Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Fernandes aborda postura de Hugo Viana no Sporting

Face ao momento que o emblema verde e branco está a passar, o Dirigente de futebol acompanhou João Pereira no pós-jogo com o Santa clara

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Dez 2024 | 11:10 |

Icon Comentário0

Face aos recentes resultados do Sporting, que, apesar de manterem os leões na liderança do campeonato nacional, colocam a equipa numa posição menos confortável, o Diretor desportivo do Clube, Hugo Viana, marcou presença na conferência de imprensa após o jogo contra o Santa Clara, juntamente com João Pereira. Em análise ao contexto atual, o jornalista do Record, Bruno Fernandes, destacou a relevância da participação de Viana tendo em conta o momento da equipa.


"Hugo Viana sendo diretor de futebol, e sabendo que o Sporting, a meu ver, não estando crise, mas não estando a atravessar um bom momento, foi à sala de imprensa dar cara. Também já tinha acontecido no relvado", disse, prosseguindo: "Ainda por cima com um treinador que ainda não é, de todo, um mestre a comunicar e que até parece, às vezes, desprovido de algum sentimento perante as câmaras".


No entanto, Bruno Fernandes saiu em defesa de João Pereira, que assumiu o comando técnico dos leões a 11 de novembro: "Isso é normal porque entrou agora e as pessoas estavam habituadas às master classes de Ruben Amorim. Acho que é importante que, nestas alturas, as altas instâncias e quem está à volta de João Pereira, não são os seus adjuntos, deem a cara".


"Acho que até podia haver outro Dirigente a falar, Frederico Varandas por exemplo, mas não aconteceu", comentou, Bruno Fernandes, tendo ainda destacado que os jogadores resguardaram-se dos meios de comunicação após a derrota frente ao Santa Clara.

Com as últimas derrotas – totalizando três em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 28 (menos um jogo). Já na Liga dos Campeões, continuam com os mesmos dez pontos, mas foram ultrapassados na tabela por vários emblemas, estando agora em 10.º lugar.


Veja o comentário do jornalista no vídeo abaixo:


Futebol

Viktor Gyökeres responde aos críticos com um bis no Arsenal - Sunderland

Internacional sueco saltou do banco para apontar dois golos na vitória da turma orientada por Mikel Arteta na 25.ª jornada da Premier League

Viktor Gyökeres apontou um bis no Arsenal - Sunderland, este sábado, em partida válida para a 25.ª jornada da Premier League
Viktor Gyökeres apontou um bis no Arsenal - Sunderland, este sábado, em partida válida para a 25.ª jornada da Premier League

07 Fev 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O Arsenal continua na liderança da Premier League, depois de ter vencido, na tarde deste sábado, dia 7 de fevereiro, o Sunderland, por 3-0, no Emirates Stadium, em encontro referente à 25.ª jornada da competição - e com direito a bis de Viktor Gyökeres, ex jogador do Sporting, que havia sido arrasado depois do encontro diante do Chelsea.


Os londrinos entraram melhor na partida e assumiram o controlo do jogo desde cedo. A superioridade foi traduzida em golo ainda antes do intervalo, com Zubimendi a marcar aos 42 minutos, colocando os gunners em vantagem ao descanso.


Na segunda parte, o triunfo ficou definitivamente encaminhado com a entrada de Viktor Gyökeres. O internacional sueco que deixou o Sporting no último verão foi lançado por Mikel Arteta aos 61 minutos e precisou de apenas cinco para fazer o 2-0, aos 66’. Já nos descontos, aos 90+3’, voltou a marcar, assinando o bis e fechando o resultado.


Com esta vitória, o Arsenal soma 56 pontos e mantém-se isolado no topo da tabela classificativa, provisoriamente com mais nove pontos do que o segundo classificado. O Sunderland, por seu turno, permanece no nono lugar, com 36 pontos.

Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 32 jogos: 23 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.054 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos e fez duas assistências.



Futebol

Porto - Sporting? José Mourinho revela qual o resultado que deseja no Clássico

Treinador do Benfica foi questionado sobre o que prefere para a partida entre leões e dragões, que se disputa na próxima segunda-feira

José Mourinho foi questionado sobre o seu desfecho preferido para o Porto - Sporting, válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
José Mourinho foi questionado sobre o seu desfecho preferido para o Porto - Sporting, válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic

07 Fev 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

José Mourinho assumiu ter um desfecho preferencial para o clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal, que coloca frente a frente Porto e Sporting, na próxima segunda-feira, um resultado que poderá ter impacto direto no topo da classificação e favorecer o Benfica.


Na conferência de imprensa realizada este sábado, o treinador das águias começou por centrar atenções no compromisso da sua equipa frente ao Alverca, sublinhando: "O meu trabalho é ganhar amanhã. Quero ganhar ao Alverca. A minha missão é ajudar os meus a ganhar ao Alverca. O foco de todos nós tem de ser ganhar ao Alverca, que seguramente não é fácil. Todos juntos, todos motivados, a partir daqui tentar puxar pelo estádio e ganhar. É fundamental ganhar 24 horas antes do clássico".


"Diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse"


Ainda assim, questionado sobre o Clássico entre dragões e leões, Mourinho admitiu qual seria o cenário mais favorável para o Benfica, esclarecendo: "Se me perguntar quem é que eu gostava que ganhasse, obviamente que o que eu gostava não conta para nada, mas esquecendo o nome dos clubes, não quero ir por aí, diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse".

Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.


Futebol

Preparação para o Porto - Sporting começa com duas baixas para Rui Borges

Verdes e brancos encontram-se a trabalhar já de olhos postos no Clássico da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no Estádio do Dragão

Fotis Ioannidis e Zeno Debast continuam de fora dos trabalhos orientados por Rui Borges em preparação para o Porto - Sporting
Fotis Ioannidis e Zeno Debast continuam de fora dos trabalhos orientados por Rui Borges em preparação para o Porto - Sporting

07 Fev 2026 | 15:15 |

Icon Comentário0

Sem direito a folga após o encontro da passada quinta-feira, relativo à Taça de Portugal, no qual o Sporting precisou de prolongamento para vencer o AFS por 3-2 e garantir o apuramento para as meias-finais, o plantel leonino regressou este sábado aos treinos, em Alcochete.


A sessão teve um caráter maioritariamente de recuperação, com trabalho realizado sobretudo em espaço interior, tendo em conta o desgaste acumulado pelos jogadores verdes e brancos no esforço adicional exigido no último jogo, algo gerido pela equipa técnica de Rui Borges.


O foco está agora totalmente direcionado para o clássico de segunda-feira, no Estádio do Dragão, frente ao líder Porto. Rui Borges continua, para já, sem poder contar com Fotis Ioannidis e Zeno Debast, que permanecem sob acompanhamento da Unidade de Performance e ainda não regressaram ao relvado. Geovany Quenda é outra ausência confirmada, encontrando-se a cumprir a fase pós-operatória em Londres, sob supervisão do Chelsea.


A disponibilidade do avançado grego e do defesa belga para integrar a comitiva que viajará para o Norte do país continua em dúvida, devendo a situação ser esclarecida este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico, marcada para as 12h30, após o último treino em Alcochete.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.


Recorde os golos no Sporting - AFS:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Parecem outros! Bruno Fernandes marca golaço e fecha vitória no Manchester United - Tottenham
Futebol

Parecem outros! Bruno Fernandes marca golaço e fecha vitória no Manchester United - Tottenham

07 Fev 2026 | 14:32

Icon Comentário0
Nuno Santos deixa aviso sobre regresso ao Sporting: "Vão ter de..."
Futebol

Nuno Santos deixa aviso sobre regresso ao Sporting: "Vão ter de..."

07 Fev 2026 | 12:39

Icon Comentário0
Tudo o que disse Bruno Sá, que enfrenta Frederico Varandas nas Eleições do Sporting
Futebol

Tudo o que disse Bruno Sá, que enfrenta Frederico Varandas nas Eleições do Sporting

07 Fev 2026 | 12:14

Icon Comentário0