Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Pedro Mil Homens, antigo responsável pela formação do Sporting, de onde saíram atletas como Cristiano Ronaldo, Luís Figo ou Nani, mudou-se para os rivais do Benfica para ser diretor geral do futebol de formação das águias. Em entrevista ao jornal “Abola”, o responsável dos encarnados explicou a mais recente mudança dos treinos dos jovens Benfica para um espaço onde coabitam com os leões.
“A Universidade de Lisboa, na pessoa do seu reitor, desafiou-nos a pensar nessa alternativa e perguntou-nos se o Benfica estaria interessado, a exemplo do que se passa com o Sporting, em fazer uma parceria em termos idênticos”, referiu sobre a questão da mudança para o estádio universitário.
"É muito fácil de explicar. O Benfica foi convidado pelo reitor da Universidade de Lisboa para estudar a possibilidade de ter aqui uma parceria. E a mais óbvia era, naturalmente, no domínio do futebol de iniciação. Fui o primeiro a dizer ao reitor da Universidade que conviveríamos com o Sporting com a maior das facilidades. Também tive ocasião de dizer isso ao presidente do Sporting”, continuou sobre o processo.
“Não haverá qualquer dificuldade nesta convivência com o Sporting. O Sporting vai manter-se no Estádio Universitário. Quando aqui estivermos instalados em pleno voltamos a conversar para lhe dar nota de como Benfica e Sporting foram capazes de conviver de forma saudável”, terminou.
De notar que o Sporting continua a ser um dos Clubes na Europa a produzir mais jovens talentos para a modalidade de futebol. Só esta época pode contar-se com cerca de oito jovens jogadores formados nos leões a pertencer às opções do treinador da equipa principal, Rúben Amorim, que inclusive têm preenchido as equipas da seleção nacional.