
Futebol
Peça chave do Porto recupera de lesão e vai ser titular frente ao Sporting
30 Ago 2025 | 10:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mar 2024 | 06:26 |
Rúben Amorim pode ser o substituto de Jurgen Klopp no comando do Liverpool. A informação foi avançada na passada quinta-feira, 27 de abril, com Fabrizio Romano, comunicador na área desportiva, e o jornal ‘The Times’ a darem especial força a este rumor.
Com Xabi Alonso mais longe de abraçar este cargo – por querer continuidade no seu atual projeto no Bayer Leverkusen – o técnico português e também Roberto de Zerbi passam a estar no tipo da lista de prioridades para serem o sucessor do timoneiro alemão no banco dos reds. O atual líder do Clube de Alvalade é visto com bons olhos por Michael Edwards e Ricard Hughes, CEO e diretor desportivo do Liverpool, respetivamente.
As conversações pelo técnico português deverão começar no final da presente temporada com de Zerbi a partir como possível favorito por conta de já constar na Premier League. O ‘concorrente’ de Rúben Amorim encontra-se atualmente no banco do Brighton, atual oitavo classificado da competição britânica.
Já em Alvalade a intenção é a de manter o treinador ao máximo. Com ou sem a conquista do título, a direção liderada por Frederico Varandas pretende prolongar o vínculo de Rúben Amorim após o desfecho da época, mas dado a cobiça internacional, esta situação poderá ser menos fácil.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 202 encontros, tendo registado 140 vitórias (69,3%), 31 empates (15,3%) e 31 derrotas (15,3%).
No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.
Treinador português que orientou o Sporting durante quase cinco anos continua sem viver dias positivos na equipa da Premier League
30 Ago 2025 | 11:55 |
Ruben Amorim voltou a comentar a derrota do Manchester United contra o Grimsby, em partida da Taça da liga inglesa. O treinador tinha deixado palavras muito duras à equipa no final desse encontro, e aberto a porta à demissão, mas pareceu voltar atrás nessa intenção quando falou com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Premier League, contra o Burnley, que de disputa este sábado, 30 de agosto.
Ruben Amorim: "Sou o treinador do Manchester United e penso que isso não vai mudar"
"Não sei o que vai acontecer. Essa é a minha ideia, mas não prometo nada sobre o futuro. Sou o treinador do Manchester United e penso que isso não vai mudar", começou por explicar Ruben Amorim, colocando alguma água na fervura depois das suas declarações após a derrota com o Grimsby.
O antigo treinador do Sporting prosseguiu, no mesmo tom: "Estou a ser honesto convosco - às vezes fico tão frustrado com a equipa que penso uma coisa [sair]; depois (sorriso) volto ao meu eu normal. Por isso não vou prometer nada, vou viver isto dia a dia. E estou farto de dizer 'não me vou comportar assim ou assado'. Vou ser como sou: apaixonado e em busca de sucesso".
De seguida, Ruben Amorim foi questionado se tem mantida conversas com a Direção do Manchester United: "Tenho sempre conversas com eles. Estou focado neste jogo e preciso de viver isto dia após dia. Estou a perceber isso e vou ser assim o tempo todo, por isso preparem-se".
"Já vi os nossos jogadores a jogar muito bem em jogos difíceis. E também o vejo nos treinos. O treino parece muito melhor. No jogo anterior (contra o Grimsby), fiquei chocado. Não era a nossa equipa nem a forma como nos queremos apresentar (...) Só precisamos de ganhar alguns jogos. Portanto, não podemos mudar esse facto. Temos de nos concentrar no próximo jogo e, se começarmos a ganhar, as coisas vão tornar-se mais fáceis", rematou Ruben Amorim, com otimismo, acerca do seu futuro no Manchester United.
Pupilos de Rui Borges arrancam a sua participação nesta edição da prova milionária no Estádio José Alvalade, a 18 de setembro (quarta-feira)
30 Ago 2025 | 11:46 |
Após o sorteio da fase de liga da Liga dos Campeões se ter realizado na passada quinta-feira, dia 28 de agosto, com o Sporting a conhecer os respetivos adversários, a UEFA anunciou, este sábado, o calendário dos respetivos duelos das 36 equipas em prova.
Os pupilos de Rui Borges arrancam a sua participação nesta edição da prova frente ao Kairat, em Alvalade, a 18 de setembro. Recorde-se que a fase de liga decorrerá entre 16 de setembro e 28 de janeiro, com cada uma das 36 equipas em prova a realizarem oito jogos na fase de liga, quatro na condição de visitado e quatro na condição de visitantes.
Os outros primeiros classificados da fase de liga avançam diretamente para os oitavos de final, enquanto as equipas classificadas entre o 9.º e o 16,º vão defrontar as classificadas entre o 17,º e o 24,º num playoff, para definir as últimas vagas na fase seguinte da prova.
Bernardo Palmeiro, diretor geral do emblema de Alvalade, em declarações aos canais do Clube, mostrou confiança num bom trajeto no qual os verdes e brancos tentarão dignificar o futebol nacional e disse que é uma grande responsabilidade representar os leões.
"O Sporting está muito satisfeito por estar na Liga dos Campeões, de participar nesta competição, a mais prestigiante a nível de clubes. Temos uma grande responsabilidade de estar a representar o Sporting, mas também todo o país. Representamos Portugal e temos a obrigação de fazer o melhor possível", assumiu (Recorde AQUI).
Veja o calendário:
18 setembro: Kairat (casa) às 20h00
1 outubro: Nápoles (fora) às 20h00
22 outubro: Marselha (casa) às 20h00
4 novembro: Juventus (fora) às 20h00
26 novembro: Club Brugge (casa) às 20h00
9 dezembro: Bayern Munique (fora) às 17h45
20 janeiro: PSG (casa) às 20h00
28 janeiro: Atlético Bilbao (fora) às 20h00
Médio dinamarquês do emblema de Alvalade atingiu, recentemente, uma marca redonda pelos leões, que não passou despercebida ao Clube
30 Ago 2025 | 11:11 |
Morten Hjulmand chegou, recentemente, ao jogo número 100 de leão ao peito. No Nacional - Sporting da última jornada da Liga Portugal Betclic, o médio dinamarquês - chamado recentemente à sua Seleção - atingiu essa merca redonda. Os leões não deixaram passar o registo, e colocaram o médio-defensivo verde e branco "à conversa" com outros capitães do Clube de Alvalade.
Morten Hjulmand: "É o meu objetivo: ganhar mais títulos"
O Sporting partilhou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde Morten Hjulmand é confrontado com várias perguntas de diferentes figuras do Sporting. O médio dos leões começou por responder a Salvador Salvador, acerca dos discursos no balneário: "Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo em inglês ainda. Então falo em inglês".
"Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas eu tento sempre", respondeu, de seguida, a João Matos, antes de explicar a Diogo Ventura, da equipa de basquetebol, o que sentiu quando entrou em campo na partida frente ao Gil Vicente, na época passada.
"Eu estava tranquilo ainda. Mas percebi também a importância daquele jogo. Acho que é também a nossa qualidade ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo". Contou, depois, que o jogo mais importante "foi contra o Vitória no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio e eu ganhei o meu primeiro título como capitão", sem esquecer o momento mais marcante, quando chegou ao Marquês, em 2024.
Respondeu, depois, a três antigos capitães do Sporting. "Para mim é sempre importante ganhar títulos. Então eu vou experimentar ganhar mais títulos no clube. É o meu objetivo: ganhar mais títulos", explicou a Adrien Silva, para dizer, de seguida, a Iordanov, que percebe a responsabilidade da sua função no Sporting, onde está contente. Por último, falou com Coates, a quem deixou elogios por ter sido uma referência para si, sem esquecer: "Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário. Temos muitos".
A terminar, respondeu aos atuais colegas de equipa. Com Gonçalo Inácio, brincou com a roupa do defesa-central português, antes de terminar, com resposta a Daniel Bragança: "É muito mais difícil perceber as piadas do Paulinho. Mas estou a tentar. Ele fala com as mãos e os braços. É difícil. Quero agradecer aos capitães pelas perguntas. Estou muito feliz por fazer 100 jogos aqui! Obrigado aos meus colegas, staff e adeptos".
Peça chave do Porto recupera de lesão e vai ser titular frente ao Sporting
30 Ago 2025 | 10:44
De saída? Conrad Harder recebe boas notícias antes do Sporting - Porto
30 Ago 2025 | 10:27
Extremo apontado ao Sporting não vem; Futebolista de 22 anos não interessa a Varandas
30 Ago 2025 | 10:25