Clube
Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Filipa Castro, ex mulher de Beto Severo, usou o Instagram, esta quarta-feira, dia 5 de julho, para se defender das acusações feitas por Liliana Aguiar, antiga parceira de Rui Patrício, jogador que passou pelo Sporting. Segundo a influencer, a comentadora da CMTV tem um grave problema com consumo de drogas.
“Coitada que até sofre de ataques de pânico, toma tanta medicação porque com o tempo diz que ficam com paranoias (é o caso), tem uma caixa com tipo da costura cheia de comprimidos e as outras é que se drogam”, escreveu nas stories na passada segunda-feira, dia 3 de julho.
Indignada com o que foi dito sobre si, a comunicadora de ‘Manhãs CM’ decidiu explicar o seu lado da história. “Venho esclarecer que não consumo qualquer tipo de droga, tal como fui acusada por alguém sem credibilidade nenhuma. Peço respeito por mim e pela minha família. Obrigada”, publicou no Instagram.
A ex-companheira de Beto Severo também criticou a forma deturpada como os meios de comunicação lidaram com a sua reação à notícia, nomeadamente o jornal ‘Correio da Manhã’.
“Isto era escusado! A forma como este texto está escrito era escusada! Eu tenho família, tenho filhos, o outro lado também, acho que estão aqui quase a dar a entender certas coisas que não há necessidade e que não são verdade! Isto era escusado! Acho que podiam escrever de outra forma”, acrescentou.
Confira os posts de Liliana Aguiar e Filipa Castro:
Antigo vice-presidente dos encarnados concedeu uma entrevista na qual afirma que o Clube de Alvalade está a ser beneficiado
|
0Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica até junho de 2024, concedeu uma entrevista na qual abordou a temática que é o controlo económico que está a ser feito na Liga Portuguesa de Futebol (FPF), agora presidida por Pedro Proença. A verdade é que nem o Sporting conseguiu escapar ao comentário do ex-responsável dos encarnados, com uma acusação.
“Porque se eu for analisar aquilo que foi e está a ser feito na Liga, ao nível, por exemplo, do controlo económico, é um controlo económico incipiente. Eu há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
“E nós não temos controlo económico, o qual tem de haver. Para já é um problema do banco, mas também é um problema do Benfica. E é um problema do Benfica porquê? Porque está a concorrer em pé de desigualdade com alguém”, acrescentou o antigo dirigente.
“Acha normal numa indústria que se quer competitiva, equitativa, que hajam entidades que estejam a ter benefícios nesta matéria? Onde é que o controlo económico da Liga está a funcionar e está a atuar para não permitir que aconteçam essas situações”, rematou o antigo vice-presidente dos encarnados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
André Bernardo apresentou a novidade em conjunto com novo Plano Estratégico dos leões e, agora, questão será deliberada em Assembleia Geral
|
0O Sporting comunicou, recentemente, aquando do apresentação do Plano Estratégico para os próximo dez anos, que irá recomprar o Alvaláxia. Sabe-se, agora, que tal operação irá custar aos cofres do Clube de Alvalade 17 milhões de euros.
O valor da operação foi revelado aos Sócios verdes e brancos no na convocatória para a próxima Assembleia Geral, que irá decorrer no próximo dia 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha. Nesse momento, os associados leoninos serão chamados a falar sobre a proposta em cima da mesa que "poderá ser concretizada, juridicamente, por meio de uma das seguintes formas", pode ler-se, continuando.
"Diretamente, mediante a aquisição da fração à entidade proprietária, pelo valor total de 17 milhões de euros" ou "indiretamente, mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária da fração, pelo valor de até 17 milhões de euros", é explicado.
De resto, a convocatória para a AG informa, ainda, que a operação irá precisar de ser aprovada por uma maioria de pelo menos dois terços, ou seja, 66,66%. Assim sendo, a reunião magna terá de "conceder ao Conselho Diretivo todos os poderes necessários para negociar o formato jurídico e os termos e condições específicos e finais da referida aquisição".
No entanto, o financiamento desta mesma ação será um dos pontos mais importantes de debate, até porque a convocatória menciona a "constituição de hipoteca" sobre a fração (empréstimo) ou um "penhor sobre as ações (...) destinadas a assegurar o pagamento em contratada da mencionada aquisição", acrescenta-se.
Ex-jogador e capitão do Clube de Alvalade não deixou nada por dizer sobre o jogador
|
0Zeno Debast foi um dos protagonistas do Sporting - Porto, válido para a Supertaça, mas não pelos melhores motivos. Enquanto se criam algumas dúvidas sobre o rendimento do reforço dos leões, Beto Severo deixou a sua análise à exibição do jogador, a quem Rúben Amorim já terá decidido não tirar a titularidade.
"Há sempre uma fase de adaptação. São novos métodos, novos companheiros, novo clube… Sim, esperava-se mais dele, mas pode estar ainda um pouco ansioso e isso acaba por ser normal", começou por dizer o antigo capitão e defesa do Clube de Alvalade, em declarações ao jornal A Bola.
Quando questionado sobre a possibilidade de o técnico verde e branco optar por colocar Debast à direita, com Ousmane Diomande ao centro e Gonçalo Inácio à esquerda, Beto deixou garantias sobre a qualidade do belga: "Pode ser que se sinta mais confortável aí, mas não sei, não tenho essa vivência do dia a dia. Ele tem qualidade mas não a mostrou até agora aos Sportinguistas, até pelo valor que custou... Mas uma coisa sei, Rúben Amorim não o vai deixar cair de certeza absoluta", atirou.
Recorde-se que o Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.
Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.