BOM PRESSÁGIO? SPORTING ALCANÇOU NÚMERO HISTÓRICO QUE FAZ RELEMBRAR TEMPORADAS COM FINAIS FELIZES
Turma de Rúben Amorim somou mais um triunfo nas contas dos lugares cimeiros da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
4 de Março 2024, 11:56
Viktor Gyokeres Pote Diomande Sporting

O Sporting triunfou, no passado domingo, frente ao Farense, por 3-2, golos de Daniel Bragança, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves numa partida relativa à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num duelo disputado no Estádio José Alvalade. Numa vitória que proporcionou à turma de Rúben Amorim a retoma à liderança isolada da Liga, os leões chegaram também a números… que fazem relembrar temporadas felizes.

O Clube de Alvalade chegou, pela sexta vez na sua história, às 12 vitórias consecutivas em embates dentro de portas. Das cinco ocasiões anteriores (1946/47, 1948/49, 1953/54, 1973/74 e 1979/80) os leões sagraram-se campeões nacionais, o que eleva a esperança verde e branca quanto ao desfecho da atual temporada.

Na presente edição da Liga, a turma de Rúben Amorim já derrotou, em casa, o Vizela, Famalicão, Moreirense, Rio Ave, Arouca, Estrela da Amadora, Gil Vicente, Porto, Estoril Praia, Casa Pia, Braga e Farense. O próximo embate dos leões, para a competição nacional, no Estádio José Alvalade, é diante do Boavista, a 17 de março.

Com esta vitória – a 30.ª em 39 duelos – o Sporting encontra-se atualmente no primeiro posto da Liga Portugal Betclic com 59 pontos conquistados em 24 partidas e tem ainda uma partida em atraso. Benfica e Porto seguem o Clube de Alvalade com 58 e 52 pontos respetivamente e completam o pódio da atual edição da competição anteriormente mencionada.

Os verdes e brancos viram agora atenções para os oitavos-de-final da Liga Europa. Os leões irão defrontar, na próxima quarta-feira, a Atalanta. O encontro está marcado para as 17h45 no Estádio José Alvalade. Recorde-se que as duas formações já mediram forças por duas ocasiões e a turma verde e branca não triunfou em nenhuma. Já para a Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim entrará em campo, no próximo domingo, 10 de março, frente ao Arouca, no reduto dos nortenhos.

  Comentários