Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BESIKTAS INSISTE EM ROSIER

Turcos não desistem da contratação do lateral-direito francês. Saiba em que ponto estão as negociações

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Jun 2021 | 16:56 |

Icon Comentário0

O Besiktas não desiste de Valentin Rosier. Segundo a imprensa turca, o conjunto orientado por Sergen Yalçin chegou aos 4 milhões de euros pelo lateral-direito francês, mas os leões consideram a proposta muito abaixo dos valores pretendidos.


Lembre-se que o Clube de Alvalade já terá recebido propostas mais tentadores por Rosier, nomeadamente de clubes russos e franceses (LER MAIS AQUI e AQUI).


Em 2020/21, Rosier esteve emprestado pelos leões ao Besiktas, onde foi uma das figuras da equipa na conquista do campeonato nacional. No conjunto de Sergen Yalçin, o francês de 24 anos realizou 36 jogos (3.246 minutos) e marcou dois golos. De acordo com a imprensa turca, o Besiktas também está interessado em contratar, a título definitivo, Valentin Rosier.


Rosier chegou ao Sporting no início da temporada 2019/20, proveniente do Dijon, por uma verba a rondar os 5 milhões de euros, mais os direitos económicos de Mama Baldé (avaliado em 2,5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt).

Porém, o francês teve muitas dificuldades para vingar de leão ao peito, afirmando mesmo que não quer voltar a Alvalade (LER MAIS AQUI). Em 2019/20, Rosier realizou 16 jogos (1.389 minutos) pelos leões. Com Rúben Amorim, o lateral direito somou apenas 12 minutos, e logo no encontro de estreia do treinador português, diante do Aves. Desde esse dia, nunca mais foi aposta do técnico leonino, tendo acabado por rumar ao Besiktas.



Futebol

Exclusivo Leonino - Renovação no Sporting gera desconforto no balneário

Recentes notícias sobre a continuidade de peça-chave dos verdes e brancos terá causado grande surpresa na equipa do Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino -  Renovação de Micael Sequeira até 2028 não caiu bem junto de várias jogadoras da equipa feminina do Sporting
Exclusivo Leonino - Renovação de Micael Sequeira até 2028 não caiu bem junto de várias jogadoras da equipa feminina do Sporting

22 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

A renovação de Micael Sequeira até 2028 não caiu bem junto de várias jogadoras da equipa feminina do Sporting, sabe o Leonino. Apesar da confiança demonstrada pela Direção liderada por Frederico Varandas no treinador de 52 anos, a decisão provocou algum desconforto dentro do balneário leonino após uma temporada sem conquista de títulos.


Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, existem atletas que esperavam mudanças na estrutura técnica para a próxima época, sobretudo depois de um ano marcado por alguma irregularidade exibicional e por momentos de tensão interna. A continuidade de Micael Sequeira terá mesmo sido recebida com surpresa por parte de algumas jogadoras.


Ainda assim, a administração verde e branca valorizou o trabalho desenvolvido pelo técnico não apenas nos resultados desportivos, mas também na aposta em jovens jogadoras e na estabilidade do projeto feminino. A SAD entende que existe margem de crescimento e acredita que a continuidade poderá trazer benefícios numa época em que o objetivo passa claramente pela conquista de títulos.


Vale lembrar que esta época mostrou-se muito dura para as leoas. No que à Liga BPI diz respeito, a equipa de futebol feminino do Sporting terminou na segunda posição, a 13 pontos do campeão Benfica. De resto, o conjunto verde e branco não conseguiu chegar a qualquer decisão, seja na Taça da Liga - eliminado nas 'meias' - ou na Taça de Portugal - caiu na 4.ª eliminatória.

Recorde-se que Micael Sequeira renovou contrato por mais duas temporadas e assumiu publicamente a ambição de tornar a equipa mais competitiva em 2026/27. O treinador garantiu ainda que o foco passa por corrigir os erros cometidos ao longo da época e devolver o Sporting à luta pelos principais títulos do futebol feminino nacional.



Futebol

Sporting encontra "novo Hjulmand" no norte da Europa e já há vários tubarões atentos

Médio nórdico está a impressionar fora de portas e encaixa no perfil desejado pela estrutura leonina para renovar o meio-campo

Para substituir Morten Hjulmand, o Sporting pensa em contratar o jovem dinamarquês Silas Andersen, do Hacken
Para substituir Morten Hjulmand, o Sporting pensa em contratar o jovem dinamarquês Silas Andersen, do Hacken

21 Mai 2026 | 17:44 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar uma profunda revolução no meio-campo para a próxima temporada e há um jovem dinamarquês que começa a ganhar cada vez mais força nos bastidores de Alvalade e pode ser o substituto ideal de Morten Hjulmand.


Silas Andersen, médio do Hacken, surge muito bem referenciado pelos responsáveis leoninos - que já sabem o valor a pagar - e é visto como um jogador com características semelhantes às do capitão dinamarquês, numa altura em que cresce o assédio ao atleta verde e branco e a SAD já trabalha em possíveis alternativas.


Com apenas 21 anos, Silas Andersen destaca-se pela capacidade física, inteligência tática e versatilidade. Apesar dos seus 1,90 metros, Andersen alia presença defensiva a qualidade técnica, podendo atuar como médio defensivo, médio centro ou até defesa central.


Depois de passagens pela formação de Copenhaga, Génova e Inter, o jogador acabou por explodir no futebol sueco ao serviço do Hacken, clube ao qual chegou em janeiro de 2025 vindo do Utrecht. Desde então, assumiu rapidamente um papel de destaque no meio-campo da equipa.

A evolução do médio não passou despercebida no mercado europeu. Clubes como Arsenal, Celtic, Rangers, Hamburgo, Colónia e Nottingham Forest já seguiram de perto o jogador, que é considerado uma das maiores promessas emergentes do futebol escandinavo.



Futebol

Boas notícias, Sporting! Benfica 'reprova' contratação de Yeremay

Jogador do Deportivo voltou a ser associado ao futebol português, mas clube liderado por Rui Costa já fechou a porta ao negócio

Yeremay Hernández foi oferecido ao Benfica, mas alvo do Sporting foi rejeitado pela estrutura dos encarnados
Yeremay Hernández foi oferecido ao Benfica, mas alvo do Sporting foi rejeitado pela estrutura dos encarnados

21 Mai 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Yeremay Hernández voltou a agitar o mercado português, mas nem todos os grandes parecem convencidos com a possibilidade de avançar para a contratação do extremo espanhol do Deportivo da Corunha, clube da segunda divisão espanhola.


Apesar das informações vindas de Matteo Moretto apontarem para um interesse encarnado no jogador de 23 anos, o Benfica não pretende avançar para a contratação do atacante, que chegou mesmo a ser oferecido aos responsáveis da Luz pelos seus representantes.


Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, nesta quinta-feira, o nome do extremo espanhol não encaixa nos planos do Benfica para a próxima temporada desportiva, afastando assim um possível duelo de mercado com o Sporting.


Do lado leonino, porém, o cenário é bem diferente. A grande figura do Deportivo continua muito bem referenciado pela SAD verde e branca, que já tinha tentado garantir a sua contratação no verão passado, sem sucesso. Mesmo sem conseguir fechar o negócio nessa altura, o Sporting nunca perdeu Yeremay de vista e continua atento à evolução do jogador, visto internamente como um perfil capaz de acrescentar criatividade e desequilíbrio ao ataque da equipa de Rui Borges.

Aos 23 anos, Yeremay Hernández mantém mercado em crescimento após as boas exibições em Espanha e poderá voltar a ser um dos nomes quentes do mercado de verão, numa altura em que o Sporting procura reforçar o setor ofensivo para atacar a próxima temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Simões e Quenda dão destaque europeu ao Sporting
Futebol

João Simões e Quenda dão destaque europeu ao Sporting

21 Mai 2026 | 15:37

Icon Comentário0
Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim
Futebol

Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim

21 Mai 2026 | 13:54

Icon Comentário0
Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades
Futebol

Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades

21 Mai 2026 | 13:01

Icon Comentário0