
The Daily Ronaldo
Luís Freitas Lobo arrasa Cristiano Ronaldo após o Dinamarca - Portugal: "Jogou sem..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Bruno Fernandes tem uma técnica especial para bater grandes penalidades. O antigo médio do Sporting é especialista neste determinado momento de jogo e revela que Fábio Quagliarella e Cristiano Ronaldo - muito criticado pelos especialistas depois do Dinamarca - Portugal - são as grandes inspirações e que o ajudaram a melhorar as suas capacidades.
"Muitos dos marcadores de penáltis escolhem um lado e rematam para lá. Escolhem antes e vão com força. Eu aprendi [esta técnica] com o Fabio Quagliarella, quando estava na Sampdoria. Ele estava sempre a controlar os guarda-redes para decidir o que devia fazer, a forma como chutava, porque, obviamente, tinha uma corrida rápida e um remate muito potente. Mas estava sempre a tentar perceber os movimentos do guarda-redes e eu aprendi isso com ele", disse, ao site oficial dos red devils.
"Cristiano Ronaldo é um dos melhores marcadores de penáltis do Mundo"
Apesar de ter sido com o italiano que desenvolveu a forma diferenciada de bater as grandes penalidades, o antigo capitão do Sporting admitiu que Cristiano Ronaldo também tem uma grande influencia nestes momentos decisivos: "Quero sempre aprender com os melhores. Quando estou na Seleção, estou sempre a conversar com o Cristiano Ronaldo para perceber também a forma como ele faz as coisas. Falamos muito. Ele às vezes pergunta-me o que penso sobre o guarda-redes e isso".
Exímio nos pontapés da marca de castigo máximo CR7 é um exemplo para Bruno Fernandes, que coloca o capitão da seleção nacional como "um dos melhores marcadores de penáltis do Mundo". "Se perguntássemos a qualquer pessoa no mundo, quem é que escolheríamos para bater um penálti ao minuto 90 e salvar a nossa vida, ou o que quer que seja, a maioria das pessoas diria Cristiano. Porque sabem que, nesse tipo de momento, ele é decisivo. É frio e está muito bem preparado mentalmente", atirou.
Esta temporada nem começou a melhor forma para o ex Sporting, que, a nível individual, teve algumas dificuldades com Erik Ten Hag no comando técnico. No entanto, desde que Ruben Amorim se mudou para Old Trafford, regressou aos golos e assistências, somando já 16 tentos e 15 passes para os companheiros, ao longo de 44 partidas.
Futebolista que partilhou balneário com o craque português em Manchester admite que próximos anos poderão trazer muitas mudanças a Old Trafford
|
Ryan Giggs - obrigado a fechar um negócio recentemente - apoia a permanência de Ruben Amorim no Manchester United. Apesar das dificuldades do clube, o antigo médio (que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo), confia nas capacidades do ex-treinador do Sporting.
"É altura de apoiar Ruben Amorim"
“Eu gosto do Ruben, acho que ele se sai bem, mas tem um trabalho difícil pela frente. Acho que é altura de apoiá-lo e ficar com ele por muito tempo", disse o antigo internacional por País de Gales, em declarações citadas pelo jornal Express, mostrando confiança no técnico português.
Giggs recorda que Amorim "já teve sucesso (no Sporting) e sabe o que é preciso para ganhar campeonatos". "Tem o carisma e tem a personalidade, mas também precisa de ser apoiado. Está num clube grande e já tivemos sucesso por tanto tempo, é esperar", garantiu o já retirado futebolista.
"Vai ser muito interessante ver os próximos anos"
Com os red devils em xeque nos últimos tempos, a lenda do emblema de Old Trafford admitiu ter havido "algumas palavras duras, e algumas palavras bem verdadeiras, ditas nos últimos meses por Sir Jim Ratcliffe e pelo Ruben Amorim, em que foram chamadas algumas pessoas à atenção". No entanto, acredita que "talvez tenha sido necessário", tendo em conta a situação do clube.
Quanto ao futuro, o antigo companheiro de Cristiano Ronaldo diz não possuir "uma bola de cristal para ver o que vai acontecer". No entanto, admite que "vai ser muito interessante ver como vai ser nos próximos cinco, dez, quinze anos". "Não acho que o Ruben se tenha esquivado e não acho que alguém imaginava o quão difícil seria o seu trabalho até que ele realmente lá entrasse, mas ele permaneceu positivo", terminou.
Avançado internacional português era utilizado como forma de comunicação para o Kremlin, situação que foi descoberta em outubro de 2011
|
Dois espiões russos na Alemanha, Andreas e Heidrun Anschlag, utilizavam uma técnica insólita para conseguirem transmitir informações ao Kremlin: o casal austríaco comunicava através de comentários deixados em vídeos de Cristiano Ronaldo no YouTube.
Ao The Sun, o jornalista Mika Beuster contou esta história e começou por revelar que a mulher era "dona de casa" e que o homem era "mecânico". Os dois tinham uma filha em comum, sendo que esta não fazia ideia de que os pais desempenhavam estas funções.
"A plataforma YouTube criou mais uma maneira de comunicar. O casal e os serviços de inteligência russos abriram contas com alguns meses de diferença em 2011, comentando em vídeos especificamente relacionados com o futebolista Cristiano Ronaldo. Houve um comentário que dizia 'o vídeo é muito bom e a música é muito boa' e a resposta foi 'corre e joga como um diabo'. Investigadores alemães acreditam que isto era uma forma de comunicar, escondendo-se no meio da população da maior plataforma de vídeo do planeta", fez notar o correspondente de segurança da BBC, Gordon Corera, também sobre este tema.
O facto de Cristiano Ronaldo, avançado português que atua no Al Nassr, ser dono de uma enorme popularidade permitia que os comentários em causa passassem 'pelos pingos da chuva' e que, dessa forma, os mesmos chegassem em segurança ao Kremlin.
Assim foi até outubro de 2011, quando as autoridades surpreenderam o casal com um ataque sem aviso prévio. Andreas foi então condenado a seis anos e meio de prisão, enquanto que a esposa recebeu menos um ano de sentença. Cristiano Ronaldo, por outro lado, nunca chegou a saber desta situação, pelo menos até agora.
Craque internacional português é a estrela maior do emblema da Arábia Saudita, sendo que este está a preparar, muito em breve, uma reformulação na estrutura
|
Dan Ashworth, antigo diretor desportivo do Manchester United, está a negociar a sua inclusão no Al Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo, e em causa estão as funções de diretor desportivo. De acordo com o portal SportItália, as conversações estão em curso e a oficialização poderá acontecer muito em breve.
Aos 54 anos, Ashworth tem uma vasta experiência no futebol inglês, tendo passado por West Bromwich Albion, Brighton & Hove Albion, Newcastle United e, mais recentemente, pelo Manchester United. No entanto, o período em Old Trafford, iniciado pouco tempo antes da contratação de Ruben Amorim, foi curto e chegou ao fim depois de cinco meses, devido a divergências com o co-proprietário Sir Jim Ratcliffe.
O Al Nassr tem procurado investir em craques mundias no mercado, assegurando a contratação de jogadores de renome como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Aymeric Laporte, sendo que a possível contratação de Ashworth reforça a visão que tem como objetivo a aposta em atletas consolidados e com grande passado na Europa.
A confirmarem-se os rumores, esta será a primeira experiência de Ashworth fora do futebol inglês. Poderá, dessa forma, ocupar o cargo de Fernando Hierro e, para além de trabalhar diretamente com o atual treinador, Stefano Pioli, também irá cruzar-se com os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio.
O Al Nassr, vale notar, irá defrontar o Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, na 26.ª jornada do campeonato saudita, a 4 de abril, sendo que este compromisso poderá ter muito a dizer sobre as contas finais, até porque as duas equipas estão muito próximas na classificação. O técnico luso tem, no entanto, dois trunfos na manga.
Luís Freitas Lobo arrasa Cristiano Ronaldo após o Dinamarca - Portugal: "Jogou sem..."
Cristiano Ronaldo alvo de críticas depois do Dinamarca - Portugal: "Está acabado"
Roberto Martínez pode ser despedido! Mudanças à vista para Cristiano Ronaldo: “Evidente”