ANÁLISES NÃO DEIXAM DÚVIDAS: ERRO GRAVE DE ARBITRAGEM AJUDA A ELIMINAR SPORTING (COM VÍDEO)
Jogo sem VAR volta a prejudicar o Clube de Alvalade, que acabou fora da prova rainha
Redação Leonino
Texto
17 de Outubro 2022, 08:04

O Sporting perdeu, este domingo, 16 de outubro, com o Varzim, por 1-0 (Saiba mais AQUI), ditando a eliminação dos leões da Taça de Portugal. A verdade é que o golo que resultou na vitória dos poveiros, à passagem pelo minuto 70, foi bastante questionável e os juízes tendem a concordar: lance foi mal validado.

Sem direito a VAR nesta terceira eliminatória da prova rainha, o Clube de Alvalade saiu prejudicado e sem oportunidade de lutar pela conquista de um dos seus objetivos prematuramente.

“Golo mal validado”

No jornal Record, o ex-árbitro Jorge Faustino afirma que o lance do golo estava em fora de jogo e deveria ter sido anulado: “Leonardo, em fora de jogo, encontrava-se no caminho de Matheus Reis interferindo com a sua movimentação e impactando assim na capacidade do defesa em poder ir disputar a bola. Golo mal validado”, escreveu.

“Com VAR, este erro jamais teria passado em branco”

Também Duarte Gomes, antigo juiz, concorda que este terá sido um erro do árbitro da partida, Bruno José Costa, e que o rumo do encontro poderia ter sido diferente se existisse o apoio do vídeo-árbitro. “Golo ilegal do Varzim. Léo Teixeira, em clara posição de fora de jogo, obstruiu (com contacto) a progressão de Matheus Reis, quando o defesa do Sporting se movimentava para o interior da área, no apoio à sua equipa. Mais do que tomar parte ativa no jogo (interferindo diretamente na ação do adversário), o avançado brasileiro terá cometido, com essa ação, infração que a lei 11 indica ser punida com pontapé-livre direto. Certo, certo é que o lance foi irregular. Com VAR, este erro jamais teria passado em branco”, pode ler-se.

Recorde o único golo do encontro:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários