Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Árbitro que ‘roubou’ leões no Jamor eleito para o Sporting - Boavista

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Fábio Veríssimo no Sporting - Boavista
Fábio Veríssimo no Sporting - Boavista

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Boavista.


O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro juiz será  Anzhony Rodrigues, enquanto que o VAR contará com o contributo de Bruno Esteves. Bruno Jesus está no AVAR.


De recordar que Fábio Veríssimo já fez das suas frente ao leões. O jogo entre Porto e Sporting da última final da Taça de Portugal ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 29 minutos, foi assinalada falta favor dos dragões, após 'infração' de Jeremiah St. Juste - que viu cartão vermelho direto - por agarrão a Wenderson Galeno. O lance entre o neerlandês e o extremo brasileiro deixa muitas dúvidas (Recorde AQUI).


Neste momento, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O Benfica ocupa o segundo posto com 31, mas tem uma partida em atraso, enquanto o Porto fecha o pódio também com 31. No quarto posto, surge o Santa Clara com 27 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.



Futebol

Hugo do Carmo faz alerta dos sérios ao Sporting de Varandas

Jornalista do A Bola analisou o panorama atual do Clube de Alvalade e deu alguns conselhos ao Presidente dos verdes e brancos

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, recebe conselho de Hugo do Carmo
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, recebe conselho de Hugo do Carmo

  |

Icon Comentário0

No espaço de opinião do jornalista Hugo do Carmo, no diário desportivo A Bola, o tema em análise, esta quinta feira, dia 12 de dezembro, foi a crise que está a abalar o Sporting. Além disso, teceu algumas críticas a Frederico Varandas quanto à sua gestão atual no Clube e alertou-o quanto ao futuro nas eleições.


"É oficial: o Sporting está em crise. Num ápice, a equipa passou de dominadora do futebol português, com as expectativas dos adeptos num nível de que não há memória, para um conjunto frágil. Demasiado frágil. Como se verificou na Bélgica, diante de um Club Brugge de segunda linha europeia", começou por referir, recordando a derrota leonina por 2-1.


Além disso, reconhece, "O Presidente fez uma aposta de risco em João Pereira, embora defensável do ponto de vista de alterar o menos possível o que estava perto da perfeição para a realidade do Clube, mas o certo é que, para já, falhou-a. Sabia-se que a herança deixada por Ruben Amorim era muito pesada. A equipa ganhava e encantava. O treinador granjeava fãs de forma transversal. Para os sportinguistas era um verdadeiro ídolo e para os rivais um autêntico exemplo".


"Ruben Amorim já era, João Pereira cometeu a proeza de sofrer quatro derrotas consecutivas e, já se sabe, tudo é agora colocado em causa. Certo é que o clube passou do céu ao inferno e só há uma pessoa que pode travar a queda vertiginosa: Frederico Varandas. O presidente, no meio desta depressão em que entraram os leões, já veio a público e foi claro na mensagem: «Enquanto esta Direção aqui estiver, sabem quando é o Sporting será gerido de fora para dentro? Nunca» ".

Num tom conclusivo, face ao panorama atual, "Na prática, o Sporting — ou, se preferirem, Frederico Varandas — ficou refém de Ruben Amorim. O que foi ótimo durante quatro anos, com o treinador a servir ora de bandeira ora de… escudo. E o que está a tornar-se agora um problema… gigante".


Lançando um alerta ao Líder máximo de Alvalade, atira, "Agora, bem, agora é tempo de Frederico Varandas começar a pensar nas… eleições, mesmo que decorram apenas em 2026. É que se os resultados não mudarem rapidamente a oposição vai começar a movimentar-se. E o Presidente tem de alterar a estratégia, pois sabe que o lugar vai começar a ficar em risco".


Futebol

Sporting volta a tribunal por João Mário, médio do Benfica

Clube de Alvalade, e o Inter de Milão encontraram-se no TAS para audiência acerca da transferência do jogador português dos italiano para o clube da Luz, em 2021

Sporting, de Varandas, em tribunal por João Mário, médio do Benfica
Sporting, de Varandas, em tribunal por João Mário, médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou na passada segunda feira, dia 9 de dezembro, a estar presente em tribunal, juntamente com o Inter de Milão, ainda sobre o caso João Mário - a transferência do jogador dos italianos para o Benfica aconteceu em 2021, mas o caso ainda está na justiça, com os leões à procura de uma indemnização na ordem dos 30 milhões de euros.


Numa instância inicial, o Clube de Alvalade intercedeu ações nos tribunais de trabalho nacionais, contra o jogador, e na FIFA, contra o Inter. Mas, com a resposta da Federação internacional a dar razão aos italianos, o Sporting apresentou o recurso, e o caso passou para o TAS.


Foi nesse âmbito que os dois clubes foram recebidos dia 9 de dezembro em Lausanne, na Suíça, para serem ouvidos por um painel de três árbitros - um escolhido por cada clube, e o terceiro independente. Foi permitido às duas partes que apresentassem os seus argumentos, e o painel de jurados vai agora tomar uma decisão final, que deverá ser conhecida entre três a seis meses depois da audiência.


O Sporting alega que existia o "direito de preferência numa futura transferência do jogador para um clube português, bem como estabelecer um preço adicional para a hipótese de o jogador vir a transferir-se para um clube português". Os leões explicaram o seguinte: "Em 12 de Julho de 2021, o Internazionale anunciou ter chegado a acordo com o jogador João Mário para a revogação do seu contrato de trabalho por mútuo acordo. Na manhã seguinte, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD anunciou a celebração de contrato de trabalho desportivo com o jogador João Mário. É convicção da Sporting SAD que quer o Internazionale, quer o jogador João Mário procuraram eximir-se ao que contrataram em 2016".

Já o Inter de Milão posiciona-se no lado oposto da barricada, e garantiu, em outubro de 2022, que "não se considera responsável por qualquer violação contratual" em relação ao processo de transferência de João Mário. Resta, agora, aguardar pela decisão da justiça.



Futebol

Canhoto do Sporting comparado a Messi: "Um pé esquerdo...

Jogador do Clube de Alvalade tinha a alcunha do astro argentino ainda em criança; Futebolista leonino bastante elogiado por quem bem o conhece

Geny Catamo, ala do Sporting, comparado a Messi
Geny Catamo, ala do Sporting, comparado a Messi

  |

Icon Comentário0

Chiquinho Conde, atual selecionador de Moçambique e antigo jogador do Sporting, falou sobre a atual situação conturbada vivida pelo Clube de Alvalade. O técnico explica que o legado deixado por Ruben Amorim é pesado e fala ainda em Geny Catamo que era conhecido por Messi em criança.


"Não é uma tarefa fácil para o João Pereira. O Ruben tem um enorme carisma e fez um grande trabalho. E o Sporting é um clube muito exigente. Notam-se algumas alterações, nuances numa equipa que estava automatizada. Hoje já não se vêm os mesmos automatismo.


"Nos posicionamentos, na pressão, deixou de haver a sincronia que existia... É urgente que João Pereira entenda o que tem, unir o grupo e tirar cada um deles o melhor. Mas convém igualmente dizer que os jogadores também têm de ajudar",referiu em entrevista ao jornal A Bola, debruçando-se de seguida sobre o rendidmento de Geny Catamo.


"Conheci o Geny Catamo em menino, no Maxaquene, e ele já era conhecido como Messi, um pé esquerdo que fazia a diferença. Teve a sorte de se inserir num clube formador como é o Sporting e beneficiou da coragem do Ruben Amorim a apostar nele. Foi difícil para ele adaptar-se à posição em que o colocaram, mas com humildade, crença e desejo de aprender, vingou e tem brilhado. É um menino fantástico. Está a fazer um progresso muito bom".

"Na seleção joga numa posição diferente…como extremo. E ele também pode jogar no meio, tem características para isso. Dou-lhe liberdade em campo para ele se divertir e, com isso, tirar o melhor dele. Ele tem sido extraordinário. No Sporting e nos Mambas", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Arantes Fontes viveu momentos de tensão no Brugge - Sporting
Futebol

Arantes Fontes viveu momentos de tensão no Brugge - Sporting

 

Icon Comentário0
Ex administrador da SAD do Sporting diz: "Varandas perdeu a liderança"
Futebol

Ex administrador da SAD do Sporting diz: "Varandas perdeu a liderança"

 

Icon Comentário0
Ex Sporting sorri no Juventus - Man City e derrota Matheus Nunes
Futebol

Ex Sporting sorri no Juventus - Man City e derrota Matheus Nunes

 

Icon Comentário0