
Futebol
Ex Benfica esteve na órbita do Sporting e ajuda a Celtic a chegar à final da Taça da Escócia
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em conferência de imprensa após mais uma derrota do Manchester United, desta feita diante do Wolverhampton (1-0), em Old Trafford, Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, diz ter identificado a principal falha da sua equipa, nomeadamente a falta de concretização.
“Sofremos um golo no único remate à nossa baliza"
“Sofremos um golo no único remate à nossa baliza, tivemos várias chances para marcar mas não conseguimos. E quem não marca golos não ganha jogos. Houve uma altura em que não marcávamos, mas também não tínhamos oportunidades de golo. Agora temos chances e não as concretizamos. É esse o maior problema do Manchester United e, até acabar a época, vai ser assim, muitos altos e baixos”, afirmou o técnico português.
"Estes dias são muito desapontantes porque fomos claramente melhores do que o adversário e não ganhámos"
"Estes dias são muito desapontantes porque fomos claramente melhores do que o adversário e não ganhámos. Temos de trabalhar para estarmos melhor no primeiro jogo da próxima época. Mercado? Vamos ver. Temos falado sobre isso todos os dias, com tempo vamos fazer o esforço necessário para melhorar a equipa", acrescentou.
Desde a sua chegada a Old Trafford em novembro de 2024, Amorim tem enfrentado desafios significativos. A crítica à mentalidade dos jogadores surge como um alerta para a necessidade de mudanças profundas na abordagem competitiva do plantel.
O Manchester United encontra-se atualmente na 14.ª posição da Premier League, com apenas 38 pontos em 32 jornadas disputadas. A equipa tem demonstrado fragilidades defensivas e falta de consistência ofensiva, fatores que contribuíram para o desempenho abaixo das expetativas.
Figura histórica do clube da Luz critica juízes da Liga Portugal Betclic e diz que os mesmos não têm qualidade para arbitrar jogos dos grandes
|
Diamantino Miranda, glória do Benfica, analisou a reta final da Liga Portugal Betclic e diz que não quer que Fábio Veríssimo e António Nobre apitem nenhum jogo quer de Sporting quer das águias até ao final da temporada, uma vez que os mesmos não "fraquíssimos".
Para o antigo jogador, os árbitros não têm qualidade suficiente para jogos de calibre decisivo: "Nem vou estar a discutir, os clubes que discutam. Há dois árbitros que não gostava nada que apitassem o Sporting e o Benfica ate ao final da época. O senhor Veríssimo e o António Nobre", começou por dizer.
Prosseguiu: "É uma opinião pessoal, mas acho que são dois árbitros fraquíssimos, um deles ficou em 19º lugar o ano passado, esteve a lugar da descida. Parece-me que é um arbitro que tem muitas mais qualidades como testemunha abonatória do senhor Veríssimo em tribunal do que a apitar", disse, em tom de crítica.
Relembrar que Sporting e Benfica estão igualados pontualmente depois da 30ª jornada da Liga Portugal Betclic, num campeonato que tem sido muito renhido, e onde qualquer ponto perdido se pode revelar decisivo para a conquista do título de campeão.
Por isso se justificam as constantes polémicas de arbitragens, e o clima de tensão que se foi criando em Portugal. Outro caso digno de menção foi o de Cláudio Pereira, castigado pelo desempenho no Sporting - Santa Clara, voltou a ser nomeado para o encontro entre leões e açorianos na segunda volta do campeonato.
Editor do jornal Record analisou última vitória do Clube de Alvalade frente ao Moreirense (3-1), na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Filipe Alexandre Dias analisou a última vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-1), da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O editor do jornal Record elogiou a prestação dos pupilos de Rui Borges, nomeadamente o livre direto cobrado por Viktor Gyokeres que apelidadou de "foguetão".
"Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores"
"Quem viu a primeira parte não podia pensar outra coisa. O Sporting entrou de faca nos dentes, fez-se logo ao golo, desfez o nulo aos 12’ e aumentou a contagem. O Moreirense foi anulado e os campeões foram para intervalo com 2-0 no bolso, mas podiam ter ido com o dobro – houve falta de precisão. E Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores", começou por escrever no diário desportivo.
"O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão"
Filipe Alexandre Dias refere que os cónegos tiveram perto de fazer um segundo golo na segunda parte: "Depois de Bacci fazer duas modificações ao intervalo, o Moreirense chegou à baliza de Rui Silva. O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão. Mas os cónegos reentraram, exploraram as faixas laterais, reduziram após falha de marcação alheia e aos 60’ há um momento-chave: Yan Lincon ficou perto do 3-2. Aí, tudo podia ter sido diferente".
"O Sporting imprimiu velocidade e dinâmica coletiva. As situações de golo voltaram, Pote entrou para a festa e o quarto golo ficou perto. Viktor Gyokeres? Um hat trick e vão 34 golos nesta Liga Portugal Betclic. Leão ruge do topo... para Guimarães", pode ler-se.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.
Jogadores que têm tido alguns problemas em Alvalade já sabem o que os espera, numa altura em que temporada está na reta mais decisiva
|
Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita estarão a 100% no dérbi diante do Benfica. Ao que tudo indica, a dupla do Sporting conseguirá recuperar a tempo de integrar as opções de Rui Borges para o encontro no Estádio da Luz, que poderá ditar o desfecho do campeonato nacional.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os dois jogadores estarão, caso tudo corra como é previsto, totalmente disponíveis e sem qualquer limitação aquando da visita dos verdes e brancos ao terreno do eterno rival, podendo ser opção para Rui Borges.
O treinador do Sporting terá à sua disposição um plantel praticamente na máxima força. Os ausentes - Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões - apenas regressam na próxima temporada, pelo que não serão aposta do técnico em 2024/25.
De momento, os comandados de Rui Borges estão na primeira posição da Liga Portugal Betclic - veja a classificação completa - com 72 pontos, em igualdade com o Benfica, mas com vantagem no confronto direto e maior diferença de golos. O Braga está no terceiro posto com 63 pontos e o Porto ocupa o quarto lugar (62).
O dérbi eterno diante do Benfica está marcado para o próximo dia 10 de maio (sábado). O pontapé de saída do encontro será dado pelas 18h00 e, em caso de vitória do Sporting - acreditando que as equipas chegam em igualdade pontual ao duelo - os leões sagram-se campeões na Luz.