Futebol
TERESA DINIS OLIVEIRA DIZ QUE POTE CONTINUA SEM LUGAR NA SELEÇÃO; GÉNIO DO SPORTING É DESCARTÁVEL
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast foi suplente não utilizado na vitória do Sporting, por 3-1, diante do Rio Ave. O central belga perdeu a titularidade, depois de uma exibição desastrosa na Supertaça, mas Rúben Amorim explicou que foi apenas opção e em nada se deveu aos erros do jogador. Bernardo Ribeiro crê que será uma luta intensa pelo lugar na defensiva leonina.
"Ao sentar Debast o técnico criou um tema, pois trata-se do central mais caro da história do clube, mas que não assinou com certeza com a garantia de que ia ser titular. Diomande vai lutar pelo posto e mesmo sem a inteligência competitiva e a segurança de Coates, fez bem o lugar. A luta na defesa vai ser dura. Até porque Quenda também está a jogar muito na ala direita", assegurou o diretor do jornal Record.
Quanto ao encontro inaugural do campeonato, afirmou que o "Rio Ave não é o Porto, mas a dúvida no arranque da liga em Alvalade era o comportamento da equipa orientada por Rúben Amorim após o estrondoso falhanço em Aveiro. E pode dizer-se que o leão saiu com nota bem positiva, num jogo potente, sem dar hipóteses à formação de Luís Freire. De Pote a Gyokeres, mas essencialmente numa excelente exibição coletiva, o Sporting espantou alguns fantasmas e limpou a cabeça".
Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.
Recorde-se que o Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.
Recorde a estreia de Debast em Alvalade, diante do Athletic Bilbau:
Antigo emblema do astro português está decidido em reforçar plantel com jogador dos sauditas
|
0A transferência de Aymeric Laporte para o Real Madrid pode ser uma questão de tempo. O central espanhol já mostrou vontade de deixar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Carlo Ancelotti, treinador dos merengues, é muito apreciador das características do jogador.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador aceita, de bom grado, assinar pelos blancos. No entanto, apenas caso obtenha um certificado de capacidade matrimonial.
Para os merengues, uma eventual transferência a custo zero é tentadora, tendo em conta, a necessidade do antigo clube de CR7 em reforçar a equipa, após o fracassos na transferências de Leny Yoro que rumou ao Manchester United. Em 2023/24, Aymeric Laporte fez 39 jogos pelo Al Nassr, com quatro golos e uma assistência.
Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.
Confira a publicação:
Antigo avançado dos leões é estrela maior da equipa mexicana, que venceu mais uma partida
|
0O Toluca venceu o Houston Dynamo, por 5-4, após desempate através da marca de grande penalidade. Paulinho, antigo avançado do Sporting, foi titular e totalista, não tendo marcado ou assistido durante os 90 minutos de tempo regulamentar, que terminaram empatados a duas bolas. No entanto, foi um dos batedores dos penáltis e não perdoou, voltando a ser decisivo após falhar o último jogo.
A partida, válida para a segunda jornada da Leagues Cup, começou de feição aos mexicanos, que, com autogolo de Griffin Dorsey (38'), ganhou vantagem no marcador. O emblema da MLS viria a repor a igualdade no encontro, ainda na primeira parte, com golo de Ezequiel Ponce (41').
No segundo tempo, os norte-americanos fizeram a reviravolta, à passagem do minuto 62, com Micael a fazer o 2-1. A formação liderada por Renato Paiva teve ainda um golo anulado, mas, aos 90+6', Ivan López permitiu ao antigo avançado do Sporting e companhia disputarem o encontro nos penáltis. Paulinho foi o terceiro marcador e fez o seu trabalho. O herói foi Tiago Volpi, guardião do Toluca, que defendeu um dos remates da marca de castigo máximo.
Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.
Assista aos penáltis finais do encontro:
Treinador dos leões admitiu que situação irá ser recorrente e alertou massa associativa dos verdes e brancos
|
0Zeno Debast não saiu do banco na vitória do Sporting, por 3-1, diante do Rio Ave. No final do encontro, Rúben Amorim explicou o motivo da ausência do central, garantindo aos adeptos verdes e brancos que em nada teve a ver com a exibição menos conseguida na Supertaça.
"Sei explicar estas situações e eles olham para o historial, eles sabem que os centrais estão sempre a mudar. E vai ser assim durante o ano. Não foi nada disso em termos de confiança. Foi o aspeto tático. Estávamos atrás dele há muito tempo e ele sabe", começou por dizer o técnico.
"Debast pode ser titular como todos podem. Eles ganham o lugar. Jogou na Supertaça porque achei que naquela semana treinou melhor e porque achei que o estilo de avançados do Porto dava melhor para o Debast", atirou, justificando a ausência do belga.
Recorde-se que o Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.
Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.