Futebol
Ex avançado do Benfica foi apresentado no Brasil e diz que é fácil ser adepto... do Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Fernandes renovou, no passado mês de agosto, contrato com o Manchester United até 2027, tornando-se num dos jogadores mais bem pagos do plantel. Contudo, o antigo jogador do Sporting é superado por Casemiro, internacional brasileiro, na lista dos que mais ganham nos red devils.
Segundo valores revelados pelo jornal ‘The Sun’, Bruno Fernandes tem um vencimento na ordem dos 18 milhões de euros anuais, ou seja, 1,5 milhões mensais. Por sua vez, Casemiro aufere qualquer coisa como 21,4 milhões de euros anuais (1,8 mensais).
Para lá do brasileiro e de Bruno Fernandes, a lista dos mais bem pagos conta com nomes como Marcus Rashford (18 milhões anuais), Mason Mount (14 milhões), Antony (11 milhões), Matthijs de Ligt (11 milhões), Harry Maguire (10,8 milhões), Christian Eriksen (8,5 milhões), Luke Shaw (8,5 milhões) e Victor Lindelof (6,8 milhões).
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.
Luís Cassiano Neves analisou caso polémico que envolveu emblema saudita e aconselhou adversário dos leões a não avançar com uma queixa junta da FIFA
|
0A quase transferência de Wenderson Galeno para o Al Ittihad, clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, transtornou os dirigentes do Porto, conforme explicado no comunicado divulgado na passada segunda-feira, dia 2 de setembro: “profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta".
Luís Cassiano Neves, advogado especialista em direito desportivo, comentou o caso e não receou afirmar que o clube notenho perderia muito mais do que ganharia caso efetuasse uma queixa formal junto da FIFA: “As cartas que o Porto vai enviar são, essencialmente, uma forma de demonstrar desagrado. Não mais do que isso. O caso Porto existe, mas é muito difícil resultar em algo concreto e financeiro. Do ponto de vista jurídico, o Porto tem pouco a ganhar, e do ponto de vista institucional tem muito a perder”
“Uma eventual queixa poderia criar danos nas relações com fundo saudita e com um mercado emergente e com grande poderio financeiro", acrescentou. “Do ponto de vista do Porto é também pouco atrativo beliscar relações com um mercado emergente, poderoso a nível financeiro e que no futuro pode vir a render importantes dividendos. Além disso, perante esta postura errada do Al Ittihad, o Porto até pode ganhar uma vantagem negocial futura, ao ficar com o papel de legítimo ofendido”, rematou.
No que diz respeito a Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Emblema arsenalista divulgou convocados para a prova internacional; Jogador cobiçado pelo Clube de Alvalade ficou de fora e deve sair do clube
|
0O Braga anunciou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, a lista de jogadores inscritos para a Liga Europa, com destaque para a ausência do ponta de lança Simon Banza, que está de saída do clube rumo ao Trabzsonspor, apesar de ainda não ter sido oficializado no clube turco, uma vez que as transferências naquele país fecham apenas a 13 de setembro.
No último mercado de transferências, o ponta de lança congolês de 28 anos podia ter sido um reforço de última hora do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo (Recorde AQUI). Falhada a contratação de Fotis ioannidis, os leões tentaram perceber em que condições poderiam resgatar o jogador, que, ao dia de hoje, se encontra a treinar com a equipa B dos minhotos.
O emblema liderado por António Salvador terá como adversários na fase regular da Liga Europa os italianos da Roma (fora) e da Lazio (em casa), os gregos do Olympiacos (fora), os israelitas do Maccabi Televive (casa), os noruegueses do Bodo/Glimt (casa), os belgas do Union Saint-Gilloise (fora), os alemães do Hoffeheim (casa) e os suecos do Elfsborg (fora).
No início desta temporada, Banza – avaliado em 18 milhões de euros – realizou dois encontros pelo Braga: Maccabi Petah Tikva (2-0) e Estrela da Amadora (1-1). No entanto, nos 35 minutos em que esteve dentro do campo, o avançado não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Ao todo, desde que chegou ao Braga, oriundo do Lens a troco de 3 milhões de euros, Banza apresenta números bastante positivos: 90 encontros, 37 golos, 15 assistências e conquistou uma Taça da Liga (2023/24). O avançado tem contrato com os minhotos até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Jogador acabou por sair do plantel de Rúben Amorim, mas ficou em solo nacional
|
0Rodrigo Ribeiro foi oficializado no AVS por empréstimo do Sporting até ao final da época. Bruno Fernandes, jornalista de Record, comentou a saída do jovem avançado de 19 anos e revela que o mesmo tinha propostas para rumar a Inglaterra e à Arábia Saudita neste mercado.
"Perante a chegada de Conrad Harder, Rodrigo Ribeiro acaba por perder espaço e o AVS ataca o empréstimo. Recorde-se que teve a possibilidade de ir para a Arábia e para Inglaterra, mas acabou por não se concretizar", começou por dizer no programa 'Record na Hora'.
"Perde espaço com a chegada do reforço e o Sporting tenta agora, nas derradeiras horas, também potenciar aquilo que é o valor do jogador. Parece-me que, e também vendo que o AVS perdeu Nené há pouco tempo, um bom sítio para crescer", admitiu Bruno Fernandes.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa de Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.