ANTIGO FUTEBOLISTA DO SPORTING DÁ ESPETÁCULO E REGRESSO A ALVALADE ESTÁ NO HORIZONTE (COM VÍDEO)
Atleta com ligação aos verdes e brancos segue num excelente momento de forma
Redação Leonino
Texto
8 de Março 2024, 11:06
Sporting, Atalanta, Liga Europa, Sporting adeptos

O Milan, de Rafael Leão, venceu, na passada quinta-feira, o Slávia de Praga, por 4-2, num encontro em que o antigo jogador do Sporting esteve em destaque, ao apontar duas assistências. Olivier Giroud (34’), Tijjani Reijnders (44’), Loftus-Cheek (45+1’) e Christian Pulisic (85’) fizeram os tentos do emblema italiano.

No jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, o Milan dominou todo o encontro e triunfou com naturalidade. Aos 34 minutos, no primeiro golo dos italianos, Rafael Leão assistiu Giroud e, já perto do final da partida, aos 85’, o antigo jogador do Sporting voltou a brilhar, fazendo o passe que haveria de dar em finalização certeira de Christian Pulisic.

Com este triunfo – o 22.º em 38 encontros na presente temporada –, o Milan dá um importante passo rumo aos quartos de final da Liga Europa, onde, curiosamente, Rafael Leão pode vir a encontrar o Sporting, isto caso a turma de Rúben Amorim consiga triunfar frente à Atalanta na segunda mão, após empate a uma bola em Alvalade.

Esta época, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva 34 partidas realizadas: 24 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, três na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 2.578 minutos que disputou, o jogador formado no Sporting apontou nove golos e fez nove assistências.

Nas últimas semanas, Rafael Leão tem sido apontado como reforço do PSG, com os franceses a estarem alegadamente disponíveis para bater a cláusula de rescisão do internacional português, que está fixada nos 175 milhões de euros. A concretizar-se, este seria um negócio bastante lucrativo para o Sporting, que teria direito a 8,75 milhões (5%), fruto do mecanismo de solidariedade.

Confira a primeira assistência de Rafael Leão:

Confira a segunda assistência de Rafael Leão:

Imagem de destaque
  Comentários