Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United venceu o Crystal Palace no último sábado, dia 4 de fevereiro, por 2-1, em jogo da 22ª jornada da Premier League.
Bruno Fernandes, de 28 anos, capitão de equipa e autor do primeiro golo dos red devils - na conversão de um penálti, aos 7' - foi determinante na vitória em Old Trafford (veja aqui o golo).
O quarto triunfo consecutivo em todas as provas deixa a formação de Erik ten Hag no terceiro lugar da Premier League.
Após a partida, Bruno Fernandes escreveu uma mensagem surpreendente nas redes sociais, revelando que, apesar do triunfo, toda a equipa do United continua "esfomeada" e que quer continuar a lutar por lugares cimeiros da Premier League.
«Enorme esforço de todos! Estamos esfomeados por mais!», escreveu Bruno Fernandes, numa publicação na rede social Twitter.
Confira a publicação:
https://twitter.com/B_Fernandes8/status/1621933600865140736?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1621933600865140736%7Ctwgr%5Eba5dc5451e3db3f3637ac7981d131905a3cd1f21%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnnh%2F2023-02-04%2Fmanchester-united-enorme-esforco-de-todos-esfomeados-por-mais%2F975220
Leões voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, diante do Amarante, em partida válida para a quarta-eliminatória da Taça de Portugal
|
0João Pereira voltou a orientar mais um treino na Academia do Sporting. Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Eduardo Quaresma foram novidades em Alcochete, estando pela primeira vez às ordens do novo técnico verde e branco.
Segundo revelam os leões, nos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o quarteto está de regresso, sendo que o treinador do Clube de Alvalade ainda não conseguiu ter todo o plantel à disposição, na preparação para o encontro frente ao Amarante.
Ainda ao serviço das respeticas seleções estão Viktor Gyokeres (Suécia), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Ousmane Diomande (Costa do Marfim) Geny Catamo (Moçambique), Hidemasa Morita (Japão), Conrad Harder (Dinamarca sub-21). Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Zeno Debast também não estiveram presentes, pois estão a recuperar de lesão.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima quinta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Às 12h00, Tiago Teixeira, treinador adjunto, fará a antevisão ao duelo da Taça de Portugal, visto que João Pereira ainda não está habilitado a tal.
O duelo com os amarantinos, válido para a quarta eliminatória da prova rainha, está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Ala dos verdes e brancos aproveitou pausa FIFA para revelar que deseja alinhar por uma equipa do seu país, fazendo um pedido aos leões
|
0O Uruguai empatou (1-1) diante do Brasil. Maxi Araújo assistiu o golo da seleção celeste, mas o grande destaque vai para as declarações do ala do Sporting, ainda antes da partida. Com algum tempo livre, aproveitou para assistir ao embate Cerrito - clube que apoia - e o Tacuarembó, garantindo que, se os leões deixassem iria jogar no emblema de Montevidéu.
"Venho desde miúdo ao Maracaná. Traz-me milhões de recordações muito boas. Tinha um desejo muito grande de voltar e de desfrutar do jogo. Oxalá um dia possa jogar no Cerrito, por que não? Sonhava estar ali dentro e consegui-o quando jogava no Wanderers [como adversário]. Depois, a minha carreira foi crescendo, mas oxalá um dia possa jogar aqui, nunca se sabe... Quando era criança vi jogar o Yoel Burgueño, o Bam-Bam Foletti... Jogadores muito bons", disse.
Com a vitória (3-1), o Cerrito garantiu acesso aos encontros de subida à primeira divisão e Maxi garantiu: "Se me deixarem em Portugal, venho para jogar os playoffs!". "Sporting, devolvemo-lo em dezembro", escreveu o clube uruguaio, nas redes sociais, aproveitando as palavras do 'camisola 20' dos verdes e brancos.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - leva já 12 encontros jogados com a camisola do Sporting. No total, o canhoto disputou 594 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda uma assistência.
O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi no Mundial de 2026.
Confira as declarações do jogador:
Jornalista português garante que, caso o avançado sueco não deixe Alvalade em janeiro, Liga Portugal irá ter crescimento justificado
|
0Fernando Urbano diz que a Liga Portugal, presidida por Pedro Proença, irá lucrar com a permanência de Viktor Gyokeres no Sporting - apesar do enorme interesse de tubarões europeus - pelo menos até ao final da época, dando o exemplo do crescimento exponencial do campeonato saudita, com a chegada de Cristiano Ronaldo.
“Ainda não há métricas para avaliar o vertiginoso aumento de fama mundial de Viktor Gyokeres, mas a quase duplicação de seguidores no Instagram após o hat-trick frente ao Manchester City para a Liga dos Campeões é um barómetro que merece ser analisado sob vários pontos de vista (...) hoje por hoje o jogador da moda a nível europeu. Uma espécie de galáctico. O homem da máscara”, disse, ao jornal A Bola.
“Não vejo grandes diferenças entre o impacto mediático atual do sueco e o interesse à volta de Erling Haaland quando o norueguês alinhava no Dortmund, na Bundesliga (...): porque ambos parecem ter saído da mesma fábrica de cyborgs, alimentando o eterno fascínio humano que já vem da Grécia Antiga por seres acima das capacidades naturais, capazes de resolverem o que escapa ao comum dos mortais. Deus ex machina”, assegurou.
“Se não sair em janeiro, não é só o Sporting que irá ganhar dentro e fora de campo com ele. É a própria Liga. Recordo o exemplo do campeonato saudita: quando Cristiano Ronaldo assinou pelo Al Nassr ninguém transmitia o campeonato; mas uma semana volvida as televisões de todo o mundo incluíam nas suas grelhas os jogos daquele campeonato", admitiu.
“As realidades são obviamente diferentes, mas esta seria uma excelente oportunidade para reforçar a internacionalização do campeonato português. Porque os três golos de Gyokeres apontados a uma das melhores equipas do mundo (e a sensação de que poderia ter marcado mais) ameniza, nem que seja por alguns meses, a ideia generalizada de que é fácil marcar golos por estas bandas”, terminou Fernando Urbano.