Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Quaresma reconhece o papel bastante importante de Aurélio Pereira no seu desenvolvimento enquanto jogador. Na gala 'Quinas de Ouro', da FPF, o jogador que foi formado em Alvalade mas que brilhou ao serviço do Porto, deixou elogios ao 'Senhor Formação'.
“Queria perguntar-lhe [Aurélio Pereira] se ainda se lembra de quando estava na formação e o Sporting me quis dispensar. Ele bateu na mesa e não deixou”, começou por referir o antigo internacional português, que realizou quase 800 jogos enquanto profissional.
“Tive muitas reuniões com ele, levei algumas duras, mas fez-me crescer. Agradeço o que fez por mim, é uma pessoa especial na minha carreira e na minha vida”, finalizou Ricardo Quaresma, num dos maiores eventos do ano da FPF.
Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, o antigo extremo venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Ricardo Quaresma, agora com 39 anos, foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu, em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte, onde contabilizou um total de 225 encontros e marcou 50 golos.