
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O calvário vai terminar com um final feliz: depois de uma temporada para esquecer, Daniel Bragança vai ter o voto de confiança dos responsáveis do Sporting e renovar com o Clube de Alvalade.
Parado desde julho, devido a uma grave lesão no joelho direito, o jornal Record avança que os representantes do jogador e a SAD verde e branca já se encontram a ultimar os últimos pormenores da sua renovação, que trará a extensão do seu vínculo até ao verão de 2026.
Além disso, o médio de 23 anos terá, em cima da mesa, ainda uma ligeira revisão salarial, que chegará até aos 400 mil euros brutos por ano. O diário desportivo escreve que a oficialização deste acordo deverá chegar no final da temporada.
De acordo com a mesma fonte, esta decisão do Sporting - com total aval de Rúben Amorim -, surge para premiar o jogador pelo esforço diário na sua recuperação e, também, para motivar Bragança para a próxima temporada, para a qual faz parte dos planos do técnico verde e branco.
Apesar de os leões estarem no mercado por um médio - sendo Jean Lucas o alvo prioritário -, o jovem da formação continua a ser considerado peça fundamental para a época que aí vem, até para fazer parte das opções para a vaga da posição '8', deixada desde a saída de Matheus Nunes.
Futebolista que tem brilhado no campeonato nacional interessa aos responsáveis verdes e brancos, que podem avançar já no próximo mercado de verão
|
O Sporting está interessado na contratação de Gustavo Sá, médio do Famalicão, atual nono classificado da Liga Portugal Betclic - confira AQUI a classificação completa. O internacional jovem português agrada aos verdes e brancos, que podem avançar já no mercado de verão.
A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que o Clube de Alvalade tem o futebolista sob observação já há algum tempo e teve particular atenção ao seu desempenho na receção ao emblema Minhoto, na última jornada do campeonato, que terminou com vitória leonina, por 3-1.
A mesma fonte recorda que o jogado tem contrato com os famalicenses até 2029 e está blindado com uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros. No entanto, é esperado que seja transferido já no próximo defeso, valendo um bom encaixe financeiro ao clube.
A boa relação da Direção do Sporting com o Famalicão poderá facilitar uma eventual conversa entre ambas as partes. Os negócios de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, que trocaram o Minho por Alvalade, poderá ser utilizada como trunfo para garantir o médio.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 10 milhões de euros - disputou 26 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem de 20 anos soma 1.938 minutos, tendo marcado três golos, feito quatro assistências e tendo um papel fundamental no meio campo da equipa.
Equipa das quinas sub-17 feminina entra em campo diante da Noruega, esta terça-feira, sendo que antes há um Farense - Académico para ver
|
A pausa internacional continua e isso significa que há muito menos jogos do que o habitual para ver na sua televisão. Ainda assim, há dois em particular que merecem a sua atenção.
Logo pela manhã, às 11h00, o Farense recebe o Académico para a sexta jornada da Liga Revelação - Apuramento da Taça Revelação. O jogo irá acontecer no Estádio Municipal de Albufeira, numa altura em que o conjunto algarvio e a equipa de Viseu estão igualadas na tabela, com 23 pontos, menos três do que o líder Sporting de Braga.
À tarde, a seleção nacional feminina de sub-17 entra em campo com a Noruega, no Sandnes Idrettspark, em encontro válido para a terceira jornada da 2.ª ronda do Grupo A6 de apuramento para o Europeu, que se realiza este ano. Portugal, neste momento, divide a liderança do grupo precisamente com o conjunto nórdico, ambos com seis pontos em dois jogos realizados.
Confira a programação desta terça-feira, 18 de março, na televisão portuguesa:
• Farense - Académico: 11h00, Apuramento Taça Revelação, Canal 11;
• Portugal - Noruega: 16h00, Apuramento Europeu Feminino sub-17
Pode, também, carregar aqui para ter acesso à programação semanal completa.
Objetivo da SAD verde e branca é prolongar contrato do futebolista por mais duas temporadas, aumentando o salário e a hierarquia no plantel
|
A Direção do Sporting quer renovar o contrato de Francisco Trincão. Uma das apostas da estrutura leonina é oferecer a 'camisola 10' ao extremo português, facilitando uma resposta positiva o jogador, no entanto, a braçadeira de capitão também será usada como trunfo.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a cobiça crescente em Morten Hjulmand deixa o futuro do médio em aberto. Assim sendo, haverá um lugar extra no lote de capitães, caso o dinamarquês deixe Alvalade, e o 'camisola 17' pode chegar-se à frente.
O diário desportivo garante que o objetivo da SAD verde e branca é prolongar o contrato de Trincão - vigora até 2027 - por mais duas temporadas, aumentando o salário do jogador e subindo a hierarquia no plantel, com a entrada direta nos capitães de equipa.
No entanto, a mesma fonte recorda que até o internacional português pode deixar Alvalade, uma vez que tem alguns interessados no mercado, com os mais recentes a chegarem... de Manchester. O United de Ruben Amorim e o City de Hugo Viana estão muito atentos ao canhoto.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva nove golos e 12 assistências na conta pessoal, ao longo de 43 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.721 minutos