Futebol
Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
04 Dez 2025 | 13:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 08:16 |
A exibição de Franco Israel frente ao Manchester City foi um dos destaques da partida. Sérgio Louro, guarda-redes do Sporting na década de 90, acabou por comentar o jogo do internacional uruguaio com alguns elogios e, apesar de considerar que "teve uma falha ou outra", acredita que "fez bem o papel dele".
"O guarda-redes é sempre o último a poder evitar o golo e, como tal, tem que aprender a ler o jogo, a ler o posicionamento das equipas dentro de campo. E, se vê que está a defrontar uma equipa que está balanceada no ataque, tem que encontrar alternativas para a saída de bola", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"Se fosse eu, mandava subir a equipa e atirava um pontapé lá para a frente. Em vez de surgir só o Gyokeres, apareciam mais dois ou três a apoiá-lo. A equipa subia mais. Ao colocar a bola à entrada da área, fica com pouco tempo de reação, caso aconteça um erro... como aconteceu", vincou ainda.
"A parte que vi em que não esteve muito bem foi nessa saída de bola. Teve intervenções de nível, esteve muito bem nos cruzamentos e nos remates de meia distância", afirmou, falando de seguida do golo do City: "A bola não bate em ninguém, resulta de um remate direto e ele não pode cair para o lado contrário"
"Qualquer guarda-redes escolhe um canto. Se a bola for para lá, pode ser que o guarda-redes a defenda. Num remate destes, tem de atirar-se para o lado que vai a bola, pois fica sem capacidade de reação para recuperar a posição. Temos que ter em atenção que ele está a crescer e que esta é uma posição que exige muita experiência. Toda a gente sabe disso", prosseguiu.
Quando questionado se Israel já ganhou a titularidade a Vladan Kovacevic, Sérgio Louro não teve dúvidas: "Ele, hoje, já tem estatuto de titular. A experiência vai-se adquirindo com os jogos, por isso, tem que jogar. Raramente se mexe no guarda-redes. Qualquer guarda-redes, de qualquer equipa precisa de uma sombra, porque se ele pensar que está absoluto, se pensar que é ele que manda, vai dar problemas", concluiu.
Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado
04 Dez 2025 | 20:57 |
Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.
Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"
O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".
Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".
"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.
Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".
Ponta-de-lança sueco esteve duas temporadas em Alvalade, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal, na última janela de transferências
04 Dez 2025 | 17:37 |
Viktor Gyokeres deixou o Sporting no final do último verão, mas o Clube de Alvalade parece continuar parte da vida do sueco. Imagens reveladas recentemente na rede social X mostram o ponta-de-lança que encantou a Liga Portugal Betclic a cumprir o desejo de um jovem fã, relacionado com emblema verde e branco.
O vídeo é do passado dia 18 de outubro, mas as imagens só agora apareceram na Internet. Nelas, é possível ver Viktor Gyokeres junto do estádio do Fulham, de Marco Silva, depois de um jogo do Arsenal. A certo ponto, um fã dirige-se ao jogador com camisolas do Sporting, para este assinar.
Viktor Gyokeres não hesitou, e rapidamente deixou a sua assinatura na Listada verde e branca. Segundo a descrição que aparece no vídeo publicado nas redes sociais, o pedido terá sido feito por um pequeno fã, que esperava pelo avançado sueco junto dos portões do estádio do Fulham.
O Sporting parece, então, continuar bem presente na vida de Viktor Gyokeres. Relembrar que o ponta-de-lança sueco passou duas temporadas em Alvalade, nas quais se tornou bicampeão e vencedor da Taça de Portugal. Durante esses anos, foi a maior figura verde e branca, tendo disputado 102 partidas, nas quais apontou 97 golos e 27 assistências.
Depois do término da última temporada, seguiu-se uma autêntica novela de verão, que envolveu vários emblemas europeus, bem como o agente de Viktor Gyokeres. O avançado acabou mesmo por seguir para o Arsenal, num negócio que pode ascender aos 76 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. Neste momento, não vive a melhor fase em Inglaterra.
Confira, aqui, o vídeo de Viktor Gyokeres a assinar a camisola do Sporting:
Capitão de equipa dos leões tem sido apontado a algumas das melhores ligas do mundo nas últimas semanas. Jornalista internacional dá novas informações
04 Dez 2025 | 15:36 |
A saída de Morten Hjulmand do Sporting no mercado de inverno parece cada vez mais improvável. O capitão dos leões tem sido insistentemente apontado a algumas das melhores ligas do mundo nos últimos meses, mas Frederico Varandas parece querer segurar o médio a todo o custo - os leões, no entanto, já escolheram o sucessor do dinamarquês.
A informação é avançada pelo especialista em transferências, Ekrem Konur. O jornalista turco utilizou a sua página pessoal na rede social X para fazer uma atualização sobre uma possível mudança para Morten Hjulmand, revelando também quem são os maiores interessados no jogador do Sporting.
"O interesse da Juventus em Morten Hjulamnd mantém-se, mas o negócio parece ser improvável", começou por explicar Ekrem Konur. Os italianos da Vecchia Signora têm sido um dos clubes mais interessados no capitão do Sporting, e também já tinham feito uma investida pelo jogador no mercado de verão.
O jornalista continua, informado, de seguida, sobre a posição da Direção verde e branca: "O Sporting está a pedir uma quantia alta pelo médio dinamarquês, e não quer vender em janeiro. O Nápoles e o Inter também mostraram interesse em Hjulmand, mas a posição do Sporting tornou a corrida complicada por agora".
Segundo Ekrem Konur são, então, três gigantes da Serie A que seguem Morten Hjulmand de perto. O Sporting parece intransigente em relação a uma saída no mercado de inverno, mas as portas podem ficar abertas para um possível negócio no final da presente temporada.
Relembre, aqui, este grande momento de Morten Hjulmand no Sporting: