Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AUGUSTO INÁCIO ABORDA DUELO ENTRE GYOKERES E ZÉ PEDRO NO SPORTING – PORTO: "FOI MUITO…"

Antigo técnico e dirigente dos leões analisou embate da final da Taça de Portugal, que acabou por sorrir aos dragões

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio considera que Zé Pedro esteve muito bem na marcação a Gyokeres, na final da Taça de Portugal, entre Sporting e Porto. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o antigo técnico e dirigente dos leões defende que, a nível estratégico, a turma de Sérgio Conceição foi superior aos comandados de Rúben Amorim.

“Simplesmente, o Porto, a nível estratégico, foi espetacular. Wendell acompanhou sempre Trincão para este não receber a bola à-vontade, e Galeno fazia praticamente o corredor esquerdo sempre que Geny atacava. Do lado direito do Porto, João Mário fazia o mesmo em relação a Pote e era Francisco Conceição que não deixava Nuno Santos subir à vontade”, refere Augusto Inácio.


“O jogo estava dividido, havia pouco espaço para jogar, mas muita dinâmica e entrega e o jogo ficou intenso e vivo. Até que St. Juste, num pontapé de canto, saltou mais alto do que Otávio e inaugurou o marcador. O Porto não desistiu, O Sporting sentiu- se confortável e quando procurava jogar em profundidade para Gyokeres, que foi muito bem marcado por Zé Pedro. E claro que o Porto usufruiu de uma desatenção do Geny, não sei o que quis fazer, mas isolou Evanilson que fez o golo”, afirma o antigo técnico.


“Depois, acontece aquilo que os treinadores não querem que aconteça: bola em profundidade, St. Juste ficou para trás de Galeno, fez falta e viu o cartão vermelho. Claramente que o Porto ficou com a segunda parte toda a seu favor, a jogar contra 10, mas, mesmo assim, o Sporting criou uma outra situação de grande perigo e foi Diogo Costa, numa tarde inspirada, que salvou o Porto de ficar a perder nos primeiros cinco minutos no segundo tempo”, atira Augusto Inácio.

“A partir daí só deu Porto, encostou o Sporting às cordas, que ficou sem forças de atacar a baliza de Diogo Costa e só o fez através de passes em profundidade para Gyokeres, que estava sozinho entre dois ou três defesas do Porto e ficou assim muito difícil a tarefa do sueco. Foi muito bem marcado pelo Zé Pedro”, defende o antigo treinador do Sporting.


“O Sporting não pôde contrariar o domínio do jogo do Porto e acabou por tentar não sofrer golos e aqui ou acolá tentar, num golpe de sorte, marcar um golo. Depois, Diogo Pinto teve a infelicidade de derrubar Evanilson e Taremi, na sua despedida do Porto, marcou o 2-1 e solidificou a vitória do Porto. Não se pode dizer se, 11 contra 11, como é que seria o jogo. Os ses aqui não entram. Os factos são estes, o Porto acabou por ser melhor, o Sporting não conseguiu a dobradinha e o Porto ganha o único troféu da época, na despedida, talvez, de Sérgio Conceição, na despedida de Pinto da Costa e na despedida de Taremi. Foi um jogo emotivo também nesse sentido, mas que teve um vencedor justo”, finaliza Augusto Inácio.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

“SE OS 23 JOGADORES SE LESIONASSEM, POTE NUNCA ERA CONVOCADO” – CAMPEÃO PELO SPORTING DEIXA CERTEZA

Escolhas de Roberto Martínez para o Euro 2024, na Alemanha, voltam a ser coladas em questão

  |

Icon Comentário0
Augusto Inácio, ex-treinador e dirigente do Sporting, voltou a deixar críticas a Roberto Martínez sobre a não convocatória de Pedro Gonçalves para o Euro 2024. Nas suas mais recentes declarações, acabou deixar uma garantia sobre Pote.

"Tenho de respeitar as opções do selecionador, ele é que escolhe, ele depois vai responder pelos resultados e pelas escolhas que fez. Posso ter uma ideia, mas ele é que é o selecionador. Agora há uma coisa que a mim me faz confusão", começou por dizer, no programa CNN em Jogo, e continuou.


"Em tom de brincadeira digo: são 26 jogadores que estão convocados, três são guarda-redes. Se os 23 jogadores de campo se lesionassem todos, o Pote nunca era convocado. Porque não tem entrada para ele, não cabe na cabeça dele. Pode dizer depois que é um muito bom jogador, que fez uma grande época no Sporting, mas para ele não cabe, mas Matheus Nunes estava ali como suplente daqueles 26, foi ele que foi chamado, mas sinceramente acho que o Pote podia trazer mais alguma coisa à seleção", referiu ainda.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Confira aqui as declarações:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0