Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Frederico Varandas conseguiu, na madrugada desta terça-feira, 3 de outubro, uma tremenda vitória. Na Assembleia Geral (AG) da SAD – em que o Sporting tem 83,9% do capital social –, o Presidente dos leões viu todos os seis pontos em discussão serem aprovados, com 99,997% dos votos.
A AG começou por volta das 18h30 de segunda-feira, 2 de outubro, e só terminou às 01h30 de terça-feira, 3 de outubro. Em discussão, esteve o Relatório & Contas da SAD no exercício de 2022/23, bem questões relacionadas com as remunerações dos administradores executivos.
Destaque-se que, apesar de o Sporting (Clube) ser o acionista maioritário da sociedade, a verdade é que Frederico Varandas conseguiu reunir a esmagadora maioria dos votos dos presentes, o que não deixa de ser significativo.
Nota para a ausência da Holdimo, que, apesar de ter visto a sua participação reduzida, fruto da recompra das VMOC’s por parte do Sporting, é, ainda, o segundo maior acionista da SAD verde e branca. Contudo, a empresa de Álvaro Sobrinho não marcou presença na reunião magna verde e branca.
A próxima grande ‘batalha’ de Frederico Varandas está agendada já para o próximo domingo, 8 de outubro, com a AG do Clube. Em dia de jogo com o Arouca, os Sócios verdes e brancos decidirão, entre outras coisas, se o voto universal será implementado no Clube de Alvalade.
Confira aqui a melhor claque do Mundo: