APESAR DE ALGUMA POLÉMICA, ADÁN MERECE CONFIANÇA DE RÚBEN AMORIM E VAI RECEBER PRÉMIO DO SPORTING
Guardião espanhol tem sido alvo de algumas críticas por parte dos adeptos
Redação Leonino
Texto
12 de Dezembro 2023, 16:28
Antonio Adán, Sporting, Farense

Antonio Adán deve renovar contrato com o Sporting brevemente, apesar de algumas críticas por parte dos adeptos, fruto de exibições menos conseguidas por parte do guardião espanhol. É que, no atual vínculo com os verdes e brancos, está prevista a renovação automática

O atual vínculo do jogador com o Clube leonino termina no final da presente temporada, mas a renovação é praticamente uma certeza, sujeita apenas a um número específico de jogos disputados. Segundo o jornal ‘Record’, a mesma fica ativa quando o guardião fizer 30 jogos na presente temporada.

A par disto, o guardião está prestes a chegar a uma marca histórica pelo Clube de Alvalade, isto porque está a apenas a nove jogos de igualar Tomislav Ivkovic, ex-guarda redes do Sporting, e tornar-se o camisola 1 estrangeiro com mais embates de leão ao peito.

Recorde-se que Adán tem estado sob os holofotes, por razões negativas, fruto de exibições desinspiradas que tem concretizado. No recente embate, onde o Sporting saiu derrotado no reduto do Guimarães (3-2) o guardião voltou a dar que falar.

No Sporting desde 2020/21, o futebolista renovou contrato com os leões na época seguinte, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. No vínculo atual, tem uma alínea de renovação automática, caso atinja determinado número de jogos.

O ‘camisola 1’ dos leões – avaliado em 1 milhão de euros – já conquistou uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol soma, até agora, 17 titularidades em 21 jogos disputados e é indiscutível para o técnico verde e branco.

Imagem de destaque
  Comentários