Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Tomás admitiu que a sua temporada no Wolfsburgo foi uma desilusão. O ex Sporting diz que os problemas físicos e a morte da avó contibuíram para uma temporada de menor rendimento por parte do internacional sub-21 português.
"Foi outra vez uma época em que acabámos a lutar pela manutenção, nosso único objetivo real neste momento… obviamente foi uma desilusão para todos nós porque não eram essas as expectativas no início da época, mas foi a situação em que nos colocámos. Ainda não está matematicamente seguro", começou por dizer, em entrevista à DAZN.
"A nível pessoal diria até que foi a minha pior época. Houve muita instabilidade, para mim também, dentro e fora de campo, tive alguns problemas este ano, a minha avó faleceu no início do ano e depois lesionei-me na semana a seguir, parti um braço, portanto passei momentos um bocadinho mais difíceis. Foi uma época um pouco aquém, mas tento sempre manter-me positivo".
Tiago Tomás diz que continua a falar com jogadores do plantel: "Mantenho contacto com vários. Tenho um contacto quase diário com o Eduardo Quaresma, mas também com o Pote, o Daniel Bragança e o Gonçalo Inácio. Estou muito feliz por eles".
"O Quaresma sei que ele teve dois anos muito difíceis, mas conseguiu dar a volta. Acima de tudo, quando teve oportunidade, conseguiu demonstrar a sua qualidade, o que não é fácil. É preciso dar muito mérito ao que ele fez naquele jogo [frente ao Porto], vinha de dois anos sem jogar, no Sporting pouco tinha jogado. Foi para mim o homem do jogo. Deu-lhe um clique para encarar o resto da época. Vê-se um jogador dentro de campo muito diferente em termos de maturidade. Estou muito feliz por ele, que continue assim".
De leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel de Rúben Amorim que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).