Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Karim Benzema, jogador internacional francês, representou um dos reforços mais notáveis da liga saudita durante o verão passado, revelando um profundo contentamento com a mudança, apesar de ter deixado para trás mais de uma década repleta de êxitos ao serviço do Real Madrid. Surpreso com o nível do campeonato saudita, o antigo colega de Ronaldo, comenta a sua experiência nas arábias.
Expressando a sua motivação, o avançado de 35 anos, atualmente vinculado ao Al Ittihad sob a orientação de Nuno Espírito Santo, enfatizou: “Quando o projeto começou aqui, parecia um algo enorme em todos os aspetos, e eu queria fazer parte dele e ajudar a promover o futebol na Arábia Saudita, e esta é uma das razões que me fez vir para cá”.
Benzema, em entrevista recente publicada pela própria liga saudita, expressou o seu apreço pelo entusiasmo e riqueza histórica presente na região, declarando: “Há muita paixão e história, e estou contente com o nível do jogo. Estou realmente surpreendido com o nível na Arábia Saudita, porque na Europa não vemos muitos jogos de futebol aqui. Mas agora há muitas pessoas (na Europa) que estão a ver a liga saudita depois dos muitos grandes nomes que vieram para cá”.
Acrescentando à sua experiência pessoal, Benzema partilhou os seus sentimentos em relação à calorosa recepção que recebeu no país de acolhimento, enfatizando a sua afinidade com a cultura muçulmana: “Além disso, a Arábia Saudita é um país muçulmano e eles receberam-me de mãos abertas, e senti-me imediatamente amado. Como muçulmano, quando estamos em Meca sentimo-nos em paz... é um lugar excecional”
O ex-colega de Ronaldo no Real Madrid, acumulou já um total de três golos em sete jogos durante o campeonato saudita, com a equipa a ocupar a quarta posição, com 19 pontos, a uma distância de quatro pontos do líder, o Al- Hilal de Neymar Jr.