
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2025 | 19:28 |
André Pinotes Batista não está satisfeito com a atual situação do Sporting. Ao jornal Record, o comentador do programa 'Pé Em Riste' começa o seu argumento, proferido as seguintes palavras "Se em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão, é urgente que – com exigência férrea e compreensão olímpica – falemos para evitar zaragata".
Pinotes Batista abordou o tema do momento, a onda de lesões no Clube de Alvalade que teima em não dar tréguas "A inaudita e histórica razia de lesões do plantel principal do Sporting ditou uma desesperante fome de pontos, que forçou amarga dieta à folga pontual entre rivais. Um cenário que desespera e exaspera o universo verde e branco, ao qual só podemos responder com nervos de aço e gelo. Seja nos joelhos e tornozelos dilacerados, seja também nos pulsos – sempre agitados – da emoção.", referiu em relação a este tem que muitas dores de cabeça tem dado aos adeptos leoninos.
André Pinotes Batista tenta encontrar justificações para o sucedido: "Haverá razões clínicas, técnicas e de mercado a analisar no final da época, mas, antes de balanços, importa clamar o óbvio: à 23.ª jornada, com oito lesionados, depois de três treinadores e, não obstante as muitas titularidades entregues a jovens de 17, 18 e 19 anos, os comandados de Rui Borges são líderes do Campeonato e dependem apenas de si próprios. É evidente que os colossais desperdícios, frente a Arouca e AVS, não se coadunam com a exigência que temos para connosco mesmos, mas não podemos mandar o “bebé fora com a água do banho”.".
No entanto o adepto do Sporting apela à união do universo verde e branco para conseguirem ainda alcançar o sucesso nesta temporada "No meio do ruído é indispensável parar, silenciar o coração, ordenar o pensamento e fazer as contas que realmente importam. No já longínquo sorteio do calendário da época 2024/2025, poucos poderiam antever a importância nevrálgica que assumiram os idos de fevereiro." mencionou na sua crónica do jornal Record.
A terminar o seu raciocino Pinotes Batista menciona, fazendo questão de deixar bem claro a sua entoação que os comandados de Rui Borges dependem apenas de si próprios, enaltecendo o facto de os leões, apesar de todas estas tormentas, ainda dependerem só de si para revalidar o título e tornar o Sporting bicampeão, algo que não acontece há 70 anos.
"No futebol, o fado não é diferente e, nos próximos 15 dias, o Sporting disputará com Gil Vicente, Estoril, Casa Pia e Famalicão quatro autênticas finais. Chegarão, enfim, 15 dias de pausa que, para o Sporting poderão representar, muito mais do que uma paragem para descanso, uma autêntica janela de renascimento. Saibamos puxar pelos pergaminhos que por direito são nossos, bem como pelo brio de atletas que são campeões por direito. Saibamos sofrer para depois ganhar.Afinal de contas, o melhor Leão é o que sorri no fim". terminou.
Responsáveis verdes e brancos estão cientes daquilo que implica este contrato, mas já têm o plano totalmente elaborado para voltar à marcha
09 Out 2025 | 13:26 |
O Sporting está ciente do que implica renovar o contrato de Francisco Trincão, sobretudo a nível monetário, uma vez que tal terá de incluir um aumento salarial e o internacional português já é dos que mais oferece no plantel verde e branco. Ainda assim, as conversas com esse objetivo deverão continuar em breve.
Quando se fala da extensão do vínculo do 'camisola 17' - após tal já ter acontecido com Pedro Gonçalves -, torna-se claro que este acordo irá rever a questão salarial do titular de Rui Borges que, neste momento, já é dos mais bem pagos do plantel. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões já têm um teto salarial pensado para Trincão.
Assim sendo, não só o salário mas o estatuto do jogador acabarão por colocá-lo no topo da hierarquia da equipa do Sporting, sobretudo no que toca aos valores auferidos. O novo vínculo do extremo deverá ser de mais três anos, ou seja, de 2027 para 2030, com a cláusula de rescisão a passar dos 80 milhões de euros para os 100M - o patamar mais alto de Alvalade, onde também está Fotis Ioannidis.
Outro dos 'prémios' de Trincão no momento da renovação será a entrada para a estrutura de capitães dos verdes e brancos, com a braçadeira a ser-lhe entregue aquando da saída de Morten Hjulmand, que deverá acontecer no verão de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Treinador do Clube de Alvalade terá deixado esta ressalva junto da estrutura leonina, para que o mercado de transferências seja planeado com antecedência
09 Out 2025 | 12:51 |
Rui Borges deixou claro a Frederico Varandas e à restante estrutura do Sporting: é necessário chegar um extremo à equipa verde e branca já no próximo mercado de inverno, para ser utilizado como alternativa viável a Pedro Gonçalves.
Depois do 'falhanço' relacionado com a não transferência de Jota Silva para Alvalade, nos últimos minutos do defeso transacto, Rui Borges continua a querer um jogador que possa ser quase como um 'clone' de Pote, ou seja, mais um extremo destro que possa jogar pelo lado esquerdo - com as exibições e desgaste do português a trazerem alguma 'urgência' a esta opção.
Fruto da não contratação de qualquer alternativa, o treinador do Sporting tem vindo a apostar em Alisson Santos, que viu o seu plano dos leões ser alterado para ajudar a colmatar as lacunas do plantel de Rui Borges nesta fase - no entanto, era suposto o brasileiro passar mais tempo a jogar pela equipa B, além de que, apesar de o técnico estar satisfeito, o perfil não corresponde ao idealizado.
Ainda assim, no momento em que regressar de lesão, Nuno Santos também poderá ocupar esta posição. No entanto, é igualmente um jogador de profundidade, pelo que o Sporting não terá outra alternativa que não ir ao mercado de abrir os bolsos.
Com tal em vista, Yeremay Hernández continua a ser a preferência de Rui Borges para a sua equipa. O problema é que o preço pedido pelo Corunha é impeditivo para o Sporting, que já no verão havia oferecido 25 milhões de euros fixos + 5M de objetivos pelo jogador. Fora isso, o jogador não quer sair a mal do emblema da segunda divisão espanhola e transferir-se a meio da época não seria bem visto.
Estrutura dos verdes e brancos tomou decisão com o objetivo de garantir a estabilidade do plantel do Clube de Alvalade nesta temporada
09 Out 2025 | 12:28 |
Na tentativa de preservar a condição física de Hidemasa Morita, o Sporting chegou a um acordo junto do jogador e da seleção do Japão, algo que vai contra as decisões tomadas pelo internacional nipónico até um passado bastante recente, quando este valorizava acima de tudo a oportunidade de representar o seu país, sem preocupação com as consequências.
De acordo com as informações reveladas pelo jornal Record, os verdes e brancos conseguiram fechar um acordo entre todas as partes para que o internacional nipónico não entrasse nas escolhas de Hajime Moriyasu para os jogos frente ao Paraguai (amanhã) e o Brasil (terça-feira), para a Taça Kirin.
Em condições normais, Morita faria parte da lista de convocados, mas tal iria contra o combinado entre Sporting, jogador e Japão, que diz respeito a que o médio seja poupado ao desgaste não só dos jogos, mas das viagens entre Europa e Ásia, uma vez que o 'camisola 5' ainda não recuperou totalmente desde que sentiu dores musculares frente ao Nacional, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Assim sendo, a ausência do futebolista verde e branco da convocatória nipónica pode vir a repetir-se, sobretudo porque o Japão já garantiu a sua qualificação para o Mundial 2026, pelo que já não precisa de estar na máxima força e pode dispensar o craque do Sporting. O Clube de Alvalade acredita que as mazelas a que o jogador tem sido sujeito estão altamente relacionadas com as idas à seleção.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.