Futebol
Alisson Santos revela grande sonho depois de nova titularidade no Sporting
10 Dez 2025 | 12:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Abr 2023 | 06:16 |
O calvário vai terminar com um final feliz: depois de uma temporada para esquecer, Daniel Bragança vai ter o voto de confiança dos responsáveis do Sporting e renovar com o Clube de Alvalade.
Parado desde julho, devido a uma grave lesão no joelho direito, o jornal Record avança que os representantes do jogador e a SAD verde e branca já se encontram a ultimar os últimos pormenores da sua renovação, que trará a extensão do seu vínculo até ao verão de 2026.
Além disso, o médio de 23 anos terá, em cima da mesa, ainda uma ligeira revisão salarial, que chegará até aos 400 mil euros brutos por ano. O diário desportivo escreve que a oficialização deste acordo deverá chegar no final da temporada.
De acordo com a mesma fonte, esta decisão do Sporting - com total aval de Rúben Amorim -, surge para premiar o jogador pelo esforço diário na sua recuperação e, também, para motivar Bragança para a próxima temporada, para a qual faz parte dos planos do técnico verde e branco.
Apesar de os leões estarem no mercado por um médio - sendo Jean Lucas o alvo prioritário -, o jovem da formação continua a ser considerado peça fundamental para a época que aí vem, até para fazer parte das opções para a vaga da posição '8', deixada desde a saída de Matheus Nunes.
Treinador do Clube de Alvalade falou sobre o tema e diz reconhecer no atleta potencial para concretizar o objetivo de alinhar pela canarinha
10 Dez 2025 | 16:34 |
Depois da derrota do Sporting no reduto do Bayern de Munique (3-1) na Allianz Arena, Alisson Santos admitiu que sonha em poder representar a seleção brasileira num futuro próximo. Rui Borges falou sobre o tema e diz ver no jogador potencial para concretizar o objetivo.
Rui Borges: "É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting"
"O Alisson, a seu tempo, vai acabar por crescer. É um miúdo que apareceu muito rápido no Sporting, um clube que é campeão nacional e tem o estatuto de grande. Ele vem de uma ideia de jogo totalmente diferente das que tinha nas equipas que representou, mas claramente vemos ali muita qualidade. É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting... e já tem sido", disse o técnico à 'TNT Sports Brasil'.
Rui Borges: "Estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido"
O treinador disse estar satisfeito com o rendimento do atleta: "Dado o seu crescimento está cada vez mais preparado para a exigência Sporting e nós estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido. Se continuar assim no futuro ouviremos falar mais dele, e espero vê-lo representar a sua seleção que será um gosto muito grande para ele", afirmou o treinador, à TNT Sports Brasil.
João Simões também também elogiou o colega: "Eu e o Quenda estamos mais com ele posso dizer que o Alisson é muito engraçado. É muito boa pessoa, trabalha bem, e é o típico brasileiro pois está sempre alegre e a falar muito. Gostamos muito de tê-lo no plantel pois é um grande amigo. Tem uma boa energia que mostra em campo", referiu.
Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 20 encontros em que foi opção de Rui Borges (onze na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Comentador fez questão de sublinhar que esta embirração que tem é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva
10 Dez 2025 | 16:12 |
Diamantino Miranda deixou duras criticas ao comportamento de Morten Hjulmand - que vai falhar o duelo com o PSG. O ex futebolista do Benfica queixa-se de que o médio do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Clube de Alvalade.
Diamantino: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting"
“O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu o comentador afeto aos emblema encarnado no programa 'Liga D'Ouro', na CMTV.
O mesmo fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, apontou.
Ainda assim, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Jogador formado no Clube de Alvalade respondeu recentemente a perguntas colocadas pelos adeptos e seu fãs, mas mostrou-se indeciso
10 Dez 2025 | 13:30 |
João Palhinha, médio da formação do Sporting, foi o mais recente convidado da 'Pergunta Fora de Jogo', rubrica que pertence à DAZN, na qual acabou por ser desafiado a responder a questões enviadas por adeptos. No caso, uma das perguntas era qual o golo mais importante da sua carreira enquanto jogador, algo que não conseguiu decidir.
João Palhinha: "O primeiro golo pela Seleção foi um golo muito especial"
“Acho que o primeiro golo pela Seleção foi um golo muito especial porque tinha, nessa altura, feito, se não me engano, a minha terceira internacionalização. Ou esse da Seleção contra o Luxemburgo, ou pelo Arsenal no Emirates com o Fulham — estávamos a jogar com menos um e o golo deu a igualdade", começou por dizer.
João Palhinha: "É difícil para mim escolher um"
"Ou então com o Southampton nos últimos minutos que marquei de cabeça ao último poste e que deu o golo da vitória. É difícil para mim escolher um, mas está entre estes três. O da Seleção, o do Arsenal e o do Southampton", atirou ainda João Palhinha, sem incluir qualquer tento assinalado ao serviço do Sporting.
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham no último verão. Em 2025/26, soma quatro golos e duas assistências em 23 encontros.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.
Alisson Santos revela grande sonho depois de nova titularidade no Sporting
10 Dez 2025 | 12:07
Artur Soares Dias nomeia estrela do Sporting como um dos "jogadores chatos"
10 Dez 2025 | 11:26
Eduardo Quaresma pode dar problema dos grandes depois do Bayern - Sporting
10 Dez 2025 | 10:58