
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Abr 2024 | 13:26 |
Sporting e Benfica enfrentam-se na próxima terça-feira, dia 2 de abril. O duelo, que vai ditar qual dos dois eternos rivais garante um lugar na grande final da presente edição da Taça de Portugal, tem pontapé de saída agendado para as 20h45, no reduto dos encarnados.
Vale recordar que, na primeira mão, os leões venceram as águias, no Estádio José Alvalade, por 2-1. Pedro Gonçalves, aos 8 minutos, e Viktor Gyokeres, aos 54′, fizeram os golos dos verdes e brancos, com Frederik Aursnes a reduzir para os comandados de Roger Schmidt (68′).
Franco Israel; Ousmane Diomande, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Matheus Reis; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Paulinho. Este deverá ser, à partida, o onze do Sporting na visita ao terreno do Benfica.
Franco Israel é o guardião dos leões, como tem vindo a acontecer desde a lesão de Antonio Adán. À sua frente, o uruguaio deverá ter Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Sebastián Coates. O trio, que não é titular na mesma partida há sete jogos, está de regresso e é o escolhido pelo técnico.
Geny Catamo continua na ala direita, visto dar uma maior imprevisibilidade ofensiva em comparação com Ricardo Esgaio. No corredor esquerdo, Nuno Santos, apesar de ter sido decisivo, deve dar lugar a Matheus Reis, como é habitual em jogos de alegado teor de dificuldade elevado. Morten Hjulmand regressa ao onze e é o médio mais recuado, jogando como ‘6’ com Hidemasa Morita mais à frente, no lugar de Daniel Bragança, que volta ao banco do Sporting.
O tridente ofensivo deverá contar com Francisco Trincão – que regressou de lesão em grande plano, com mais uma assistência – e Paulinho, no apoio a Viktor Gyokeres. Pote é baixa por tempo indeterminado, sendo possível estar recuperado para o dérbi do campeonato, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, dia 22 de março, e confirmou Rúben Amorim na antevisão.
Informações: Terça-feira – 2 de abril – 20h45 – Estádio da Luz (Lisboa) – RTP 1
Quem está fora: Antonio Adán (lesão prolongada) e Pedro Gonçalves (lesão prolongada).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia; 4.º árbitro: Fábio Veríssimo; VAR: Hugo Miguel; AVAR: Pedro Martins.
Clube da luz recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação em relação ao árbitro nomeado para a final frente aos leões
29 Jul 2025 | 19:08 |
Um dia depois de Fábio Veríssimo ter sido nomeado como árbitro principal da Supertaça Cândido Oliveira, o Benfica decidiu recorrer à rede social ‘X’ para mostrar a sua indignação perante a escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Num texto breve, as águias arrasaram o juiz.
"4 Factos quanto ao primeiro jogo oficial da época: • Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga!; Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting", começam por escrever os encarnados.
"Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão; Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Leandro Barreiro”, pode ler-se no comunicado lançado.
Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.
Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador acabaria empatado (2-2).
Confira aqui a publicação:
Jogador rejeitou proposta para rumar aos amarelos de Riade e deixa o emblema do craque cinco vezes melhor do Mundo de mãos a abanar
29 Jul 2025 | 19:04 |
Marc Cucurella rejeitou uma oferta do Al Nassr. O espanhol do Chelsea teve a possibilidade de se juntar ao seu antigo companheiro de equipa João Félix - que já tinha tudo acertado para reforçar o Benfica - na equipa de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Segundo informações avançadas pelo portal Football London, os azuis de Londres não têm interesse em negociar o seu defesa lateral de 27 anos, depois deste ter consolidado o seu lugar com a chegada de Enzo Manresca ao comando técnico da formação de Stanford Bridge.
Ainda de acordo com a mesma fonte, Marc Cucurella foi um pedido especial de Cristiano Ronaldo feito à direção do Al Nassr, que tentaram aceder ao pedido do seu capitão de equipa. A formação saudita decidiu avançar pelo jogador depois do negócio bem sucedido que viu João Félix rumar aos amarelos de Riade.
Apesar de não receber o espanhol do Chelsea, o astro de 40 anos viu a chegada de um dos antigo companheiros de equipa do lateral e companhia habitual na Seleção Nacional portuguesa: João Félix. O avançado esteve a um pequeno passo de rumar ao Benfica, numa transferência que poderia mudar o rumo da sua carreira.
Em 2024/25, com a camisola do Chelsea – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 36 na Premier League, nova na Premier League, seis no Mundial de Clubes, dois na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Nos 4.346 minutos em que esteve em campo, apontou sete golos e quatro assistências.
Clube de Alvalade continua a trabalhar com foco na final frente ao Benfica, tendo partilhado alguns detalhes do treino com os adeptos leoninos
29 Jul 2025 | 19:01 |
O Sporting mantém o seu foco na Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada às 20h45 da próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. Pela frente, o Clube de Alvalade irá encontrar o Benfica e, até lá, vai se mostrando preparado para o primeiro desafio da nova temporada, com Luis Suárez a ser a "novidade" na sessão de trabalhos.
Os verdes e brancos mostraram imagens do treino desta manhã, dia 29 de julho, através dos meios de comunicação oficial do Clube. Na publicação foi destacada a presença do novo reforço, Luis Suárez, nos trabalhos realizados sob ordens do técnico Rui Borges.
“A presença de Luis Suárez, o mais recente reforço dos leões, foi a maior novidade na sessão orientada por Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete”, pode ler-se na nota oficial publicada pelo Sporting sobre o sucessor de Viktor Gyokeres no ataque.
Além disso, o emblema verde e branco informou ainda que amanhã, dia 30 de julho, será realizado mais um novo treino de preparação para a final, com os primeiros 15 minutos dos trabalhos orientados por Rui Borges a serem abertos à comunicação social.
De seguida, às 12h30, o Sporting irá realizar a conferência de imprensa que antecede ao embate com o Benfica, onde os leões poderão conquistar o primeiro título da época 2025/2026. A conferência terá a presença de um jogador leonino, bem como de Rui Borges, que já falou sobre a final.