ATANÁSIO CUNHA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO
Defesa central de 14 anos está em Alvalade desde 2019
Tiago Jesus
Texto
13 de Janeiro 2021, 10:00
summary_large_image

O jovem Atanásio Cunha, assinou na passada terça-feira, 12 de janeiro, o contrato de formação com Sporting CP. O jovem de 14 anos, que chegou a Alvalade em 2019, não escondeu a sua satisfação e orgulho em assinar contrato com o Clube leonino.

“Sinto-me muito feliz e orgulhoso pelo que tenho vindo a fazer até agora e, por isso, agradeço a todos os que me ajudaram a chegar até aqui. Vim fazer alguns torneios à Academia e viram que eu tinha capacidade para representar o Sporting CP. A vinda para cá foi muito boa, fiquei muito contente por representar um grande Clube”.

Oriundo da Academia de Formação Sporting do Algarve, não esquece as dificuldades que enfrentou nos primeiros momentos: “Não foi fácil, mas superei com a ajuda dos colegas, treinadores e de toda a estrutura do Sporting CP. Agora já estou muito mais adaptado”.

Por fim, o central da formação leonina confessou ter Sebastian Coates como exemplo a seguir, explicando depois as suas características: “Sou um central que gosta de sair a jogar, rápido, forte na marcação e no jogo aéreo, por isso quando vou lá à frente gosto de marcar golos.”, concluindo com o confessar de um sonho: “Chegar a jogador profissional pelo Sporting CP.”

Fotografia de Sporting CP

  Comentários