ANTES DO SPORTING - VITÓRIA DE GUIMARÃES, ST JUSTE TEM MOTIVOS PARA SORRIR E BEM PODE AGRADECER A...
'Camisola 3' dos verdes e brancos não é opção para o treinador dos leões há dois jogos, tendo ficado sempre no banco de suplentes
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 14:31
Jeremiah St Juste, Sporting, Vitória de Guimarães

Rúben Amorim vai fazer mudanças na defesa do Sporting. Sem Ousmane Diomande, o treinador dos leões terá de mexer no trio de centrais da última jornada e Jeremiah St. Juste deve ser a grande novidade do duelo frente ao Vitória de Guimarães, marcado para as 20h30 deste domingo, no Estádio José Alvalade.

Segundo avança o Record, o veloz central é o escolhido para colmatar a ausência do costa-marfinense, que está castigado depois de ter visto o quinto amarelo, na deslocação do Sporting a Famalicão. A confirmar-se, será o regresso do neerlandês, depois de dois jogos consecutivos no banco, sem somar qualquer minuto. Com a possível ausência de Geny Catamo, foi falado que St. Juste poderia começar na ala, mas tal hipótese parece estar descartada.

A última partida disputada pelo ‘camisola 3’ foi diante do Benfica, para o campeonato. Jer foi titular e jogou os 90 minutos, não dando qualquer hipótese a Rafa Silva, jogador mais veloz das águias, de criar situações de perigo ou efetuar desmarcações.

Jeremiah St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem tido alguns problemas com lesões, que levaram os adeptos a desconfiar do verdadeiro valor do futebolista.

Na presente época leva 16 encontros com a Listada verde e branca – oito na Liga Portugal Betclic (380), quatro na Liga Europa (270), três na Taça de Portugal (127) e um na Taça da Liga (55) –, contabilizando um total de 832 minutos. Em 2023/24, Jer ainda não marcou ou assistiu.

  Comentários