BRUNO FERNANDES 'REGRESSOU' AO SPORTING E TEM FUTURO TOTALMENTE EM ABERTO
Antigo jogador dos leões apontou dois golos no triunfo de Portugal diante da Finlândia
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2024, 16:28
Bruno Fernandes, Manchester United, Sporting, Portugal,

Bruno Fernandes voltou, na passada terça-feira, ao Estádio José Alvalade, onde foi muito feliz ao serviço do Sporting. O médio marcou dois golos no triunfo de Portugal frente à Finlândia, por 4-2, e, em Inglaterra, o seu futuro está a dar que falar.

Com contrato com o Manchester United até junho de 2026, Bruno Fernandes estará a exigir uma renovação do vínculo com um aumento salarial significativo, colocando-o no mesmo patamar de nomes como Marcus Rashford, Jadon Sancho ou Casemiro, segundo informação avançada pelo ‘The Guardian’.

Importa lembrar que o atual contrato de Bruno Fernandes pode ser prolongado até 2027, isto se o Manchester United assim o entender. Com vários gigantes europeus atentos ao seu processo, nomeadamente o Barcelona, o futuro do antigo jogador do Sporting está, assim, totalmente em aberto.

Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.

Bruno Fernandes saiu do Sporting – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada e rumou ao Manchester United, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, o internacional português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

Fotografia de One Football

  Comentários