
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Pinotes Batista, consultor de comunicação e confesso adepto do Sporting, assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record', onde aproveitou para abordar o momento que o Clube atravessa, em vésperas do embate com o Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões.
"As unidades de performance representaram uma das bandeiras eleitorais de Frederico Varandas e, na prática, a sua utilidade tem sido inquestionável (...) este centros de inovação ajudam a mitigar o esforço desumano a que - crescentemente são sujeitos os atletas de alta competição, mas não conseguem - nem em rigor podem eliminar todos os riscos", começou por escrever.
"Assim, não havendo quem duvide da estruturação clínica do Sporting, é impossível não olhar à enormíssima lista de lesões, e hesitar entre a bruxaria ou o bruxedo. Daniel Bragança rompeu um ligamento cruzado do joelho esquerdo; Nuno Santos sofreu uma rotura do tendão do joelho direito; Pote, Inácio, Catamo, St. Juste, Quaresma, Morita, Gyökeres, João Simões, Matheus Reis são alguns nomes que se juntam ao rol. Em média, o Sporting viu-se privado de 5 titulares a cada jogo. Meia-equipa de cada vez", atirou o consultor de comunicação.
Explicou, de seguida, que as lesões nem sempre "doem" apenas as lesionados. Isto porque, ficando a equipa privada de jogadores importantes, há outros que ou têm de compensar em campo as ausências, ou que acabam eles por descansar menos, devido à falta de opções.
Termina, da seguinte forma: "Em determinados momentos, e a despeito dos ditames das já citadas unidades científicas, não seria apropriado afastar completamente determinados jogadores, ao invés de lhes dar utilizações matemáticas e competitivamente inúteis? Por mim, e por muito que choque, desistir do jogo contra o Dortmund não teria revelado nenhuma ferida no orgulho ou na reputação, mas configuraria, ao invés, um bom ato de gestão desportiva", rematou André Pinotes Batista.
Treinador do Milan toma decisão drástica que mexe com futuro e presente do extremo, após eliminação dos italianos na Liga dos Campeões
|
O Milan foi eliminado da Liga dos Campeões, após empate com o Feyenoord (1-1), depois de ter perdido a primeira mão, por 1-0, nos Países Baixos. Theo Hernández foi protagonista pelas piores razões, ao simular uma grande penalidade já com cartão amarelo. Para Sérgio Conceição terá sido a gota de água e o lateral francês, grande amigo de Rafael Leão, formado no Sporting, pode deixar o clube.
Segundo informação avançada pela Gazzetta dello Sport, o internacional gaulês será multado por ter visto cartão vermelho de forma imprudente e o processo de renovação, que já se arrasta há algum tempo, fica agora mais complicado, uma vez que o técnico rossonero está furioso.
A mesma fonte diz que Conceição pensa em vender Theo Hernández já no próximo mercado de transferências de verão, não tendo ainda definido um preço para o defesa, em sintonia com a direção milanesa. Certo é que, no passado mês de janeiro, o emblema de San Siro rejeitou 40 milhões de euros do Como pelo jogador.
O canhoto vem sendo dos melhores do plantel há várias temporadas, mas com a chegada de Sérgio Conceição parece ter perdido estatuto e deverá encontrar outro clube, deixando o Milan após seis épocas consecutivas a jogar com a camisola dos rossoneri.
Recorde-se que a relação entre Conceição e Leão também não tem sido a melhor. Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, o avançado - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão, frente ao seu agora treinador.
Humorista e ativista adepto do Sporting e conhecido pela atividade nas redes sociais cumpriu o sonho da familiar e levou-a até aos estúdios da RTP
|
O programa da RTP 'A Nossa Tarde' desta terça-feira, dia 18 de fevereiro, ficou marcado pelo cumprir de um sonho da avó do humorista Diogo Faro. A idosa queria conhecer a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira e o neto fez de tudo para que isso acontecesse.
"A minha avó adora a Tânia Ribas e queria conhecê-la. Fizemos acontecer e foi muito bonito o baile que levei", começou por dizer o comunicador, de 37 anos, antes mesmo de falar sobre a participação da avó no formato vespertino da estação pública.
"Provámos que a minha avó é das pessoas com mais graça do país", acrescentou, então, Diogo Faro, na legenda de um excerto da entrevista que os dois deram a Tânia Ribas de Oliveira e que várias gargalhadas motivou junto do público presente e dos espectadores.
Vale lembrar que Diogo Faro, conhecido também por ser um fervoroso adepto do Sporting, dedica-se ao combate contra temas como a crise na habitação e a desigualdade de género. Para isso, recorre às redes sociais, podcasts e espetáculos, ainda que nem sempre tenha opiniões consensuais.
Veja, abaixo, o vídeo que mostra Diogo Faro e a avó no 'A Nossa Tarde':
Jogador que representou os leões e o conjunto alemão concedeu uma entrevista antes do jogo que vai opor as duas equipas, e falou das diferenças
|
O Sporting defronta esta quarta feira, dia 19 de fevereiro, o Borussia Dortmund, em jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Tinga, antigo internacional brasileiro, que representou o Clube de Alvalade entre 2003/04 e parte de 2004/05 e os germânicos de 2006 a 2010, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou sobre a passagem nos dois emblemas.
Apesar de confessar não acompanhar muito do futebol português, disse: "Oh…Tenho uma recordação muito grande do Sporting. Depois vivi quatro anos na Alemanha, no Dortmund, onde tive um respeito muito grande e fui muito feliz. E sinceramente acredito que isso só aconteceu muito também pela experiência que tive em Portugal, uma época com treinadores diferentes, mas em que consegui resultados", começou por partilhar.
Lembrou, de seguida, alguns colegas em Alvalade: "Sim, grandes lembranças de colegas também. Olha, converso com o Nélson, conversei com o Viana um tempo também e vê-lo hoje como um diretor ativo, influente no mundo do futebol… É muito legal ver pessoas com quem joguei sendo protagonistas nas suas áreas. O Tiago hoje é treinador de goleiros do Sporting, Portugal tem isso, os jogadores permanecem dentro do mercado do futebol depois de se aposentarem… é um pouco diferente do Brasil, que é país muito grande, tem muita gente…", explicou.
Por último, Tinga falou dos treinadores que teve em Portugal, com destaque para Fernando Santos e José Peseiro, ainda com algumas palavras para Jorge Jesus, Abel Ferreira e Artur Jorge, que deram, ou estão a dar, cartas no Brasil. Terminou, ao explicar:
"Quando eu cheguei, o Felipão ajudou a ter essa transformação do futebol português, fez bem para a autoestima do futebol português. Então isso é bacana de ver que hoje está sendo retribuído, os portugueses estão aqui dentro no Brasil, assim como o Felipão esteve dentro de Portugal", atirou Tinga.