BRUNO MASCARENHAS ELEGE TÉCNICO IDEAL PARA O SPORTING, CASO AMORIM ABANDONE ALVALADE
Antigo dirigente do Clube de Alvalade revela ter preferência por um ex-treinador dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 14:49
Bruno Mascarenhas, Sporting, Rúben Amorim

Bruno Mascarenhas, ex dirigente do Sporting, diz que Leonardo Jardim seria o treinador ideal, em caso de saída de Rúben Amorim no final da temporada. Em entrevista ao jornal Record, o antigo vogal do conselho diretivo do Clube de Alvalade desvaloriza  ainda a viagem do atual técnico a Inglaterra e não tem dúvidas de que os leões vão ser campeões.

“O Sporting está em vias de bater o recorde de pontos na Liga, a equipa está focada e a trabalhar bem e, no futebol, quer os jogadores quer os treinadores preparam as suas vidas antecipadamente. Não vai correr mal. O Sporting vai ser campeão. Disso não restam dúvidas”, começou por dizer.

“Além de mais, acredito que a direção já esteja à procura de alternativas para preparar a próxima época, que é importantíssima. Até pelo novo formato da Liga dos Campeões. Em vez de seis terá oito jogos na fase inicial, tendo o Sporting, naturalmente, aspirações de chegar à fase seguinte”, continuou.

Bruno Mascarenhas descarta a chegada de Abel Ferreira (Palmeiras) a Alvalade e aponta o nome de Leonardo Jardim, atual treinador do Al-Rayyan (Qatar): “Era o treinador que encaixava nesta altura, que o presidente Frederico Varandas conhece e com quem já trabalhou no Sporting, já que era o diretor clínico quando Leonardo Jardim foi contratado”.

“Fez um excelente trabalho e, inclusive, apurou o Sporting para a Liga dos Campeões”, disse, desejando a Rúben Amorim “os maiores sucessos no seu novo projeto, caso ele entenda, evidentemente, sair do Sporting”, concluiu Bruno Mascarenhas.

De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos.

  Comentários