Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS VITÓRIA, BRUNO FERNANDES FEZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE SOBRE COLEGAS DO UNITED; EX SPORTING PUBLICOU MENSAGEM CURIOSA

'Red Devils' voltaram a vencer na Premier League

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Manchester United venceu o Crystal Palace no último sábado, dia 4 de fevereiro, por 2-1, em jogo da 22ª jornada da Premier League.


Bruno Fernandes, de 28 anos, capitão de equipa e autor do primeiro golo dos red devils - na conversão de um penálti, aos 7' - foi determinante na vitória em Old Trafford (veja aqui o golo).


O quarto triunfo consecutivo em todas as provas deixa a formação de Erik ten Hag no terceiro lugar da Premier League.


Após a partida, Bruno Fernandes escreveu uma mensagem surpreendente nas redes sociais, revelando que, apesar do triunfo, toda a equipa do United continua "esfomeada" e que quer continuar a lutar por lugares cimeiros da Premier League.

«Enorme esforço de todos! Estamos esfomeados por mais!», escreveu Bruno Fernandes, numa publicação na rede social Twitter.


Confira a publicação:

https://twitter.com/B_Fernandes8/status/1621933600865140736?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1621933600865140736%7Ctwgr%5Eba5dc5451e3db3f3637ac7981d131905a3cd1f21%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnnh%2F2023-02-04%2Fmanchester-united-enorme-esforco-de-todos-esfomeados-por-mais%2F975220

 


Futebol

Trincão, Hjulmand e não só: Sporting tem motivos para sorrir

Leões voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, diante do Amarante, em partida válida para a quarta-eliminatória da Taça de Portugal

Francisco Trincão e Morten Hjulmand regressaram aos treinos do Sporting
Francisco Trincão e Morten Hjulmand regressaram aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira voltou a orientar mais um treino na Academia do Sporting. Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Eduardo Quaresma foram novidades em Alcochete, estando pela primeira vez às ordens do novo técnico verde e branco.


Segundo revelam os leões, nos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o quarteto está de regresso, sendo que o treinador do Clube de Alvalade ainda não conseguiu ter todo o plantel à disposição, na preparação para o encontro frente ao Amarante.


Ainda ao serviço das respeticas seleções estão Viktor Gyokeres (Suécia), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Ousmane Diomande (Costa do Marfim) Geny Catamo (Moçambique), Hidemasa Morita (Japão), Conrad Harder (Dinamarca sub-21). Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Zeno Debast também não estiveram presentes, pois estão a recuperar de lesão.


A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima quinta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Às 12h00, Tiago Teixeira, treinador adjunto, fará a antevisão ao duelo da Taça de Portugal, visto que João Pereira ainda não está habilitado a tal.

O duelo com os amarantinos, válido para a quarta eliminatória da prova rainha, está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.



Futebol

Maxi Araújo quer jogar noutro clube que não o Sporting (vídeo)

Ala dos verdes e brancos aproveitou pausa FIFA para revelar que deseja alinhar por uma equipa do seu país, fazendo um pedido aos leões

Maxi Araújo pede ao Sporting para ajudar clube que apoia
Maxi Araújo pede ao Sporting para ajudar clube que apoia

  |

Icon Comentário0

O Uruguai empatou (1-1) diante do Brasil. Maxi Araújo assistiu o golo da seleção celeste, mas o grande destaque vai para as declarações do ala do Sporting, ainda antes da partida. Com algum tempo livre, aproveitou para assistir ao embate Cerrito - clube que apoia - e o Tacuarembó, garantindo que, se os leões deixassem iria jogar no emblema de Montevidéu.


"Venho desde miúdo ao Maracaná. Traz-me milhões de recordações muito boas. Tinha um desejo muito grande de voltar e de desfrutar do jogo. Oxalá um dia possa jogar no Cerrito, por que não? Sonhava estar ali dentro e consegui-o quando jogava no Wanderers [como adversário]. Depois, a minha carreira foi crescendo, mas oxalá um dia possa jogar aqui, nunca se sabe... Quando era criança vi jogar o Yoel Burgueño, o Bam-Bam Foletti... Jogadores muito bons", disse.


Com a vitória (3-1), o Cerrito garantiu acesso aos encontros de subida à primeira divisão e Maxi garantiu: "Se me deixarem em Portugal, venho para jogar os playoffs!". "Sporting, devolvemo-lo em dezembro", escreveu o clube uruguaio, nas redes sociais, aproveitando as palavras do 'camisola 20' dos verdes e brancos.


Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - leva já 12 encontros jogados com a camisola do Sporting. No total, o canhoto disputou 594 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda uma assistência.

O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi no Mundial de 2026.


Confira as declarações do jogador:


Futebol

Proença vai ganhar com permanência de Gyokeres no Sporting

Jornalista português garante que, caso o avançado sueco não deixe Alvalade em janeiro, Liga Portugal irá ter crescimento justificado

Permanência de Viktor Gyokeres no Sporting ajuda Liga de Pedro Proença
Permanência de Viktor Gyokeres no Sporting ajuda Liga de Pedro Proença

  |

Icon Comentário0

Fernando Urbano diz que a Liga Portugal, presidida por Pedro Proença, irá lucrar com a permanência de Viktor Gyokeres no Sporting - apesar do enorme interesse de tubarões europeus pelo menos até ao final da época, dando o exemplo do crescimento exponencial do campeonato saudita, com a chegada de Cristiano Ronaldo.


“Ainda não há métricas para avaliar o vertiginoso aumento de fama mundial de Viktor Gyokeres, mas a quase duplicação de seguidores no Instagram após o hat-trick frente ao Manchester City para a Liga dos Campeões é um barómetro que merece ser analisado sob vários pontos de vista (...) hoje por hoje o jogador da moda a nível europeu. Uma espécie de galáctico. O homem da máscara”, disse, ao jornal A Bola. 


Não vejo grandes diferenças entre o impacto mediático atual do sueco e o interesse à volta de Erling Haaland quando o norueguês alinhava no Dortmund, na Bundesliga (...): porque ambos parecem ter saído da mesma fábrica de cyborgs, alimentando o eterno fascínio humano que já vem da Grécia Antiga por seres acima das capacidades naturais, capazes de resolverem o que escapa ao comum dos mortais. Deus ex machina”, assegurou.


“Se não sair em janeiro, não é só o Sporting que irá ganhar dentro e fora de campo com ele. É a própria Liga. Recordo o exemplo do campeonato saudita: quando Cristiano Ronaldo assinou pelo Al Nassr ninguém transmitia o campeonato; mas uma semana volvida as televisões de todo o mundo incluíam nas suas grelhas os jogos daquele campeonato", admitiu.

As realidades são obviamente diferentes, mas esta seria uma excelente oportunidade para reforçar a internacionalização do campeonato português. Porque os três golos de Gyokeres apontados a uma das melhores equipas do mundo (e a sensação de que poderia ter marcado mais) ameniza, nem que seja por alguns meses, a ideia generalizada de que é fácil marcar golos por estas bandas”, terminou Fernando Urbano.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalista português diz que Sporting vai perder contratação milionária
Futebol

Jornalista português diz que Sporting vai perder contratação milionária

 

Icon Comentário0
Última hora: UEFA ameaça fechar Estádio do Sporting
Futebol

Última hora: UEFA ameaça fechar Estádio do Sporting

 

Icon Comentário0
Nuno Santos partilha momento especial no Sporting: “Eu morro...”
Futebol

Nuno Santos partilha momento especial no Sporting: “Eu morro...”

 

Icon Comentário0