Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O internacional italiano, Leonardo Bonucci, enverga agora a camisola do Union Berlim aos 36 anos, após ter sido dispensado pela Juventus no final da temporada passada- na qual defrontou o Sporting-, ainda que o clube de Turim continue a ser o seu clube de eleição.
Em entrevista ao jornal Marca, o defesa italiano abordou o seu sonho de tornar-se treinador da Juventus e partilhou as dificuldades enfrentadas durante a mudança do clube italiano para Berlim: "Hoje estou mais sereno, menos zangado com o que aconteceu no verão. Tive de seguir em frente, o meu passado na Juventus foi maravilhoso. Queria encerrar minha carreira na Juve, mas não aconteceu".
"Ser treinador é um dos meus objetivos. Quero ser treinador e se pudesse fazer parte da elite, a Juve é um dos clubes que gostaria de treinar. A Juventus é uma parte crucial da minha vida. Agradeço a Andrea Agnelli, Marotta, Paratici, Nedved. E o treinador que mais me mudou e me fez crescer: Antonio Conte", garantiu.
"Foi uma grande mudança na minha vida. Estou sozinho, a minha família mora em Turim. O primeiro mês e meio foi difícil. Encontrei-me sozinho numa cidade totalmente desconhecida para mim. Aos poucos fui conhecendo pessoas, lugares, um bom grupo na equipa... Agora é tudo mais fácil", atirou.
Durante esta temporada, atuando pelo Union Berlim, Bonucci participou em nove jogos, registando um golo, mesmo perante a fase desafiadora que a equipa enfrenta. Importa salientar que a formação alemã foi oponente do SC Braga no Grupo C da Liga dos Campeões e foi eliminada nesta terça-feira, resultando na descida do Braga para a Liga Europa.