Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AZAR BATEU À PORTA: SPORTING TREINA COM TRÊS BAIXAS PARA A SUPERTAÇA DIANTE DO PORTO (VÍDEO)

Rúben Amorim não poderá contar com trio no embate que abre a temporada 2024/25

Rúben Amorim, treinador do Sporting, não poderá contar com trio no embate da Supertaça frente ao Porto
Rúben Amorim, treinador do Sporting, não poderá contar com trio no embate da Supertaça frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou aos trabalhos, esta sexta-feira, dia 2 de agosto, em mais uma sessão de preparação para a Supertaça Cândido de Oliveira, a última antes do encontro com o Porto. Rúben Amorim orientou os seus pupilos na Academia Cristiano Ronaldo, com 15 minutos abertos à comunicação social. 


Nuno Santos, Jeremiah St. Juste e Rafael Nel continuam indisponíveis e não jogam contra o Porto. A dupla mais recuada saiu lesionada do embate com o Sevilha, ainda no Algarve. sendo que o 'camisola 11' tem uma entorse ligamentar e perde o arranque da temporada, tal como o neerlandês, que, recentemente, foi visto a deixar Portugal e o treinador dos leões já abordou o assunto


O avançado está a contas com um problema muscular e não tem trabalhado com os restantes companheiros. Apesar de não ser totalmente confirmado, é muito improvável que seja opção para enfrentar os azuis e brancos no Clássico que decide o primeiro troféu da época.


O técnico do Sporting fará, pelas 17h15, a habitual antevisão ao encontro. O treinador vai falar à imprensa presente no auditório do Estádio José Alvalade irá acompanhado por um jogador do plantel, verde e branco ainda não revelado pelo Clube de Alvalade.

O Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira marca o arranque oficial da temporada 2024/25 e o técnico leonino procura conquistar o troféu pela segunda vez desde que chegou a Alvalade. O encontro está marcado para as 20h15 de sábado, dia 3 de agosto, em Aveiro.


Confira um momento do treino:



Futebol

Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting

Avançado dinamarquês alinhou 90 minutos no duelo frente ao Mafra e Rúben Amorim tirou excelentes indicações do seu pupilo

Conrad Harder assistiu e brilhou na vitória do Sporting
Conrad Harder assistiu e brilhou na vitória do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Mafra, por 2-1, em jogo-treino realizado no passado sábado, dia 7 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Conrad Harder foi titular, disputou os 90 minutos e Rúben Amorim ficou mais do que satisfeito com o seu mais recente reforço.


O jovem dinamarquês foi um verdadeiro pesadelo para o adversário, mostrando rasgos semelhantes aos de Viktor Gyokeres. Apesar de não ter marcado, o novo 'camisola 19' do Sporting assistiu Lucas Anjos e foi responsável por um forte remate, defendido à queima pelo guarda-redes adversário, que resultou na recarga e golo de Ricardo Esgaio.


O facto de ter alinhado durante os 90 minutos sem mostrar quaisquer sinais de fadiga também convenceu o técnico verde e branco, que poderá usar o atacante já na visita ao terreno do Arouca, pois o ponta de lança está pronto a todos os níveis.


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.

Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.



Futebol

Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel

Rúben Amorim começa a fazer contas ao que se segue, numa temporada em que os leões irão lutar por várias competições

Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado
Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste está de regresso aos relvados. Apesar de ainda não estar liberado pelo departamento médico do Sporting para competir oficialmente, o central verde e branco já não treina somente no ginásio e a integração no restante plantel de Rúben Amorim estará para breve.


A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Modalidades

TREINADOR DO SPORTING CHUTA CHAMPIONS PARA O CANTO E ATIRA: "MAIS IMPORTANTE É CONQUISTAR O CAMPEONATO"

Verdes e brancos têm objetivos bem definidos para a temporada 2024/25 e adeptos foram chamados à receção

Sporting venceu a Supertaça frente ao Benfica, por 37-21
Sporting venceu a Supertaça frente ao Benfica, por 37-21

  |

Icon Comentário0

Após a vitória no dérbi do Sporting frente ao Benfica, por 37-21, na Supertaça de andebol, o troféu da equipa leonina já se encontra a ‘descansar’ no Museu dos leões. Alguns dos membros da equipa utilizaram os meios de comunicação do Clube de Alvalade para celebrar o marco alcançado pela quinta vez, desta feita na Póvoa de Varzim.


Ricardo Costa, treinador da equipa começou por dizer: “Acho que o fim-de-semana que passou foi se calhar o início que nós queremos muito e desejamos que é fazer outra época de sucesso. Digo sempre aos nossos atletas que trabalhamos para este dia, para virmos entregar os troféus que conquistamos ao Museu. Dedicamo-nos muito, eles [jogadores] dedicam-se muito, trabalham muito e tudo isso faz sentido quando é culminado com este dia, com a entrega deste troféu, que é muito importante para nós”.


“É uma época em que teremos de ser muito fortes, vamos jogar uma competição como a Liga dos Campeões, que será altamente desafiante para nós. Quero dizer ainda que apesar de ter sido uma vitória por muitos golos [37-21], o Benfica continua a ser um grande adversário, tal como o Porto, e vão discutir os troféus connosco”, acrescentou o técnico leonino.


“Esta é uma época especial por causa da Liga dos Campeões, mas volto a dizer que o mais importante é conquistarmos o Campeonato Nacional. Por isso, deixar aqui uma palavra aos Sócios, aos Sportinguistas, que se juntem a nós, desfrutem desta equipa e todos juntos vamos, com certeza, ser muito fortes esta época”, rematou.

Mohamed Aly guarda-redes que é reforço da equipa do Sporting para esta época, reagiu à sua primeira conquista em Alvalade: “Para mim é muito bonito estar aqui no Museu e colocar aqui um troféu ganho pelo Sporting, é o primeiro troféu que ganho na Europa, onde já jogo há alguns anos. Foi a primeira vez que ganhei e foi pelo Sporting. Não esperava ver tantos troféus e taças de campeões, todos estes troféus do Sporting. Sei que é um grande clube, mas não esperava tanto. Quando entrei no Museu disse ‘Uau, há tanta coisa aqui’”, rematou o guardião.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera
Futebol

Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera

 

Icon Comentário0
Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."
Futebol

Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."

 

Icon Comentário0
Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público
Futebol

Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público

 

Icon Comentário0