Modalidades
Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Teresa Bonvalot, surfista do Sporting, falhou por uma unha negra o apuramento histórico para o circuito mundial de 2023, tendo terminado a final do Haleiwa Challenger, no Havaí, na terceira posição.
A atleta leonina apenas precisa do segundo lugar na sétima e última etapa do Challenger Series 2022 para conseguir o quinto lugar no ranking - que era o último que garantia o acesso à elite feminina.
Desta forma, a surfista de Cascais ficou no sexto lugar do ranking com os mesmos pontos de Sophie McCulloch (25.490). O desempate é determinado pelo segundo critério - maior número de vitórias em heats -, com a australiana a ultrapassar Bonvalot.
Apesar de ter falhado o principal objetivo, que seria tornar-se a primeira surfista portuguesa a entrar na elite mundial, a leoa ainda pode garantir uma vaga como suplente. Assim, poderia entrar em algumas etapas em caso de lesão ou desistência de outros atletas.
De resto, a surfista havaiana Bettylou Johnson acabou o campeonato no primeiro lugar, com 29,970 pontos. Macy Callaghan e Molly Picklum (Austrália) fecharam o pódio, com a norte-americana Caitlin Simmers a ficar com o quarto lugar, enquanto Sophie McCulloch completou no quinto.