Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BRUNO DE CARVALHO "DISSE QUE EU ERA O CULPADO"

William Carvalho e André Geraldes falaram hoje no julgamento de Alcochete

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No 24.º dia do Julgamento de Alcochete falou um dos jogadores mais esperados. William Carvalho falou via Skype e começou logo por dizer que conhecia alguns dos arguidos, tais como Fernando Mendes ou Nuno Mendes (Mustafa), além de Valter Semedo, Elton Camará (Aleluia) ou Tiago Silva (Bocas) e fez uma primeira descrição sobre o que viu na chegada dos invasores.


“Íamos para o balneário calçar as botas para ir para o campo quando começámos a ver as pessoas a vir. Gritavam e faziam barulho, uns cerca de 40 indivíduos quando estavam uns 23 ou 24 jogadores no balneário. Fui agredido no peito e nas costas. Disseram que não era digno de vestir a camisola e agrediram-me três ou quatro vezes. O Rui Patrício foi tentar socorrer-me. Referências ao jogo seguinte da Taça de Portugal? Isso não ouvi ninguém a dizer. Vi que estavam a lançar tochas lá de fora, quando estava no balneário pequeno, mas lá dentro não vi. Sei que também estavam apenas porque não se via bem. E lembro-me do alarme de incêndio a tocar. Reconheci o Valter [Semedo] quando fui ajudado pelo Rui Patrício e consegui escapar para a casa de banho. Estava de cara tapada mas reconheci-o. Fábio Coentrão? Não, não o vi. Se falei com o Valter? Não. Mas temos o contacto telefónico um do outro. Quando voltei ao balneário ainda lá estavam indivíduos de cara tapada. Cheguei a falar com eles mas não sei se deram explicações, não me recordo. Depois cá fora cheguei a falar com o Fernando Mendes, o Aleluia e mais uma pessoa. O Jorge Jesus tinha sangue no rosto e marcas vermelhas no pescoço. Não sabia o que fazer, era uma situação de pânico”, começou por dizer.


O jogador falou depois da reunião que existiu com Bruno de Carvalho no dia antes ao ataque.


“Essa reunião foi praticamente o presidente Bruno de Carvalho a dizer que, que, que… A dizer que… Perguntou se independentemente do que acontecesse estávamos com ele… Não me estou a recordar de mais. Foi falado um suposto comportamento do Acuña e o Bruno de Carvalho disse-nos que tinha um ou dois elementos da claque a ligar mas para estarmos tranquilos que ia resolver a situação”.

Antes de terminar, falou também da altura do jogo com o Atlético de Madrid, onde Bruno de Carvalho deixou duras críticas à equipa. O agora jogador do Bétis relatou também uma conversa com Mustafá.


“A seguir a esse jogo houve uma reunião e uma altercação, sim. Disse que eu era o culpado daquilo tudo e que já devia ter saído há algum tempo. E eu disse que tinha vergonha do que ele estava a dizer. Houve um dia que o Musta me ligou a dizer que o presidente lhe tinha ligado e tinha dito para partir os carros e ameaçar os jogadores. Ligou só para dizer isso, sim. Não consigo precisar a chamada mas uns dois ou três meses antes da reunião. Se cheguei a perceber o porquê da chamada? Não, foi simplesmente para dizer isso. Quando disse a Bruno de Carvalho, ele saiu da sala e disse que ia telefonar ao Musta. Telefonou, perguntou-lhe e ele disse que não, que não tinha dito”, revelou William Carvalho. Quem também falou no dia de hoje foi André Geraldes, antigo team manager do Sporting CP e que agora é CEO do Farense. Geraldes falou por videoconferência do Tribunal de Faro.

“No dia anterior, 14 de maio, tivemos um dia muito complicado, o presidente pediu para marcar reuniões [as três reuniões que se realizaram nesse dia em Alvalade], que foram bastante desgastantes até pelo estilo…. Nessa madrugada, tinha acabado de receber uma notícia de outro processo [Cashball] e estava a tentar minimizar o impacto que isso causou na minha vida pessoal”, começou por dizer.

“Tivemos ali alguma discussão [Geraldes e Bruno de Carvalho] porque não sabia o que íamos para lá fazer e acabámos por ir juntos. Não tive noção da dimensão naquele momento, só depois de falar com dois ou três jogadores, até porque muitos viraram as costas ao presidente, é que percebi de facto a dimensão. A hora do treino foi falada pelo presidente, saiu da reunião com a equipa técnica. Na outra reunião perguntou se, acontecesse o que acontecesse, estavam com ele”, relatou referindo-se ao dia do ataque.

André Geraldes falou depois da uma reunião na sede da Juventude Leonina, a 7 de abril. Segundo relatou o antigo team Manager os representantes da Juve Leo disseram que queriam tratar algumas coisas com Bruno de Carvalho, porque estavam insatisfeitos com a prestação da equipa. “A reunião foi liderada por Bruno de Carvalho. As claques queriam tomar uma posição de insatisfação para com a equipa e pode dizer-se que conversou com eles. ‘Façam o que quiserem’, disse o Bruno, mas não me recordo de ter sido falado nem de idas à Academia nem de violência”.

Geraldes negou ter recebido qualquer aviso do ataque por parte de Bruno Jacinto, oficial de ligação aos adeptos, mas admite ter recebido uma chamada de Vasco Fernandes, já depois de almoço, por causa de uma ida à Academia. “Disse para falarem com o Ricardo Gonçalves [diretor de segurança]. Se havia algum plano para fazer mal aos jogadores do plantel? Objetivamente, não, mas ambiente criado à volta pode ter propiciado a isso”, disse.

O julgamento prossegue na próxima terça-feira. DE manhã está previsto ouvir o jogador Josip Misic, já à tarde serão ouvidos Bruno Zanaki e Bryan Ruiz.


Clube

Frederico Varandas que revolucionar o Estádio de Alvalade! Saiba tudo sobre as mudanças no Sporting

Leões anunciam várias alterações profundas no seu reduto, que prometem ser inovações para preparar o futuro do Clube verde e branco

O Estádio de Alvalade vai ser modernizado, garantindo melhores condições para os adeptos do Sporting. Frederico Varandas quer revolução no reduto dos leões
O Estádio de Alvalade vai ser modernizado, garantindo melhores condições para os adeptos do Sporting. Frederico Varandas quer revolução no reduto dos leões

  |

Icon Comentário0

O Sporting revelou que a venda dos novos Lion Seats, assentos premium que substituirão os tradicionais Lugares de Leão, terá início a 25 de março. O projeto, que sofreu dois adiamentos, insere-se nas alterações estruturais do Estádio José Alvalade, previstas para estar concluídas até ao final da época 2025/26.


Os Lion Seats diferenciam-se da tradicional Gamebox, que apenas garante um lugar fixo por época. Os novos assentos prometem maior conforto e tecnologia, com preços entre 78 e 2.975 euros, dependendo da localização. Algumas categorias incluem acesso a imagens televisivas em direto e internet de última geração. Opções mais exclusivas permitirão ainda usufruir de zonas comuns com serviços adicionais, como alimentação.


Os sócios do clube terão prioridade na aquisição dos novos lugares, podendo fazê-lo online ou presencialmente no estádio. A ordem de compra será determinada pela fidelização ao clube, e os interessados receberão notificações por e-mail ou SMS antes de avançarem para a compra. Estima-se que cerca de 10 mil lugares estejam disponíveis.


O Sporting anunciou também descontos especiais até junho através da campanha ‘early lion’, sem detalhar as fases da venda. Com estas mudanças, Alvalade, que conta já com mais de duas décadas de existência, prepara-se para uma nova era de modernização e conforto.

A renovação do estádio inclui ainda a remoção do fosso e a aproximação das bancadas ao relvado, permitindo uma experiência mais envolvente para os adeptos. Estas alterações fazem parte de um plano mais amplo de requalificação do recinto, reforçando o compromisso do clube em melhorar a experiência dos seus sócios e adeptos.



Clube

Sporting surpreende e anuncia programa inovativo em Alvalade já em abril

Os leões continuam a inovar, na busca de tirar o máximo rendimento do seu estádio, e anunciaram nova iniciativa que vai começar em breve

Os adeptos do Sporting vão ter a oportunidade de visitar a Academia Cristiano Ronaldo, o museu e o Estádio de Alvalade entre 7 a 11 de abril
Os adeptos do Sporting vão ter a oportunidade de visitar a Academia Cristiano Ronaldo, o museu e o Estádio de Alvalade entre 7 a 11 de abril

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a promover o seu famoso Lion Bootcamp Easter Edition, um programa que oferece uma experiência única para crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos durante as férias da Páscoa. Este campo de férias realiza-se na semana de 7 a 11 de abril, das 9h às 18h, no Estádio José Alvalade. 


O Lion Bootcamp tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de explorar diversas atividades desportivas, com orientação de treinadores e treinadoras do Sporting. A inscrição tem o custo de 260€/semana e estão incluídas refeições (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde), kit desportivo (2 t-shirts, cantil e t-bag) e ainda seguro de acidentes pessoais. Os jovens terão a chance de visitar o Estádio José de Alvalade, o Museu Sporting e a Academia Cristiano Ronaldo, onde poderão aprender mais sobre a história e as conquistas do clube. 


O programa é uma excelente oportunidade para os jovens que querem viver o Sporting e praticar desportos variados, com o ambiente do clube a ser o palco perfeito para o desenvolvimento físico e social dos participantes.


Esta edição da Páscoa do Lion Bootcamp surge como uma alternativa perfeita para os pais que procuram uma atividade divertida e educativa para os seus filhos durante a pausa letiva. O programa tem sido uma iniciativa de sucesso desde a sua criação, oferecendo aos jovens a oportunidade de aprender novas habilidades, fazer novos amigos, criar memórias inesquecíveis e fomentar a ligação com o clube. 

Com a realização do Lion Bootcamp Easter Edition, o Sporting reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento e a formação das futuras gerações de atletas, estimulando a prática desportiva desde tenra idade e proporcionando a vivência de valores fundamentais como o trabalho em equipa, a disciplina e o respeito.


Confira as imagens do open day, na Academia Cristiano Ronaldo:


Clube

Sporting partilha com adeptos alterações no Estádio de Alvalade!

Sócios dos verdes e brancos ficam a saber grande novidade que pode ter grande impacto para muitos pertencentes ao Universo Sportinguista

Sócios e adeptos do Sporting ficaram esta quarta feira a saber algo muito importante que poderá mudar a vida do Clube de Alvalade
Sócios e adeptos do Sporting ficaram esta quarta feira a saber algo muito importante que poderá mudar a vida do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou na terça feira, dia 11 de março, que o processo de atribuição dos "Lions Seats" irá estar dividido em 12 fases, num processo que visa atribuir 10 mil lugares no Estádio José de Alvalade, que irá sofrer uma nova reestruturação já a começar na próxima temporada.


Desde logo, numa informação transmitida via email para todos os seus sócios, o Sporting deu conta que a venda dos lugares denominados pelo Clube de Alvalade "Lions Seats" irá começar já no próximo dia 25 de março, e decorrerá data do começo da primeira de doze fases do processo.


Segundo o Clube de Alvalade, a compra dos novos Lugares de Leão será possível por via online ou de forma presencial no Estádio José Alvalade. Cada Sócio irá ser informado através do seu endereço eletrónico a sua fase de elegibilidade para o processo de seleção para estes novos lugares.


O valor destes novos lugares disponibilizados pelo emblema liderado por Frederico Varandas irá ter um custo que irá variar entre os 78 e os 2975 euros, dependendo do setor bem como do tempo que este lugar será reservado. Todos estes pormenores estão detalhados na mensagem que foi enviada aos sócios.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Frederico Varandas quer vencer tudo no Sporting! Conheço o plano do Presidente para...
Clube

Frederico Varandas quer vencer tudo no Sporting! Conheço o plano do Presidente para...

 

Icon Comentário0
Viúva de Pinto Costa mantém processo contra Varandas; Líder do Sporting com problemas
Clube

Viúva de Pinto Costa mantém processo contra Varandas; Líder do Sporting com problemas

 

Icon Comentário0
Atleta do Sporting fala de período negro: "Fui operado a um tumor na tiroide"
Clube

Atleta do Sporting fala de período negro: "Fui operado a um tumor na tiroide"

 

Icon Comentário0