Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Fernandes, médio do Manchester United, foi baixa dos red devils em embate da 36.ª jornada da Premier League, no qual a turma de Old Trafford foi goleada por 4-0 frente ao Crystal Palace. Na antevisão ao duelo com o Arsenal, Erik Ten Hag revelou que o internacional português caminha para a recuperação.
“Espero ter alguns jogadores de volta. Há uns que já treinaram. O Bruno esteve no relvado e o Scott McTominay também”, disse o treinador do Manchester United, fomentando assim uma esperança que o antigo futebolista do Sporting possa defrontar o emblema de Londres.
A partida diante dos gunners, que lideram atualmente a Premier League, será de grande importância para Bruno Fernandes e companhia, uma vez que estes se encontram na luta, juntamente com o Newcastle, Chelsea e Tottenham, por um posto nas competições europeias (Liga Europa ou Liga Conferência) da temporada 2024/25.
Assim, o 'camisola' 8 da formação britânica aponta assim ao regresso aos relvados depois de uma partida de ausência, esta que, curiosamente, foi a primeira na sua carreira futebolística. Bruno Fernandes nunca tinha falhado um duelo por conta de uma lesão.
Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 45 encontros realizados. Ao longo dos 4.045 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.
Bruno Fernandes recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros –, duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, e em épocas menos positivas do Sporting, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.