BALAKOV RECORDA FUTEBOL PORTUGUÊS NOS ANOS 90; EX SPORTING CONTA: "ERA DIFERENTE. NÃO HAVIA VAR"
Antigo médio do Clube de Alvalade relembra passagem por Portugal e fala das equipas de arbitragem
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 21:11
Krasimir Balakov, Sporting

Krasimir Balakov recordou a sua passagem pelo Sporting e, em entrevista ao jornal A Bola, deste sábado, dia 20 de abril, o ex futebolista do Clube de Alvalade relembrou os anos 90 do futebol português e de como tudo mudou desde então.

“Tive algumas equipas no Sporting com jogadores que mereciam ter vencido um campeonato. Só que você sabe que, na altura, não era como agora. Não havia VAR, não tinha essas coisas. Era um futebol diferente”, começou por dizer a glória do emblema verde e branco.

“Além disso, na altura uma equipa tinha uma organização muito forte e melhor do que as outras equipas que queriam ganhar o campeonato, como Benfica e Sporting. O Porto era muito forte e era muito difícil ganhar o campeonato”, garantiu Krasimir Balakov.

Para explicar o comentário sobre ausência de VAR, o Leão dos Balcãs explica que “ainda hoje se fala que o Porto tinha alguma coisa com os árbitros. Mas não acredito que agora os árbitros façam alguma coisa parecida, porque estamos noutro tempo”, admitindo que, outrora, o emblema de Pinto da Costa teria algumas ‘facilidades’.

Krasimir Balakov alinhou no emblema verde e branco de 1990 a 1995 e marcou uma geração com os seus golos e boas exibições. O antigo médio representou a seleção da Bulgária no histórico Mundial de 1994, após uma época onde marcou 21 golos em 38 jogos pelos leões. O craque fez 168 partidas com o Clube de Alvalade, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov.

  Comentários