europeu, ainda que Ruben Amorim tenha referido recentemente que o emblema de Old Trafford não iria entrar em negociações com nenhum jogador do Clube de Alvalade em janeiro.


Por outro lado, Joshua Zirkzee tem tido muitas dificuldades de afirmação no Manchester United, após ter sido contratado ao Bolonha no início da temporada por 42,5 milhões de euros. Até ao momento, o ponta de lança neerlandês conta apenas com um golo e duas assistências em 17 jogos.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Franco Israel abre o livro sobre perca da titularidade no Sporting: "É complicado"

Guarda redes uruguaio já venceu o campeonato nacional de leão ao peito, e tenta fazê-lo de novo. Concedeu entrevista onde aborda a estadia em Alvalade

Franco Israel já venceu o campeonato nacional pelo Sporting, e tenta fazê-lo de novo. Concedeu entrevista onde aborda a estadia nos leões
Franco Israel já venceu o campeonato nacional pelo Sporting, e tenta fazê-lo de novo. Concedeu entrevista onde aborda a estadia nos leões

  |

Icon Comentário0

Franco Israel tem tido um percurso de altos e baixos no Sporting. Chegou para ser suplente de Antonia Adán, mas eventualmente ganhou a titularidade ao espanhol. Perdeu-a para Vladan Kovacevic, voltou a consegui-la, antes de Rui Silva o tirar definitivamente das balizas verdes e brancas. Concedeu uma entrevista, recentemente, ao 'Sport890', onde se mostrou contente apesar do momento complicado.


Começou por falar dos adeptos: "A forma como os adeptos sentem... Saímos da Academia e está cheio de pessoas. Aqui [Portugal] vive-se muito o futebol", atirou, para depois deixar uma nota sobre a luta pelo título nacional: "Falta o jogo com o V. Guimarães em casa. Dependemos de nós. Se ganharmos, somos campeões, bicampeões, algo que o Sporting não consegue há 70 anos. Tive sempre a sorte de estar em equipas que lutam por títulos e que jogam para ganhar. Creio que todos os futebolistas querem lutar por isto, por ser campeão e por coisas importantes. A liga portuguesa é muito competitiva".


De seguida, falou do momento que vive, depois de perder a titularidade para Rui Silva: "Ultimamente não estou a ter tantos minutos, mas na parte inicial da temporada pude jogar. É complicado porque todos queremos jogar sempre e competir. São coisas do futebol. As coisas mudam muito, seja para o bem ou para o mal. É uma etapa. Estou pronto e à espera da oportunidade", explicou Franco Israel.


Mencionou, também, a vida na capital portuguesa: "Vivo numa zona exterior [de Lisboa], ou seja, não vivo no centro. É tranquilo, a 5 minutos da praia. Vivo em total relaxamento, embora seja bastante caseiro, não gosto muito de sair", explicou o guarda redes uruguaio.

Por último, falou dos desafios da língua portuguesa: "Em Itália [na Juventus] ou falava em italiano ou não falava, porque eles não falavam inglês. 90% dos italianos só falam italiano. Tive de aprender italiano sim ou sim. Aqui, falo espanhol. Não espanhol como falamos no Uruguai, mas uma mistura entre espanhol e português e eles percebem tudo. Adorava falar um português perfeito, mas não falo. O Seba [Coates] esteve cá 7 ou 8 anos e fala como eu, pior até. O Manu [Ugarte] defende-se um bocadinho mais", rematou Franco Israel.



Futebol

Sporting - Guimarães obriga ao fecho de cafés e donos revoltam-se: "Alguém tem de fazer barulho"

Câmara Municipal de Lisboa tomou medidas em relação ao jogo do título que estão a encontrar muita contestação perto de adeptos e empresários

Câmara Municipal de Lisboa tomou medidas em relação ao Sporting - Guimarães, que estão a encontrar muita contestação perto dos adeptos
Câmara Municipal de Lisboa tomou medidas em relação ao Sporting - Guimarães, que estão a encontrar muita contestação perto dos adeptos

  |

Icon Comentário0

É uma das maiores polémicas que se prendem com o Sporting - Guimarães, jogo que pode dar o título nacional aos leões. A Câmara Municipal de Lisboa decidiu que vários estabelecimentos comerciais devem fechar antes do encontro, e os donos estão revoltados com a medida. O jornal Record falou com Bruno Sá, dono do Cantinho do Sá, restaurante de referência para os adeptos verdes e brancos, que vai ser obrigado a fechar portas no próximo sábado, dia 17 de maio.


O empresário mostrou-se muito descontente com a decisão, e questiona o timing: "Já aceitei reservas, o restaurante leva quase 100 pessoas em dois turnos ao almoço, tenho bancada no andar de baixo, tinha tudo preparado (...) Tinha acabado de vir do talho, encomendei 70 quilos de cachaço, 40 quilos de vazia, 46 barris de cerveja, tinha contratado mais pessoas para ajudar na cozinha", começou por explicar.


Revelou, depois, que lhe foi dito que "a ordem pública ultrapassava o negócio", e que por isso teria de fechar o seu estabelecimento. Apesar disso, confessou: "Não me importo de abdicar de dez mil euros para o Sporting ser campeão", explicando que a perda monetária não é a sua maior preocupação.


Pediu, ainda, ação ao Clube de Alvalade: "Alguém tem de fazer barulho, quem pode fazê-lo é o Sporting. Onde é que as pessoas vão ver o jogo? Vai ser um inferno. Vão estar todos dispersos na rua", atirou Bruno Sá, dono do mítico Cantinho do Sá.

Por último, o empresário português considera, mesmo, avançar para os meios de justiça, caso a decisão não se altere: "Já falei com os advogados, está-se a tornar num ambiente de festa num ambiente de tensão, tenho 44 anos e nunca vi isto", rematou, antes do Sporting - Guimarães da 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Estrela do Sporting deixa recado na despedida: "Não esperava que chegasse já, nem desta forma"

Elemento que fez parte dos quadros verdes e brancos durante muitas temporadas despede-se dos adeptos leoninos com mensagem nas redes sociais

Elemento que fez parte dos quadros do Sporting durante muitas temporadas despede-se dos adeptos leoninos com mensagem nas redes
Elemento que fez parte dos quadros do Sporting durante muitas temporadas despede-se dos adeptos leoninos com mensagem nas redes

  |

Icon Comentário0

Está confirmada a saída de Ana Borges do Sporting. A jogadora, uma das maiores referências do futebol feminino em Portugal, esteve em Alvalade durante mais de nove temporadas, e despediu-se dos adeptos com uma mensagem nas redes sociais, onde deixou alguns recados à estrutura verde e branca.


"Chegou ao fim uma etapa marcante da minha vida. Depois de 9 temporadas, mais de 200 jogos e 8 títulos conquistados, é tempo de me despedir do Sporting Clube de Portugal", começou por explicar Ana Borges, uma das maiores figuras da história do futebol feminino verde e branco.


Depois, um recado para os dirigentes leoninos: "Não esperava que este momento chegasse já, nem desta forma. Mas o futebol é assim, feito de ciclos que começam e acabam, mesmo quando ainda sentimos que há mais para dar", escreveu a jogadora que também foi muito importante na Seleção nacional.


Prosseguiu: "Foram anos intensos, cheios de emoções, de conquistas, de desafios superados e de momentos que levarei para sempre comigo. Vivi cada época com total entrega, com esforço e dedicação, com orgulho em cada treino, em cada jogo e em cada passo dado ao serviço do clube. Saio com a consciência tranquila e o coração cheio. Orgulhosa por tudo o que construímos juntas, por ter tido o privilégio de ser capitã, por todas as amizades criadas e por representar um projeto que ajudou a fazer crescer o futebol feminino em Portugal", escreveu Ana Borges, em jeito de despedida.

No fim, os agradecimentos: "Obrigada a todas as pessoas que me acompanharam neste caminho. Colegas, treinadores, staff, adeptos e a todas as que, de alguma forma, fizeram parte desta jornada. Foi especial. E nunca esquecerei", rematou a antiga jogadora do Sporting. Os leões também publicaram, nos seus canais oficiais, um vídeo de despedida a Ana Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Fernandes faz história no Manchester United! Ex Sporting alcança prémio mítico
Futebol

Bruno Fernandes faz história no Manchester United! Ex Sporting alcança prémio mítico

 

Icon Comentário0
Político que quer travar a festa do título do Sporting é adepto... do Benfica
Futebol

Político que quer travar a festa do título do Sporting é adepto... do Benfica

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas dá murro na mesa e pode recorrer da suspensão a jogador do Sporting
Futebol

Frederico Varandas dá murro na mesa e pode recorrer da suspensão a jogador do Sporting

 

Icon Comentário0