BRONCA! EX SPORTING PÕE A BOCA NO TROMBONE E REVELA QUE PEPE LHE 'ROUBOU' LUGAR NA SELEÇÃO
Capitão do Porto ficou com lugar que estava pronto para antigo jogador do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 11:43
Pepe, Seleção, Sporting

João Paulo esteve muito perto de representar a seleção nacional, mas Pepe ‘roubou-lhe’ o lugar. O central – que representou o Sporting na temporada 2002/03, tendo sido cedido aos leões por empréstimo da União de Leiria – terminou recentemente a carreira e agora abre o livro sobre alguns episódios que viveu.

“O que faltou foi ter representado a seleção A. Infelizmente, não consegui. Estive na seleção B com o Scolari, na altura, mas nunca consegui ser internacional A. É o desejo de qualquer futebolista”, disse o antigo jogador dos leões, em entrevista à agência Lusa.

“Estava em Leiria, as coisas estavam a correr-me bem. Sei que o Scolari foi a Leiria ver-me jogar e eu não joguei esse jogo por acumulação de amarelos ou por alguma lesão. Era capitão na altura, fui ao balneário antes do jogo e, quando entro no elevador, qual não foi o meu espanto ao ver o mister Scolari. O presidente não sabia que não podia jogar. Sei que estive prestes a ir, mas depois apareceu o Pepe. Foi na altura em que foi naturalizado e ele tinha mais qualidade do que eu, não dá para esconder isso”, explicou.

João Paulo relembrou ainda a passagem no Sporting, ao lado de Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo: “Andávamos praticamente sempre juntos. Havia vontade, ele acabava os treinos e ficava com uma bola no campo. Esperava que os mais velhos tomassem banho para ficar a ver-se ao espelho, num trabalho de ginásio que já o fazia. Ele pedia ao treinador de guarda-redes para cruzar umas bolas, porque um dos pontos fracos dele na altura era o jogo aéreo. Evoluiu em tudo e tudo o que alcançou é mérito dele, pois trabalhou imenso para isso”.

Recentemente, o ex Sporting também revelou uma curiosidade peculiar sobre CR7: “O Ronaldo é o que é hoje graças ao trabalho que fez. Recordo-me bem que ele esperava, por exemplo, no balneário, que todos tomassem banho para ele ir. O balneário era em ‘U’ e tinha um espelho à frente. Ele tinha de tomar banho em frente ao espelho”.

  Comentários