
Futebol
Com transferência do Sporting em aberto, Maxi Araújo deixa mensagem: "Dói muito..."
04 Ago 2025 | 10:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Ago 2025 | 12:58 |
O Manchester United foi o vencedor da Premier League Summer Series, após empatar com o Everton, por 2-2. Bruno Fernandes – que tem estado na órbita do Al Nassr – foi a figura do encontro, ao somar um golo e uma assistência pelos red devils, tendo aproveitado o fim do jogo para criticar a exibição da turma orientada por Ruben Amorim, deixando espaço para alguns pontos positivos ao longo da pré-época.
Bruno Fernandes: "Hoje estivemos um pouco preguiçosos"
“Não queríamos terminar assim. O nosso desempenho não foi o melhor e hoje estivemos um pouco preguiçosos. Queremos evitar isso, porque a preguiça pode custar caro a qualquer momento”, começou por dizer o antigo capitão do Sporting, após o apito final.
De seguida, Bruno Fernandes aproveitou para elogiar a pré-época que o Manchester United realizou nos Estados Unidos: “Tem sido positivo estarmos juntos para criar uma ligação entre os jogadores. Tem sido importante para desenvolver a forma como queremos jogar e envolver também os novos jogadores”.
Bruno Fernandes: "Precisamos de mais competição entre os jogadores"
Apesar de destacar a química entre a equipa, o médio de 30 anos apontou para a chegada de novos jogadores: “Não quero criticar ninguém, mas o clube está a fazer o melhor que pode em termos da situação financeira. Mas ficou evidente que precisamos de mais competição entre os jogadores que estiveram aqui, mais qualidade para que todos se esforcem um pouco mais para chegarem ao onze inicial e acho que é isso que o clube está a tentar fazer”.
Por fim, Bruno Fernandes reforçou a necessidade de garantir novos reforços, de forma a tornar o plantel de Ruben Amorim mais competitivo para a época que se aproxima: “Espero que possamos contratar mais um ou dois jogadores para ajudar nisso”.
Jovem foi visto como uma grande promessa na sua passagem por Alvalade, mas as oportunidades dadas pelo atual técnico do Manchester United foram escassas
04 Ago 2025 | 12:47 |
Depois de uma paragem de oito meses por lesão, Issahaku Fatawu voltou a fazer o gosto ao pé, através de um grande lance individual. O jogador que passou pelo Sporting foi autor de um dos golos do encontro de preparação entre Leicester e Fiorentina, que terminou com uma vitória por 2-0 para a formação britânica.
Aos 36 minutos da partida, o avançado recebeu um passe junto à linha divisória e apercebendo-se do adiantamento do defesa, passou a bola por cima do adversário. Depois de uma correria desenfreada, o ganês de 21 anos puxou para o meio dentro da grande área italiana e aplicou um remate de pé esquerdo que assinou o resultado final do jogo.
Esta jogada de génio da autoria de Fatawu chega após um período complicado na carreira do jogador, em que se viu forçado a afastar-se do relvado durante oito meses, depois de sofrer uma rotura de ligamentos no seu joelho direito, no dia 21 de novembro, durante um compromisso internacional pela sua seleção.
Depois da grave lesão contraída no Gana - Angola de qualificação para a CAN, o jogador que teve uma passagem discreta por Alvalade apenas voltou aos relvados no dia 19 de julho, num encontro de pré-temporada entre o Leicester e o Zalaegerszeg. O atleta foi suplente utilizado e registou 22 minutos em campo.
Fatawu realizou 26 jogos entre a equipa principal do Sporting, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Ruben Amorim, sendo cedido ao Leicester. Por Inglaterra, o antigo 'camisola 18' dos verdes e brancos - avaliado em 11 milhões de euros - deu espetáculo e convenceu os adeptos.
Confira o golo de Fatawu:
Técnico do Clube de Alvalade quer aproveitar chegada dos novos jogadores para melhorar o novo sistema tático que procura aplicar na nova época
04 Ago 2025 | 12:02 |
A derrota na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, não fez mossa à confiança de Rui Borges, que continua a insistir na introdução de um novo sistema tático para a nova temporada. Os reforços já apresentados, bem como os que ainda estão por chegar, dão um novo alento ao técnico do Sporting, que conta assim com novas caras para colocar em prática o 4-2-3-1.
Rui Borges considera que Giorgi Kochorashvili, Luis Suárez e Alisson Santos contribuirão para a implementação bem-sucedida do novo esquema tático, sem se esquecer de Georgios Vagiannidis e Ricardo Mangas, que serão anunciados como novos reforços ainda esta semana.
Assim, as novas caras do plantel leonino não terão que esperar muito até terem as primeiras oportunidades nos jogos que se aproximam, tendo em conta que o objetivo do treinador de 44 anos é mesmo contrariar as rotinas táticas criadas por Ruben Amorim e dar assim o seu cunho pessoal ao Sporting.
Luis Suárez e Kochorashvili já somaram o seu primeiro jogo oficial pelo Sporting, tendo sido lançados no decorrer da Supertaça disputada frente ao Benfica. Suárez poderá mesmo ser titular na primeira jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Casa Pia, no dia 8 de agosto, tendo em conta que o rendimento de Conrad Harder frente às águias ficou aquém do espectável.
Segundo o jornal O Jogo, Rui Borges irá sondar a adaptação da equipa perante as novas táticas, de forma a avaliar a sua utilização frente aos gansos. O técnico ficou satisfeito perante a prestação da equipa frente ao Benfica e o objetivo será continuar a trabalhar na evolução do plantel sobre este novo sistema.
Depois da despromoção para o Championship, o médio procura uma mudança para uma divisão cimeira e conta com alguns interessados
04 Ago 2025 | 11:34 |
Mateus Fernandes pode render dinheiro aos cofres do Sporting. O médio que rumou ao Southampton no verão de 2024 pode estar de saída, uma vez que a formação do Sul de Inglaterra foi despromovida ao Championship e a SAD leonina detém 10% de uma futura mais-valia.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do atleta de 21 anos em jogar uma divisão cimeira de uma grande liga europeia pode levá-lo a uma transferência para fora dos saints. Clubes como o Aston Villa, Leeds ou o Atlético de Madrid já demonstraram interesse em receber o jogador.
Esta informação deverá ser do agrado de Frederico Varandas, uma vez que no negócio que levou Mateus Fernandes para o Southampton em agosto de 2024, o Sporting assegurou uma mais-valia de 10% numa futura transferência pelo médio formado em Alcochete. Assim, mesmo não fazendo parte dos quadros dos leões, o campeão nacional pode ajudar nas contas do Clube de Alvalade.
Vale a pena recordar que não é a primeira vez que o médio internacional jovem português está associado a uma saída neste mercado de transferências. Durante o passado mês de junho, o atleta foi associado a uma possível mudança para o Benfica, que foi noticiada pela CNN Portugal.
Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros - somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio de 21 anos cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo.
Com transferência do Sporting em aberto, Maxi Araújo deixa mensagem: "Dói muito..."
04 Ago 2025 | 10:57