ANDREIA JACINTO: 17 ANOS DE CLASSE
Leoa já é internacional A por Portugal
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
25 de Março 2020, 14:08
summary_large_image

Andreia de Jesus Jacinto tem apenas 17 anos, mas esta temporada já jogou na equipa de juniores, na equipa B, na equipa principal e na seleção nacional sub-19 e principal. Uma temporada em cheio para a jovem médio centro que chegou ao Clube quando o mesmo abriu o futebol feminino, em 2016/2017.

Andreia Jacinto assinou o seu primeiro contrato profissional no início desta temporada e na altura destacou o orgulho em vestir a verde e branca com o leão rampante ao peito: “É um grande orgulho para mim assinar o meu primeiro contrato profissional. Sempre foi um sonho de criança e deixa-me ainda mais feliz ser profissional no Sporting CP, que é o meu Clube do coração”.

A estreia pela equipa principal deu-se em Braga, num duelo frente ao SC Braga em que as leoas venceram por 4-2. Andreia Jacinto entrou já na compensação para o lugar de outra jovem formada no Sporting CP, Joana Martins.

Apesar de não ser uma jogadora que marque muitos golos, o ano passado conseguiu sete tentos em 29 jogos, divididos entre equipa B e equipa de sub-19, que o ano passado ainda era em futebol de 9. Este ano, leva três golos em 17 jogos, com o campeonato de sub-19, onde leva 11 jogos e dois golos a ser já em futebol de 11.

Pela seleção nacional estreou-se no passado dia 7 de março, tendo jogado 56 minutos no encontro frente à Bélgica da Algarve Cup. Já pela equipa nacional de sub-19, foi uma das peças mais importantes na qualificação para a Ronda de Elite de apuramento para o Euro 2020 do escalão.

Esta jovem leoa tem muito para oferecer ao Sporting CP no seu futuro a breve prazo, tornando uma equipa já forte numa ainda mais forte e cumprindo um desígnio do Clube, formar os melhores atletas portugueses.

A estreia pela seleção. Fotografia do Sporting CP.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários