
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Manchester United assinalou, esta segunda-feira, 5 de fevereiro, o 39.º aniversário de Cristiano Ronaldo. Numa nota deixada no site oficial e nas redes sociais, o emblema inglês felicitou o jogador formado no Sporting pelos 39 anos, acompanhando o texto de uma imagem do português com a camisola dos red devils.
Importa lembrar que, aquando da segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, o português acabou por se desentender com Erik Ten Hag. Todavia, esse facto não impediu o clube de inglês de dar os parabéns ao capitão da Seleção Nacional pelos seus 39 anos.
O antigo camisola 28 dos leões fez 32 jogos pela equipa principal e rumou ao Manchester United em 2003, emblema que representou durante seis anos. O português prosseguiu a sua carreira no Real Madrid, local onde atingiu o seu auge, arrecadando quatro Ligas dos Campeões.
O camisola 7 do emblema de Riade venceu recentemente o Prémio Maradona, depois de se ter tornado no melhor marcador mundial, superando a concorrência direta de nomes como Harry Kane (Bayern de Munique), Erling Haaland (Manchester City) e Kylian Mbappé (PSG).
“São troféus especiais que vão para o meu museu. Estou muito orgulhoso, foi uma época maravilhosa. Agradecer aos meus colegas de equipa, aos meus treinadores, ao Al Nassr e à seleção portuguesa. Prémio Maradona vai colocar paixão no meu museu, foi um dos jogadores especiais”, disse à margem da gala do Globe Soccer Awards.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 31 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Kings Cup. Ao todo, nos 2.759 minutos que esteve em campo, o ex-Sporting marcou 30 golos e fez 11 assistências.
Craque da seleção das quinas abandonou as quatro linhas no último jogo pelo clube saudita num clima muito intenso que parece um último 'adeus' ao estádio
|
Cristiano Ronaldo esteve em campo para enfrentar o Al Khaleej pela 33.ª jornada do campeonato saudita, na passada quarta-feira, dia 21 de maio, tendo marcado um golo de grande penalidade (90'+7) no triunfo por 2-0. O craque da seleção das quinas abandonou o campo emocionado e parece estar prestes a sair do clube saudita.
Na partida, Cristiano Ronaldo além de ter marcado um golo, também falhou outro numa grande penalidade. O primeiro golo da partida surgiu aos 75' dos pés de Jhon Duran depois da assistência de Mané, enquanto que o remate certeiro do avançado português aconteceu perto do apito final, aos 90'+7. Assim que acabou a partida, ficou notoriamente emocionado, chegando-se ao pé dos adeptos e acenando como se fosse um último 'adeus'.
Depois de uma época muito difícil do Al Nassr, Cristiano Ronaldo tem sido associado a diversos clubes - como é o caso do Botafogo - que parecem querer contar com o craque português já no próximo Campeonato do Mundo de Clubes.
O torneio que conta com um novo formato já está agendado. Vai decorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho em Miami, nos Estados Unidos da América. Depois de três anos no Al Nassr sem quaisquer títulos, Cristiano Ronaldo parece mesmo estar de saída do clube da capital saudita, que nem se classificou para esta competição.
Apesar de já ter 40 anos, Cristiano Ronaldo tem mostrado que continua em forma e é o maior goleados do Al Nassr nesta época. Já conta com 34 golos e quatro assistências em 40 jogos pelo clube da capital saudita e é também, o melhor marcador do campeonato.
Confira, abaixo, o vídeo da alegada 'despedida' de Cristiano Ronaldo após o apito final:
Emblema da capital venceu em casa e ainda acredita que pode chegar ao pódio na última jornada da competição; Jogador formado no Sporting marcou
|
O Al Nassr regressou às vitórias no campeonato da Arábia Saudita e triunfou, esta quarta-feira, dia 21 de maio na receção ao Al Khaleej, por 2-0, em jogo da 33.ª jornada do campeonato. Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade, mas redimiu-se do 'erro' e não falhou o segundo castigo máximo de que dispôs.
A jogar em casa, o primeiro golo da equipa liderada por Stefano Pioli foi apontado por Jhon Durán aos 75 minutos, após assistência de Sadio Mané. Até aí, o Capitão da Seleção Nacional não estava a ter um dia feliz, depois de várias oportunidades desperdiçadas, a mais flagrante aconteceu aos 65', ao atirar ao ferro no primeiro penálti.
O jogador formado no Sporting redimiu-se pouco tempo depois. Aos 90+7, o guarda-redes adversário derrubou Cristiano Ronaldo na grande área e, nos descontos, marcou aquele que foi o seu 24.º golo no campeonato e o 935.º remate certeiro em toda a carreira.
Com este resultado, o Al Nassr está no quarto lugar com 67 pontos, a um do Al Qadisiyah (68). O Al Khaleej é décimo classificado com 37 pontos. A equipa de Cristiano Ronaldo - que continua com futuro incerto - já não é campeão da liga desde a temporada 2018/2019.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 34 golos e quatro assistências em 40 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 26 de maio, pelas 19h00, no reduto do Al Fateh, em jogo da jornada 34.ª e última da liga saudita.
Depois de ter sido associado a uma saída do clube saudita, o craque da seleção das quinas é cada vez mais desejado pelos fãs de vários conjuntos
|
Cristiano Ronaldo - recentemente associado ao Botafogo - é o alvo de vários clubes no mercado depois de surgirem notícias da sua incerteza com a renovação do vínculo no clube saudita. Na passada terça-feira, dia 20 de maio, o astro português fez uma publicação nas suas redes sociais sobre uma entrevista que deu e comentários como "vem para o...", feitos por adeptos turcos e brasileiros, pedem urgentemente a mudança do craque para os seus clubes.
Há quatro clubes que se destacam entre todos os pedidos nos comentários: Besiktas, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Cristiano Ronaldo parece estar perto de sair do conjunto saudita, depois de uma época sem títulos, e três dos emblemas mencionados podem fazer sentido para o avançado português.
Botafogo, Flamengo e Palmeiras vão participar no Campeonato do Mundo de Clubes e, ao que parece, pode ser uma boa oportunidade para Cristiano Ronaldo disputar o torneio que terá um novo formato e decorrerá de 14 de junho a 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos.
Já o Besiktas, acaba por se tratar mais de um simples desejo de fãs do que um rumor sério, apesar de ser o clube onde podia auferir um melhor salário, tendo em conta as restantes opções. Com uma época muito inconsistente do Al Nassr, Cristiano Ronaldo deve mesmo preparar-se par assinar por um novo clube.
Apesar dos maus resultados coletivos, Cristiano Ronaldo já leva 33 golos e quatro assistências em 39 jogos disputados pelo campeonato saudita e é, não só o maior goleador da competição, como também é o melhor marcador da temporada no clube saudita.