Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APOIO LEONINO NA CHEGADA A VISEU (COM VÍDEO)

Sporting recebido por vários adeptos na chegada ao hotel, na véspera de defrontar o Tondela

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A turma de Alvalade viajou, na passada sexta-feira, 12 de março, para o norte do país, onde irá defrontar o Tondela, contando com o apoio dos adeptos. Os Sportinguistas, mesmo em tempos de pandemia, não conseguem parar de demostrar o apoio incondicional para com os rapazes de verde e branco, mostrando-o na chegada do Clube de Alvalade ao hotel.


Foram diversos os adeptos que marcaram presença no momento da chegada da equipa verde e branca, com mostrando o apoio individualmente aos jogadores, a medida que iam saindo do autocarro. O confronto com o Tondela está marcado para este sábado, 13 de março, no Estádio João Cardoso, pelas 20h30.


https://twitter.com/diog041/status/1370493112175460353?s=20



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho figuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

Emblema brasileiro está interessado na contratação do jogador para este defeso

Plata, antigo jogador do Sporting, está na mira do Corinthians
Plata, antigo jogador do Sporting, está na mira do Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians, emblema do primeiro escalão do campeonato do Brasil, pretende garantir a contratação de Gonzalo Plata, jogador que foi campeão nacional pelo Sporting em 2020/21, sendo que, atualmente, pertence ao plantel do Al-Sadd, do Qatar.


A informação está a ser avançada por André Hernan, jornalista brasileiro, durante uma transmissão em direto no Youtube, no qual refere que as negociações pelo jogador equatoriano já estão em andamento, mas ainda sem grandes desenvolvimentos sobre o processo.


Gonzalo Plata, jogador avaliado em 6 milhões de euros, representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.


O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.

Pelos espanhóis fez duas temporadas antes de rumar ao Qatar, por 12 milhões de euros. Esta época leva 10 golos e cinco assistências, em 26 encontros disputados, o que lhe vale a cobiça por parte do Corinthians, que terminou a última edição do Brasileirão na 13.ª posição.


Confira a publicação:

Confira a publicação:



Futebol

“SEMPRE UM PRAZER”: SPORTING PREPARA-SE PARA DIZER ADEUS A ATLETA CUJO LEGADO NÃO SERÁ ESQUECIDO

Jogador de saída de Alvalade deixou a sua marca na história dos leões

Paulinho está mesmo de saída do Sporting mas o seu legado não será esquecido
Paulinho está mesmo de saída do Sporting mas o seu legado não será esquecido

  |

Icon Comentário0

Paulinho vai mesmo deixar o Sporting para assinar pelo Toluca, emblema mexicano. Mesmo sendo um adeus, o legado do avançado vai ficar para sempre vivo na memória da comunidade leonina: quer seja pelo cântico que os adeptos criaram para o atleta ou pelas palavras de Rúben Amorim que ficaram imortalizadas em vídeo.


Quando em 2021, Paulinho foi alvo de duras críticas por um jogo em que deixou a desejar, o treinador português saiu em defesa do dianteiro do Sporting em conferência de imprensa e garantiu ser uma peça fundamental dos leões: “Volto a dizer, para mim é o melhor avançado português e continua a ser. Ele faz o trabalho que tem a fazer a meu ver está a fazer bem o trabalho, concordem ou não. A opinião mais importante é a minha, sou eu que ponho os jogadores em campo”, declarou na altura.


Três anos mais tarde, Rúben Amorim continuou a mostrar apoio ao avançado, novamente em conferência de imprensa, mas, desta vez, depois de uma demonstração de Paulinho que impressionou tudo e todos: “Sempre deu o que deu hoje, acrescentou-lhe os golos. Volto a dizer o mesmo, um jogador muito importante para nós, foi sempre um prazer. Hoje, mais uma vez, provou que evoluiu como jogador, sempre que precisamos ele responde muito bem”, comentou no passado mês de maio.


Com o passar do tempo, Paulinho foi ganhando espaço no coração dos Sportinguistas e a sua partida é algo que pesa no coração da maior parte dos leões. Numa entrevista à revista da Betano em maio deste ano, o ponta-de-lança de 31 anos falou sobre a música que os adeptos lhe dedicaram, afirmando ser mais “importante” do que qualquer golo.

No que toca a Paulinho, o avançado português despede-se do Sporting – onde chegou oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021 – com 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”
Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

 

Icon Comentário0
COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO
Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

 

Icon Comentário0
“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...
Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

 

Icon Comentário0