AUSTRÍACOS OU ESLOVACOS NO CAMINHO DO SPORTING CP
No entanto, antes do play-off, os leões terão de ultrapassar o Aberdeen FC
Duarte Pereira da Silva
Texto
18 de Setembro 2020, 15:40
summary_large_image

LASK Linz (Áustria) ou FC DAC 1904 Dunajská Streda (Eslováquia). Será uma destas equipas que o Sporting CP defrontará no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Caso os leões superem o Aberdeen FC (LER AQUI), a partida está agendada para o dia 1 de outubro. Tal como na terceira pré-eliminatória, o play-off será apenas numa mão e, neste caso, a sorte sorriu ao conjunto de Rúben Amorim, que voltará a jogar em casa.

Austríacos de más memórias

Caso sejam os austríacos a estar no caminho dos leões, será um reencontro. Em 2019/20, na fase de grupos da Liga Europa, o Sporting CP defrontou o LASK. Em casa, a turma de Alvalade venceu, por 2-1, com golos de Luiz Phellype e Bruno Fernandes. Contudo, na Áustria, os leões saíram derrotados por 3-0.

Nesta temporada, o LASK já disputou dois jogos, tendo vencido em ambos: 3-0, frente ao ASV Siegendorf, em partida a contar para a Taça da Áustria; 1-0, diante do Austria Wien, em jogo relativo à primeira jornada do Campeonato Nacional.

Eslovacos 100% vitoriosos

No que diz respeito ao FC DAC 1904 Dunajská Streda, os eslovacos só sabem vencer. Na época 2020/21, realizaram oito jogos, vencendo todas as contentadas em que participaram.

Na Liga Eslovaca, ocupam o primeiro lugar, com 18 pontos. Por sua vez, na Liga Europa, já deixaram pelo caminho o FH Hafnarfjordur (Islândia), por 2-0, e o FK Jablonec (República Checa), por 5-3 após prolongamento.

Fotografia de UEFA

  Comentários