Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BATE BOCA ENTRE JOSÉ MOURINHO E SARRI CONTINUA! TÉCNICO DO EX SPORTING RUI PATRÍCIO ATIRA A MATAR: "UM GANHOU 26 TÍTULOS E OUTROS DOIS"

Na antevisão de mais um jogo da Liga Europa, treinador português da Roma não deixou italiano sem resposta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao jogo que vai colocar frente a frente o Slavia de Praga à Roma, chefiada por José Mourinho e que tem entre os postes o antigo guardião dos leões, Rui Patrício, o técnico luso respondeu ao treinador da equipa rival da Lazio, Maurizio Sarri, aquando este disse que o embate da Roma seria um “amigável”.


“Se há alguém que tem de se sentir ofendido com as declarações do Sarri é o Slavia Praga, pois basicamente disse que é uma equipa sem qualidade, o que não é verdade. Mas se calhar é esta a diferença da carreira dos dois treinadores, um ganhou 26 títulos e o outro dois”, respondeu Mourinho.


“No jogo em casa marcámos no primeiro minuto e isso deu-nos condições para fazer um jogo diferente. Tivemos o controlo, mas, volto a dizer, o Slavia é uma equipa de enorme qualidade, com bons jogadores, organizada e vai ter o apoio dos adeptos, que criam um ambiente muito especial”, disse já em análise.


“Estamos perto da qualificação, mas o Slavia também está numa boa posição em relação ao Sheriff e ao Servette. Vai ser um bom jogo. Vou lançar todos os jogadores que estão em condições para fazer dois jogos em três dias. Será lançada a equipa que eu considero ser mais forte para este jogo”, terminou sobre o embate.

A Roma joga esta quinta-feira, 9 de novembro, na Fortuna Arena, o seu embate frente ao Slavia de Praga com pontapé-de-saída marcado para as 17h45. Os italianos levam nove pontos com três jogos já disputados e são primeiro lugar isolado do Grupo G.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

PAUL GASCOIGNE COMPARA PEP GUARDIOLA A EX TÉCNICO DO SPORTING: "É INCRÍVEL"

Ex internacional inglês elogia feitos alcançados por ambos ao longo das respetivas carreiras

Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting
Gascoigne compara Guardiola a José Mourinho, ex adjunto no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paul Gascoigne esteve, esta sexta-feira, dia 17 de agosto, à conversa com David Seaman, no podcast 'Seaman Says', na qual não poupou nos elogios a Pep Guardiola. O ex internacional inglês elogia o trabalho desenvolvido pelo técnico espanhol no Manchester City e compara-o a José Mourinho, antigo técnico adjunto no Sporting.


O agora comentador disse não ter dúvidas de que o emblema inglês todas as condições para fazer história e conquistar, já na presente temporada, aquele que seria o quinto título de campeão inglês de forma consecutiva: "Quando chegas tão alto, queres continuar a vencer sempre, tal como José Mourinho", começou por afirmar.


"Pep Guardiola pode conquistar cinco consecutivos. É incrível. Ainda um dia destes disse a alguém que tens de gastar dinheiro se queres apanhar o Manchester City. Não é normal. A equipa de reserva deles poderia conquistar o campeonato. O talento que têm é inacreditável", completou o antigo futebolista.


José Mourinho foi treinador adjunto de Bobby Robson no Sporting durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto, onde ambos foram campeões por duas ocasiões, venceram uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Pelo emblema verde e branco, não chegaram a conquistar qualquer troféu.

O atual técnico do Fenerbahçe esteve ao comando da Roma, em 2023/24, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no emblema da capital turca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo
Futebol

Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo

 

Icon Comentário0