Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BARBOSA DA CRUZ ATACA PROENÇA: ADVOGADO AFETO AO SPORTING GARANTE QUE RIO AVE E BOAVISTA NÃO DEVIAM ESTAR NA LIGA E APONTA MOTIVO

Conhecido comentador desportivo arrasou ideias da Liga e estabilidade de alguns clubes portugueses

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0
Carlos Barbosa da Cruz voltou ao ataque. Desta feita, o conhecido adepto do Sporting apontou o dedo à Liga Portugal, presidida por Pedro Proença, e criticou a falta de condições de sobrevivência de alguns clubes, como o Rio Ave e o Boavista.

"Li atentamente a entrevista do Presidente da Liga ao 'Expresso' e registei o entusiasmo e convicção com que fala de temas como a centralização de direitos televisivos, a internacionalização da final four da Taça da Liga, ou a procura de mercados compradores", começou por dizer, ao Record.


"É louvável o esforço promocional e há coisas que obviamente melhoraram. Só que também há coisas que estão na mesma, e que, em minha opinião, marcam negativamente a credibilidade da organização. Decorrido menos de um terço do campeonato, Boavista e Rio Ave debatem-se com dificuldades financeiras existenciais, ou seja, de garantir o dia a dia", prosseguiu.


"E a questão que se coloca é como foi possível esses clubes serem admitidos na competição, que, justamente, elege a sustentabilidade, como pressuposto de ingresso. Ou os clubes mentiram nos orçamentos, ou a Liga facilitou", admitiu.

"De todas as formas, para além do dano reputacional – até a equipa médica ameaçou não ir a jogo, se o Boavista não lhes pagasse – existe um óbvio desequilíbrio competitivo, porque não é a mesma coisa jogar contra uma equipa com salários em atraso ou com os salários em dia", atirou.


"Para não falar nas situações de promiscuidade (Rio Ave/Famalicão, Porto/Portimonense), que até agora nunca concitaram sequer um pedido de esclarecimento por parte da Liga. Fica bem à Liga querer envergar o smoking dos grandes momentos; só que assenta mal com as solas rotas", terminou.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

"ETERNO PRETERIDO": CARLOS BARBOSA DA CRUZ COMENTA SITUAÇÃO DE CRAQUE DO SPORTING

Presidente do Grupo Stromp revela-se bastante revoltado com a gestão apresentada perante estrela dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Carlos Barbosa da Cruz mostrou-se crítico das escolhas de Roberto Martínez para o Campeonato da Europa. O presidente do Grupo Stromp revela-se desagradado com a ausência dos principais craques do Sporting e garante que Nuno Santos é o "eterno preterido", uma vez que, apesar dos números e exibições, nunca foi chamado a representar a seleção nacional.

"Houve os Magriços de boa memória, os Viriatos, os Patrícios, os Navegadores, muitas vezes era o Hernâni Gonçalves quem escolhia, sempre com oportunidade, o sobriquete motivador e agregador pelo que passavam a ser conhecidas as diversas seleções que iao aos campeonatos da Europa ou do Mundo. Para mim era sempre uma renovada emoção", começou por dizer, ao Record.


"Confesso que tenho dificuldade em arranjar nome para esta seleção, não porque duvide um segundo do seu valor, mas porque entendo que subjacente à sua posição, avultam critérios e motivações que não têm que ver necessariamente com o mérito e a qualidade do desempenho", prosseguiu.


"A escolha de Pedro Neto e (Diogo) Jota, que pouco jogaram este ano, deixando de fora Pote, Trincão, Horta, todos com números impressionantes, desafia a mais elementar lógica. E já nem falo do Nuno Santos, eterno preterido", atirou.

"Este selecionador teve o discernimento de passar a jogar de tração à frente, não lhe retiro o mérito. No mais, às vezes sou levado a pensar que não tem total autonomia de escolha, vigorando como que um regime de comissariado. A pretérita seleção de um Renato Sanches que mal tinha calçado as botas, é disso prova inquestionável", vincou Barbosa da Cruz, mostrando-se contra a não convocatória dos principais craques do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0