Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0No 24.º dia do Julgamento de Alcochete falou um dos jogadores mais esperados. William Carvalho falou via Skype e começou logo por dizer que conhecia alguns dos arguidos, tais como Fernando Mendes ou Nuno Mendes (Mustafa), além de Valter Semedo, Elton Camará (Aleluia) ou Tiago Silva (Bocas) e fez uma primeira descrição sobre o que viu na chegada dos invasores.
“Íamos para o balneário calçar as botas para ir para o campo quando começámos a ver as pessoas a vir. Gritavam e faziam barulho, uns cerca de 40 indivíduos quando estavam uns 23 ou 24 jogadores no balneário. Fui agredido no peito e nas costas. Disseram que não era digno de vestir a camisola e agrediram-me três ou quatro vezes. O Rui Patrício foi tentar socorrer-me. Referências ao jogo seguinte da Taça de Portugal? Isso não ouvi ninguém a dizer. Vi que estavam a lançar tochas lá de fora, quando estava no balneário pequeno, mas lá dentro não vi. Sei que também estavam apenas porque não se via bem. E lembro-me do alarme de incêndio a tocar. Reconheci o Valter [Semedo] quando fui ajudado pelo Rui Patrício e consegui escapar para a casa de banho. Estava de cara tapada mas reconheci-o. Fábio Coentrão? Não, não o vi. Se falei com o Valter? Não. Mas temos o contacto telefónico um do outro. Quando voltei ao balneário ainda lá estavam indivíduos de cara tapada. Cheguei a falar com eles mas não sei se deram explicações, não me recordo. Depois cá fora cheguei a falar com o Fernando Mendes, o Aleluia e mais uma pessoa. O Jorge Jesus tinha sangue no rosto e marcas vermelhas no pescoço. Não sabia o que fazer, era uma situação de pânico”, começou por dizer.
O jogador falou depois da reunião que existiu com Bruno de Carvalho no dia antes ao ataque.
“Essa reunião foi praticamente o presidente Bruno de Carvalho a dizer que, que, que… A dizer que… Perguntou se independentemente do que acontecesse estávamos com ele… Não me estou a recordar de mais. Foi falado um suposto comportamento do Acuña e o Bruno de Carvalho disse-nos que tinha um ou dois elementos da claque a ligar mas para estarmos tranquilos que ia resolver a situação”.
Antes de terminar, falou também da altura do jogo com o Atlético de Madrid, onde Bruno de Carvalho deixou duras críticas à equipa. O agora jogador do Bétis relatou também uma conversa com Mustafá.
“A seguir a esse jogo houve uma reunião e uma altercação, sim. Disse que eu era o culpado daquilo tudo e que já devia ter saído há algum tempo. E eu disse que tinha vergonha do que ele estava a dizer. Houve um dia que o Musta me ligou a dizer que o presidente lhe tinha ligado e tinha dito para partir os carros e ameaçar os jogadores. Ligou só para dizer isso, sim. Não consigo precisar a chamada mas uns dois ou três meses antes da reunião. Se cheguei a perceber o porquê da chamada? Não, foi simplesmente para dizer isso. Quando disse a Bruno de Carvalho, ele saiu da sala e disse que ia telefonar ao Musta. Telefonou, perguntou-lhe e ele disse que não, que não tinha dito”, revelou William Carvalho. Quem também falou no dia de hoje foi André Geraldes, antigo team manager do Sporting CP e que agora é CEO do Farense. Geraldes falou por videoconferência do Tribunal de Faro.
“No dia anterior, 14 de maio, tivemos um dia muito complicado, o presidente pediu para marcar reuniões [as três reuniões que se realizaram nesse dia em Alvalade], que foram bastante desgastantes até pelo estilo…. Nessa madrugada, tinha acabado de receber uma notícia de outro processo [Cashball] e estava a tentar minimizar o impacto que isso causou na minha vida pessoal”, começou por dizer.
“Tivemos ali alguma discussão [Geraldes e Bruno de Carvalho] porque não sabia o que íamos para lá fazer e acabámos por ir juntos. Não tive noção da dimensão naquele momento, só depois de falar com dois ou três jogadores, até porque muitos viraram as costas ao presidente, é que percebi de facto a dimensão. A hora do treino foi falada pelo presidente, saiu da reunião com a equipa técnica. Na outra reunião perguntou se, acontecesse o que acontecesse, estavam com ele”, relatou referindo-se ao dia do ataque.
André Geraldes falou depois da uma reunião na sede da Juventude Leonina, a 7 de abril. Segundo relatou o antigo team Manager os representantes da Juve Leo disseram que queriam tratar algumas coisas com Bruno de Carvalho, porque estavam insatisfeitos com a prestação da equipa. “A reunião foi liderada por Bruno de Carvalho. As claques queriam tomar uma posição de insatisfação para com a equipa e pode dizer-se que conversou com eles. ‘Façam o que quiserem’, disse o Bruno, mas não me recordo de ter sido falado nem de idas à Academia nem de violência”.
Geraldes negou ter recebido qualquer aviso do ataque por parte de Bruno Jacinto, oficial de ligação aos adeptos, mas admite ter recebido uma chamada de Vasco Fernandes, já depois de almoço, por causa de uma ida à Academia. “Disse para falarem com o Ricardo Gonçalves [diretor de segurança]. Se havia algum plano para fazer mal aos jogadores do plantel? Objetivamente, não, mas ambiente criado à volta pode ter propiciado a isso”, disse.
O julgamento prossegue na próxima terça-feira. DE manhã está previsto ouvir o jogador Josip Misic, já à tarde serão ouvidos Bruno Zanaki e Bryan Ruiz.
Em declarações ao Bola na Hora, o candidato ao cargo de presidente da Organização negou ter um potencial rival no seu caminho
|
0João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e ex-candidato à Presidência do Clube de Alvalade, está atualmente na corrida à direção da Federação Portuguesa de Futebol como braço direito de Nuno Lobo. Em declarações ao jornal A Bola, no programa Bola na Hora, Nuno fez algumas confissões acerca dos seus trunfos para as próximas eleições.
"Estou convicto de que Pedro Proença não será candidato da Federação. Eu conheço-o, tenho uma boa relação com Pedro Proença, pessoal e institucional", começou por assegurar. "Tenho de Pedro Proença um homem que cumpre os seus compromissos, tenho-o genuinamente como um homem de compromissos e de palavra".
Além disso, explicou, "Pedro Proença foi eleito presidente da Liga, para o último mandato, há cerca de um ano, foi eleito para a European League há seis ou sete meses e não acredito por aquilo que conheço que ele abandone e que dia que não ao compromisso que assumiu".
"Para mim, é sagrado fazer aquilo que se promete, o caderno de encargos que nós fazemos com os nossos eleitores", confessou. Ainda em referência à sua candidatura, em fevereiro de 2025, sabe-se que Nuno Lobo candidatar-se-á com o seu braço direito João Benedito.
Em caso de vitória, o guardião que tornou-se numa figura ímpar no futsal português, será o vice-presidente da Federação de Futebol e também considerado o presidente substituto. Recorde-se ainda que João Benedito foi candidato à Direção do Sporting em 2018, mas foi derrotado por Frederico Varandas.
Veja no vídeo abaixo as declarações de Nuno Lobo:
Turma de Alvalade deixou rivais bem para trás na classificação e Presidente dos verdes e brancos quer continuar o momento atual
|
0À medida que as redes sociais se consolidam como uma ponte entre os adeptos e o dia a dia dos seus clubes, o Sporting continua a destacar-se. De acordo com uma publicação da página 'Deportes e Finanzas' na rede social X, o os verdes e brancos reafirmaram-se como líderes fora das quatro linhas, demonstrando a força da sua presença digital.
Tendo obtido mais de 40 milhões de visualizações na rede social em questão, durante o mês de novembro de 2024, ultrapassou o Porto, que teve 14,8M, e o Benfica que fecha o pódio com 12M. No entanto, O Sporting também lidera o ranking de clubes portugueses com mais visualizações em redes sociais como o Facebook, TikTok e Instagram.
Num mês que ficou marcado pela saída de Ruben Amorim, a chegada de João Pereira e a fase menos favorável que os leões estão a viver atualmente, o apoio dos adeptos continua a fazer-se sentir em todas as frentes, dentro e fora das quatro linhas.
A Turma de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 31 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto, com 31 pontos acumulados e todos os jogos em dia.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Presidente dos leões marcou presença, como figura máxima do Clube, em cerimónia de assinatura de protocolo que pretende criar sinergias de desenvolvimento desportivo
|
0O Sporting formalizou uma nova parceria desportiva, com a assinatura de um protocolo de Colaboração entre o Clube e a Viver Santarém, que visa promover o desenvolvimento desportivo e a formação de jovens no concelho. A cerimónia decorreu no estádio José Alvalade e contou com a presença de Frederico Varandas, Presidente dos leões, João Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e ainda membros do Conselho de Administração da organização.
O protocolo debruça-se, sobretudo, sobre a prática desportiva da natação - a primeira vez que a secção da natação do Sporting vai colaborar com uma entidade exterior ao Clube. O grande objetivo da parceria - que abrange as modalidades de natação pura e polo aquático - é melhorar a Escola de Atividades Aquáticas da Viver Santarém, incrementando o nível técnico e competitivo dos atletas.
As áreas de cooperação incluem a organização de eventos para atletas não federados, estágios e treinos em conjunto, formação especializada para treinadores e a participação de atletas do Sporting sob representação da Viver Santarém. Permitirá, assim, uma permuta de conhecimentos e metodologias de treino.
O Sporting passa, assim, a contar com um parceiro estratégico no Centro do país, e a Viver Santarém tem a hipótese de se tornar numa referência desportiva a nível regional, com condições de treino mais avançadas para os seus atletas.
O protocolo tem uma duração inicial de dois anos e renovação automática. As responsabilidades de ambas as partes estão definidas: a Viver Santarém disponibilizará as suas instalações, e garantirá a presença dos seus treinadores nos programas de formação, e o Sporting fornecerá os recursos humanos e técnicos para apoiar treinos e competições.