Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na conferência de imprensa ao Sporting-Portimonense, desta sexta-feira, Ousmane Diomandé foi assunto, com Rúben Amorim, treinador dos leões, a defender o central dos leões perante a redução de rendimento do craque.
"Ele fez o primeiro jogo no CAN e ficou algum tempo parado. Quando voltou, começou a jogar logo e fez muitos jogos seguidos. Depois teve o ramadão e isso tem influência nos jogadores", disse, num primeiro momento, defendendo o titular da zona central da defesa do Sporting.
"Teve ali altos e baixos durante alguns jogos e apanhamos muitos jogos grandes. Em termos de valorização, não sei se é mau. Pode ser um bom sinal ele não ter tanta valorização. É sempre bom manter os melhores jogadores da equipa", concluiu Rúben Amorim.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 35 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.760 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 52 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Frederico Varandas quer renovar o contrato do jogador (saiba mais AQUI).
Importa referir que o Sporting mede forças com o Portimonense, este sábado, dia 4 de maio, recebendo a formação algarvia no Estádio José Alvalade. O encontro é a valer para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, voltando a ser crucial para as contas do Campeonato Nacional.