
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
O Sporting informou, esta segunda-feira, dia 5 de maio, que já estão à venda os bilhetes para o dérbi entre a equipa de voleibol do Clube de Alvalade e o Benfica referente ao quinto e último jogo da final dos play-offs da Liga UNA Seguros, que vai decidir o próximo campeão.
Os ingressos, que são exclusivos para Sócios do emblema verde e branco, têm o custo de 7 euros e estão disponíveis apenas nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, que estão abertas todos os dias das 10h00 às 20h00, informam os leões no seu site oficial.
Na última partida, o Sporting venceu o Benfica, por 3-0 e empatou a final do campeonato de voleibol (2-2). A disputar o quarto jogo da final, os leões triunfaram com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-23. Os leões entraram melhor e venceram o primeiro set, por 25-20, agradecendo o elevado apoio vindo das bancadas. No segundo set, a equipa voltou a sorrir e controlou o marcador (25-19).
No último e decisivo set, o Benfica até entrou melhor, mas os leões mantiveram o desempenho que haviam mostrado e acabaram por vencer. O Benfica precisava de vencer para garantir o hexacampeonato. O quinto e último jogo da final, marcado para 7 de maio, às 20h, vai ser disputado no Pavilhão da Luz.
Os comandados de João Coelho não desistem e continuam na luta pela conquista do Campeonato Nacional. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
Técnico da equipa encarnada diz que Clube de Alvalade mereceu a vitória no dérbi eterno e refere que leões estiveram mais fortes na partida
|
Marcel Matz, treinador da equipa de voleibol do Benfica, reconheceu a superioridade do Sporting no quarto jogo da final da Liga, que os leões venceram por 3-0 no Pavilhão João Rocha, empatando a final da Liga UNA Seguros (2-2). O técnico admitiu que os leões estiveram mais fortes no encontro.
"O Sporting foi superior"
"O Sporting foi superior. No primeiro set controlámos um pouco o serviço do Sporting, que é bom, mas depois não conseguimos fazer um bom fluxo de bola pelo meio. Isso deu prejuízo em termos de ataque. No segundo set tentámos corrigir algumas coisas, fizemos trocas, e não deu", começou por dizer no final do encontro.
O técnico das águias acredita que vai vencer a quinta partida: "No terceiro set, com outra formação, não conseguimos jogar, não sei se pelo facto de ainda termos mais um jogo em casa. Acredito para vencer. Não conseguimos ser superiores ao Sporting. Vamos agora tentar jogar melhor em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Poderá ser igual à temporada passada", frisou o técnico brasileiro dos encarnados.
"Sabemos da capacidade que o Sporting tem"
Marcel Matz alerta para a qualidade dos leões: "É sempre bom jogar no nosso pavilhão quando temos muito apoio. Tenho a certeza de que vai estar lotado a apoiar-nos e vamos fazer tudo para conquistar o hexacampeonato em casa. Vamos fazer de tudo para jogar um pouco descontraídos. Sabemos da capacidade que o Sporting tem, é uma equipa bem montada mas, vamos tentar ser melhores para conquistar o título", concluiu.
O próximo encontro dos comandados de João Coelho está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7 de maio, novamente frente ao Benfica, em jogo a contar para o quinto encontro da final. O duelo jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão Nº2 da Luz, e vai haver campeão.
Equipa verde e branca já esteve numa situação muito complicada, mas pode, agora, sonhar com a conquista que já pareceu impossível
|
A equipa de voleibol do Sporting defrontou o conjunto do Benfica, no passado sábado, dia 3 de maio, em encontro a contar para o jogo 4 da final do campeonato nacional da modalidade. Os leões venceram por 3-0, e igualaram a final a dois, depois de já terem estado a perder a decisão por 2-0. No final do encontro, João Coelho, treinador verde e branco, falou com os jornalistas do Clube acerca da vitória.
"Demos uma demonstração daquilo que foi a nossa época na sua maior parte: uma equipa com personalidade, agressiva, com qualidade e competente. Queríamos deixar uma última imagem em casa consentânea com o valor desta equipa e continuamos em crescendo na série", começou por dizer, em relação ao jogo 4.
Lançou, depois, o jogo decisivo: "Acreditamos até ao fim, sendo que a pressão está toda do lado do SL Benfica, que joga em casa e tinha uma vantagem de 2-0 em jogos. Nós temos um tiro, uma oportunidade, uma pequena janela e é isso que vamos agarrar com tudo", explicou João Coelho.
Por último, deixou claro qual é o foco da equipa: "Não há mais nada em que pensar do que entrar para ganhar. Queremos ganhar o terceiro troféu da época. Acreditamos muito que podemos, temos capacidade, já o provamos, e é isso que vamos fazer na quarta-feira", concluiu o treinador do Sporting, depois do jogo com o Benfica.
Tiago Pereira, capitão dos leões, também comentou a vitória: "Estivemos muito bem em todos os fundamentos, estamos com os níveis de confiança muito altos e na quarta-feira vamos à Luz para ser campeões (...) Este foi um jogo um pouco atípico em relação aos anteriores, porque fomos bastante superiores. Na quarta-feira será mais equilibrado e será definido mais nos detalhes", explicou o jogador do Sporting.
Final entre águias e leões fica novamente marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz; Prática recorrente continua sem qualquer punição
|
O terceiro jogo da final do Campeonato de voleibol entre Benfica e Sporting fica marcado novamente marcado por atitudes lamentáveis por parte do clube da Luz. Esta quarta-feira, dia 30 de abril, os adeptos das águias voltaram a ser protagonistas pelas piores razões.
No Pavilhão Nº2 da Luz, foram audíveis os barulhos entoados nas bancadas, imitando o som very-light, o artefacto pirotécnico que vitimou um adepto sportinguista na última vez em que as duas equipas se defrontaram numa final da Taça de Portugal, no Jamor.
O incidente ocorreu aos oito minutos do jogo, pouco após o primeiro golo do Benfica. A tragédia deixou marcas profundas no desporto nacional. Desde então, imitar o som do very-light ou entoar cânticos inaceitáveis sobre o Sporting tem sido uma prática recorrente entre alguns adeptos encarnados.
A tragédia aconteceu a 18 de maio de 1996, durante o encontro que as águias venceram, por 3-1, mas o jogo ficou mesmo manchado pela morte de Rui Mendes. O momento voltou a ser glorificado – de forma extremamente infeliz – no dérbi da modalidade.
A prática recorrente continua sem qualquer punição. Também na semana passada, no primeiro encontro da final, os adeptos encarnados voltaram a destacar-se pela negativa. A determinada altura do encontro ouviu-se: "Lagarto bom é lagarto morto" (Recorde AQUI).