Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENZEMA E KANTÉ NÃO CHEGARAM: AL ITTIHAD QUER CRAQUE DO BARCELONA PARA BATER CRISTIANO RONALDO

Emblema da cidade de Jeddah falhou renovação do título de campeão saudita, após vencer troféu em 2022/23

  |

Icon Comentário0

Joules Koundé está na lista do Al Ittihad para o mercado de verão. A equipa rival de Cristiano Ronaldo  - que conta com Karim Benzema e N'Golo Kanté - quer renovar a linha defensiva, depois de uma temporada na qual falhou a renovação do título de campeão árabe, conquistado com distinção em 2022/23.

A informação é avançada pelo jornal espanhol Marca, não revelando, no entanto, quaisquer moldes de negócio. O diário desportivo refere, ainda, que o valor de mercado do central internacional francês é de 50 milhões de euros, pelo que os culés não deverão aceitar propostas inferiores, uma vez que o jogador é titular na formação blaugrana.


Por sua vez, o Al Nassr também quer reforçar o plantel comandado por Luís Castro e tem vários craques em mira. Para já, Ederson, Nacho Fernández e Casemiro estão na calha para reforçar o emblema de Riade, que terminou a época em segundo lugar do campeonato saudita, atrás do Al Hilal de Jorge Jesus.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros, somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.


Cristiano Ronaldo já se juntou aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18. Antes disso, a armada lusa vai disputar mais dois encontros particulares, sendo que tem embate marcado com a Croácia pelas 17h45 do próximo sábado, dia 7 de junho.

Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

'Camisola 25' da turma de Rúben Amorim tem sido um dos leões mais assediados e há novos desenvolvimentos

Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado
Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, defesa do Everton, é um dos mais recentes alvos na lista do Manchester United, o que pode acabar por afastar o emblema da Premier League de Gonçalo Inácio, jogador da equipa de Rúben Amorim que tem sido dos mais cobiçados no mercado de transferências. No caso, o internacional português parece já nem fazer parte da 'shortlist' dos red devils.

Segundo avança Dharmesh Sheth através da plataforma 'X', antigo 'Twitter', o emblema de Manchester irá agora tentar garantir a contratação de Branthwaite. No entanto, caso o preço pedido pelo 15.º classificado da última edição da liga inglesa não desça, o United tem uma lista com três nomes.


Marc Guehi (Crystal Palace), Leny Yoro (Lille) e Jean-Clair Todibo (Nice) são os jogadores que estão a ser avaliados pelos red devils caso a contratação de Sheth caia, o que são boas notícias para o Sporting de Rúben Amorim, uma vez que parece que Inácio tenha acabado por ser colocado de lado.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

AL ITTIHAD ESTÁ EM CONVERSAÇÕES PARA ASSINAR COM TÉCNICO QUE NÃO SE DEU BEM COM CRISTIANO RONALDO

Atacante internacional português poderá voltar a reencontrar treinador com quem já trabalhou num passado recente

  |

Icon Comentário0

Marcello Gallardo deverá estar de saída do comando do Al-Ittihad. Massimiliano Allegri, ex treinador de Cristiano Ronaldo, é o alvo prioritário para a sucessão do argentino, que já entrou em conversações com o emblema árabe.

Marcelo Gallardo prepara-se para deixar o quinto classificado da Saudi Pro League e o técnico italiano de 56 anos é um dos candidatos à sucessão. Giovanni Branchini, agente do treinador italiano., tem vindo a dialogar diretamente com Ramon Blanes, diretor desportivo do Al Ittihad.


Caso o Al-Ittihad avance mesmo com a contratação do treinador em questão, Cristiano Ronaldo terá de enfrentar uma equipa liderada por alguém com quem já se cruzou num passado recente. Massimiliano Allegri orientou o internacional português na Juventus em 2018/19 e início de 2021/22 e a convivência entre o técnico e o atual jogador do Al Nassr nunca foi pacífica.


Recentemente, o treinador revelou que sempre preferiu Lionel Messi: "Acho que ele foi sempre o melhor do Mundo, esteve sempre entre os melhores e é normal que nem todas as temporadas possam correr bem. Acho que para ele é um ano importante, para o PSG e face ao Mundial. Tem 35 anos e estamos numa das últimas temporadas da carreira", vincou o treinador italiano. Por outro lado, Thiago Motta é o nome forte apontado ao lugar de Massimiliano Allegri na Juventus.

Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0