Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e Benfica medem, esta terça-feira, forças, numa partida relativa à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade tem somado uma tendência positiva nesta fase da prova, quando marca encontro com as águias, ‘à boca’ da final da prova rainha.
Olhando para o histórico de partidas entre os leões e encarnados nas meias-finais da competição, o domínio é verde e branco: são seis qualificações em oito possíveis, sendo que a última destas foi em 2018/19, eliminatória que o Sporting venceu com a vantagem de um golo fora, assinalado por Bruno Fernandes e tomou assim avançado para a final do Jamor, que acabou mesmo por conquistá-la na marca do castigo máximo.
Antes disso, meias-finais com desfechos felizes aconteceram também nas temporadas 2007/08, 1962/63, 1959/60, 1947/48 e 1944/45. O Benfica apenas conseguiu afastar o Sporting do derradeiro embate em 1958/59 e 1942/43. Assim, conforme o histórico os leões de Rúben Amorim partem como favoritos.
O Sporting entra em campo, esta terça-feira, 2 de abril, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, em jogo relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. De recordar que, os leões encontram-se atualmente em vantagem e que basta um empate para se apurarem para a final. Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves foram os marcadores do primeiro embate da eliminatória. A última vez que os leões estiveram na final da prova foi em 2018/19, ao leme de Marcel Keizer, onde levaram a melhor sob o Porto, nas grandes penalidades.
Depois do duelo decisivo da Taça de Portugal, o Sporting irá defrontar, novamente, o Benfica, desta feita para a Liga Portugal Betclic. O encontro entre as duas formações será relativo à 28.ª jornada do campeonato nacional e será decisivo para as contas dos lugares cimeiros da atual edição da prova.